sábado, 1 de outubro de 2016

ANDAR EM ESPÍRITO

ANDAR EM ESPÍRITO

Andar em Espírito nos habilita a estarmos sensíveis ao pecado e a lutar sem cessar, e quando pensamentos pecaminosos tentam nos atingir, logo o identificamos e pedimos a ajuda de Deus, louvamos, lembramos de alguma palavra que já meditamos, fazemos de tudo não continuarmos a pecar. Muitos pecados são difíceis de serem enxergados, por que parece fazer parte da nossa personalidade, ou de um passado, qualquer coisa do tipo.
Como identificarmos o pecado? Como devemos orar?

1 – Palavra Deus, essa nos  ajuda no discernimento.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hb.4.12)
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm.12.2)

A palavra que Ele nos deixou nos abre os olhos para o pecado, e nos faz discernir se estamos certos ou errados, limpos ou impuros, justos ou injustos e etc.
2 – Oração, move a mão de Deus para perdão e transformação.

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Sl. 51.1-3
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. (Sl. 51.10)

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Sl. 139.24)
O Salmo 51 nos mostra um exemplo de como devemos orar ao Senhor pedindo seu perdão para que Ele apague nossos pecados, desde que verdadeiramente tenhamos nos arrependido da pratica do mesmo. Davi tinha o discernimento de suas transgressões e pedi ao Senhor que o Transforme = ser moldado, quando diz Cria um coração puro em mim, para que eu seja reto em seus caminhos, pois sabemos que precisamos da ajuda do Espírito Santo que habita em nós.

No Salmo 139 Davi diz que ainda que ele mesmo não veja muitas vezes seus pecados(seus maus caminhos), que Deus o guie pelo caminho reto...

 
Autor: Daniel Marim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...