segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O CACHORRO E O TATU


O CACHORRO E O TATU


QUEM É O MAIS IMPORTANTE DE TODOS?

UMA ILUSTRAÇÃO IMPORTANTE: Um tatu passeava tranquilo pela floresta quando ouviu os latidos de um cachorro que o perseguia.

Rapidamente o tatu pôs-se a correr, encontrou um buraco coberto por folhas e gravetos, cavou rapidamente e colocou-se a salvo dentro do buraco enquanto, do lado de fora, o cachorro latia ferozmente. ...

Dentro do buraco, iniciou-se uma discussão entre as partes do tatu: "-Eu sou a mais importante de todos vocês - disse a orelha - pois ouvi o latido do cachorro a tempo".

"Não - disse o nariz - na verdade eu farejei o cachorro, por isso pudemos correr a tempo!" . "Ah! Você estão falando em correr? Então, nós, as patas somos as mais importantes".

"Espera aí - disse o olho - Eu enxerguei o cachorro e o buraco onde estamos, sou o melhor!". "E nós, unhas, cavamos... se não fôssemos nós teríamos morrido". E era uma discussão só

Até que as partes do tatu perceberam que alguém estava muito quietinho: o rabinho do tatu. Perguntaram a ele: "E você, rabinho? O que fez?

Nada, né! Você não presta pra nada!!! É!!! Não presta pra nada". E, com este pensamento, de que o rabinho nada fez, por isso não prestava, todas as partes do tatu resolveram jogar o rabinho para fora do buraco.

Quando fizeram isto, o cachorro, muito esperto, puxou o rabinho e, com o rabinho, veio todo o tatu que virou um belo lanche!!!!

Na Igreja, nas empresas, nas escolas, nas diferentes instituições, onde se reune o maior numero de pessoas, uns dependem dos outros, todos são importantes, ninguém faz nada sozinho, não há lugar para inveja.

Todos são membros importantes de um único corpo!!!

Principalmente numa igreja onde todos os membros são importantes uns para os outros e todos compartilham o mesmo amor de CRISTO, tem que haver este discernimento

Jesus disse como deveria ser uma pessoa importante: O maior entre vocês deverá ser servo. Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Mateus 23:11-12)

Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. (Marcos 10:42-44)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...