terça-feira, 26 de março de 2024

SEJA O EXEMPLO DOS FIÉIS

 SEJA O EXEMPLO DOS FIÉIS

Por quê é tão difícil ser exemplo de liderança hoje na igreja em qualquer ministério?
Em tudo que for fazer, se quer ser um líder bem sucedido, seja exemplo, seja zeloso com a Obra de DEUS
Não só, tanto os líderes de tempo integral quanto os membros comuns de uma igreja local, todos devemos ser um bom exemplo de pessoas que acreditam em Jesus Cristo e praticam seus ensinamentos.

Paulo escreveu a Timóteo: “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no procedimento, no amor, no espírito, na fé, na pureza”.

1 Timóteo 4:12

Esse conselho é tão válido para nós, hoje, quanto naquela época. Ele se aplica aos líderes de tempo integral; missionários, evangelistas, diáconos e presbíteros, aplica-se igualmente a cada membro da Igreja.
Em seu ministério terreno, o Senhor disse a Seus discípulos: “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara”.
A maioria das pessoas estão presas em entretenimento e distrações, como poderão ser exemplos na palavra de Deus, na liderança e no avanço do EVANGELHO ?
O líder tem que ser exemplo, sempre em toda ocasião: “sê o exemplo dos fiéis”,
O Apóstolo Pedro aconselhou aos crentes da época : “estai sempre preparados para responder (…) a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”.
Que a sua resposta e a minha resposta seja calorosa e cheia de alegria, entusiasmo e dedicação, e cheia de exemplos na prática, na santidade e na pureza, e que seja especificamente relevante para cada pessoa hoje.
Depois dessa primeira resposta, estejam preparados para dar o próximo passo em seu ministério pessoal.
Vocês podem convidar amigos a ir à Igreja com vocês, mas precisam ser EXEMPLOS. Vocês podem convidar pessoas para seu grupo mas precisarão ser EXEMPLOS
Muitos de nossos amigos não sabem que sua presença é bem-vinda nos prédios da Igreja.
“Vinde, e vede” foi o convite do Salvador àqueles que queriam saber mais a Seu respeito.
Todos os dias de sua vida, empenhem-se em ampliar seu circulo de amigos, familiares ou conhecidos e os levem para perto do plano de salvação e seja EXEMPLO!
Seja o exemplo dos fiéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...