terça-feira, 2 de agosto de 2016

VOCÊ PREFERE A ESPOSA OU A AMANTE?



Você prefere a esposa ou a amante?

Um homem casado estava passando por vários problemas e tribulações em seu casamento e estava com a decisão tomada de encontrar uma amante para verificar se poderia ter uma relação amorosa um pouco melhor do que a que vinha tendo com sua esposa. 

Mas antes de colocar essa decisão em prática ele decide pedir uma opinião a um velho sábio cristão que todos os dias estava ali na igreja de seu bairro para aconselhar pessoas.

– Querido irmão Sábio, estou confuso!

– Por que, meu filho?

– É que estou tendo muitos problemas no meu casamento e estou com o desejo de buscar uma outra mulher para ver se encontro a verdadeira felicidade. Talvez uma amante possa me dar aquilo que minha atual esposa não tem me dado atualmente

– Compreendo! Venha aqui até meu jardim, rapaz!

O sábio cristão, então, apanhou duas plantas em sua mão: uma rosa e um cacto. A seguir perguntou ao jovem rapaz:

– Se você tivesse de escolher uma dessas plantas, qual das duas escolheria, a rosa ou o cacto?

– A rosa, claro!

– Por quê? Pergunta o sábio testando o jovem rapaz

– A rosa é bem mais bonita e agradável aos olhos

– É verdade, a rosa é realmente muito bonita. Mas aprenda uma coisa: Os homens muitas vezes agem com pouca sabedoria. Escolhem aquilo que tem alguma beleza externa ou aquilo que lhes parece brilhar mais.

– A rosa realmente é mais bela que o cacto, porém, ela morre logo e perde toda sua beleza. Se o clima estiver desfavorável a rosa morre ainda mais rápido, fica seca e feia.

– Já o cacto, mesmo com todas as intempéries do clima permanece o mesmo, sempre verde e com seus espinhos. E dele, nos tempos certos, surge uma das mais belas flores que se tem conhecimento e que surpreende a todos.

– Sua esposa não é perfeita como você também não é. Ela conhece seus defeitos, suas fraquezas e seus erros. Com ela você desabafa em seus momentos ruins, ela cuida de você e está sempre pronta a te ajudar da melhor forma que ela encontra.

– Já uma amante se mostra como uma linda rosa. Mas ela quer apenas seu dinheiro, sua felicidade, suas fantasias, seu sorriso. Na primeira dificuldade ela te deixará e te trocará por outro que dê a ela mais do que você pode dar.

– Agora, rapaz, me diga, com quem você quer ficar? Com a rosa ou com o cacto?



*** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...