terça-feira, 25 de setembro de 2018

A SOBERBA DE SALOMÃO



A SOBERBA DE SALOMÃO 

Veja nos detalhes destes versículos abaixo, como SALOMÃO deixa DEUS de lado e COLOCA o seu “EU” na frente de tudo que conquistou – OLHE OS VERBOS:

Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas. Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto. Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.

Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém. Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.

E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria. E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.

Eclesiastes 2:4-11

É ASSIM que acontece com MUITOS homens de FÉ, começa HUMILDE diante de DEUS, lhe obedece, O SENHOR derrama unção e sabedoria, DÁ PROVISÃO, DÁ DIREÇÃO, DÁ PROTEÇÃO...

MAS depois de um certo tempo, O CARA se torna ORGULHOSO, nem parece que DEUS está neste negócio

CUIDADO: ORGULHO É IGUAL A QUEDA, e o que é pior longe da presença de DEUS

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. (Provérbios 16:18) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...