quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MEU MELHOR AMIGO ME OFENDEU





Dois Amigos Árabes que se desentendem:

Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado momento da viagem discutiram. 


O outro, ofendido, sem nada que dizer escreveu na areia: 

HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME HUMILHOU, FUI FERIDO COMO SE FOSSE UMA BOFETADA NO MEU ROSTO. 

Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.

O que havia sido esbofeteado e lamentado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo.

Ao recuperar-se tomou um canivete e escreveu na rocha: 

HOJE, FUI SURPREENDIDO, ESTOU ALEGRE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU A MINHA VIDA. 

Intrigado, o amigo perguntou? 

Porque depois que lamentaste, escreveste na areia e agora escreves em uma rocha.

Sorrindo, o outro amigo respondeu: 

Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e o perdão se encarregam de apaga-lo; 

Por outro lado, quando nos faz algo grandioso, devemos grava-lo na rocha de memória do coração onde vento nenhum em todo o mundo poderá borrá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...