sábado, 1 de outubro de 2016

O PECADO E O PERNILONGO


O Pecado e o Pernilongo

Meditando em Romanos 7:18-20 , que nos fala o quanto é difícil fazer o bem que queremos, mas o quanto é fácil cometermos os pecados que não queremos.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Onde tudo isso começou?
A palavra nos diz que pela desobediência de um só homem (Adão), fomos feitos pecadores, mas por Cristo somos justificados, pois nEle não houve pecado algum (Rm.5,19).

Onde entra o pernilongo nessa história?
No meu quarto sempre há pernilongo, então eu sempre sou picado, agora nesse exato momento em que escrevo tentei matar um que passava aqui na minha frente.

E meditando na palavra de Deus, pude perceber a semelhança de ser picado pelo pernilongo do meu quarto com o pecado que em nossa carne habita, porque por mais que nós venhamos a nos esforçarmos, ainda sim pecaremos, porque só houve um em carne que não conheceu o pecado(Jesus).

Então o pernilongo(pecado) do meu quarto sempre prevalecerá contra mim com seus ataques? Olha, é uma luta e tanto, mas a palavra nos revela como devemos andar 
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gl 5/16-17)

Quando sou atingido pelo pernilongo eu começo a me coçar, as marcas começam a aparecer, e vejo que ele tão pequeno não pode me derrotar, começo a combatê-lo, eu não uso repelente e nem Raid, a minha arma é a minha mão, e com tapas e apurado reflexo começo a caçá-lo.
Muitas vezes venço a batalha, consigo o esmagar, algumas vezes esta cheio de sangue, pois ele já havia me picado algumas vezes, outras vezes ele consegue se esconder em lugares escuros onde eu não consigo enxergá-lo.
Quando pecamos, o pecado que cometemos deixa suas marcas, que só podem ser apagadas através da confissão e um verdadeiro arrependimento, que é apresentar nossas falhas diante do Senhor e lutarmos para não mais falharmos. 
Andar em Espírito é a arma que temos para combater, pois quando vemos um pernilongo nos picando é nosso instinto darmos um tapa, e com o pecado não é diferente, por que se deixarmos o pernilongo nos picando como se nada tivesse acontecendo, ou que é normal ser picado(pecar) com certeza se ele tivesse capacidade de armazenar todo nosso sangue, ele assim o faria, nos deixando fracos, nos levando a morte, como o pecado nos leva a morte.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...