quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

OUÇA DEUS, LEIA A BÍBLIA

 OUÇA DEUS, LEIA A BÍBLIA


Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (Romanos 10:17)

O Senhor quer que todos os cristãos andem em estreita relação com ele. A Bíblia revela o plano geral de Deus para o mundo e fornece as diretrizes gerais para a vida.

Mas como podemos conhecer seus planos específicos para nós?
Ouvir a Deus é essencial para andar com Deus. A fim de conhecer a vontade do Pai, devemos aprender a ouvir a Sua voz.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. (João 10:27)

Existem dois tipos de ouvintes.
Ouvintes com propósitos - Frequentam a igreja a cada semana com expectativas. Eles também colocam em prática o que aprendem. eles lêem a Bíblia diariamente

Ouvintes passivos - Podem desfrutar de um sermão, mas não têm intenção de aplicar o que é ensinado. Embora a frequência à igreja possa ser parte de suas vidas, eles não conseguem crescer espiritualmente. (Veja Tiago 1:22-25).

Como faço para "andar com Deus?”.

1. Comprometendo-se a descobrir e obedecer a vontade do Pai.

2. Comece com fé, acreditando que Deus existe e que você tem uma vida nova em Cristo.

3. Prossiga em comunhão constante com o Senhor, e procure viver em Sua presença diária, mesmo quando as dificuldades surgem.

4. Andando na verdade, obedecendo-o com alegria, o seu relacionamento com Ele vai crescer mais íntimo.

5. Permita que o Espírito Santo trabalhe dentro de você para trazer a paz, segurança, confiança e alegria em sua vida.

6. Separe-se do pecado, e se esforce para ter um impacto positivo nas vidas de outros. Confie no Espírito para ajudá-lo a viver de uma maneira que agrada a Deus.

Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus". (João 8:47)

Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece". (Jeremias 33:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...