quarta-feira, 2 de julho de 2014

ONDE ESTÁ O COLO DE DEUS?



Quantas vezes ficamos envergonhados por saber que desconfiamos de Deus quando deveríamos confiar plenamente nele. 

As vezes a vida está tão atribulada, tão difícil que parece mesmo que ele nos abandona e nem liga pro nosso sofrimento. Sofremos tanto, choramos, sentimos dor, passamos por lutas e dissabores e Deus onde está? 

Ainda que muitos acham que ter Deus é ter comida no prato, dinheiro no bolso e trabalho certo, Ele sempre permite que mais um dia aconteça, faça sol ou chuva, e a luz do sol sempre vai iluminar o caminho dos justos e injustos

Porque Deus faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. 
(Mateus 5:45)

Deus parece distante para alguns, as vezes parece que Ele dorme, como Jesus dormiu no barco dos discipulos certa vez sobre o mar da galiléia durante uma grande tempestade. 

O barco estava já afundando e Jesus dormia um sono profundo sem sequer se importar com aquela tempestade. 

Parece que Deus as vezes se esquece mesmo de nós. 

Mas não perca a fé, a única coisa que dá esperança,  hoje eu creio que ainda que ele pareça me desamparar eu posso ter certeza de que nos momentos mais dificeis quando não puder suportar ele me pegará no colo e me conduzirá pelas águas tranquilas e me fará repousar em paz, pois ele me prometeu jamais me abandonar. E eu creio nas promessas de Deus pois ele nunca falhou e jamais falhará.

De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.   (Josué 21:45)

"Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, o seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés. Que o Senhor, o nosso Deus, esteja conosco, assim como esteve com os nossos antepassados. Que ele jamais nos deixe nem nos abandone! E faça com que de coração nos voltemos para ele, a fim de andarmos em todos os seus caminhos e obedecermos aos seus mandamentos, decretos e ordenanças, que deu aos nossos antepassados. E que as palavras da minha súplica ao Senhor tenham acesso ao Senhor, o nosso Deus, dia e noite, para que ele defenda a causa do seu servo e a causa de Israel, o seu povo, de acordo com o que precisarem. Assim, todos os povos da terra saberão que o Senhor é Deus e que não há nenhum outro. Mas vocês, tenham coração íntegro para com o Senhor, o nosso Deus, para viverem por seus decretos e obedecerem aos seus mandamentos, como acontece hoje".  (1 Reis 8:56-61)

Eu ouvirei o que Deus, o Senhor, disse; ele promete paz ao seu povo, aos seus fiéis! Não voltem eles à insensatez!  (Salmos 85:8)

O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração.  O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. 
 (Salmos 145:13-14)

Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras.  (Hebreus 10:22-24)


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...