O PODER CRIATIVO DE NOSSAS PALAVRAS
Mediante o relato da Criação em Gênesis, podemos entender como Deus usou as Palavras com criatividade.
Antes de Deus falar: “Haja...” Ele tinha uma meta e um objetivo muito claro. Tudo foi criado a partir de uma única perspectiva: a terra. O lugar onde o homem habitaria.
Escrevendo aos Colossenses, Paulo afirma que Cristo é meio pelo qual todas as coisas, visíveis e invisíveis, foram criadas.
E escrevendo aos Efésios, ele afirma que nós estávamos em Cristo, antes mesmo da fundação do mundo.
Para aprendermos como usar palavras criativas, precisamos ter essa aula com o próprio Deus e Sua Palavra, e assim, aprendermos a ter sempre um objetivo claro em mente, antes de falarmos a palavra pela fé.
Quando Deus disse: “Haja...” Ele já sabia qual seria o resultado...
Se desejarmos aprender como usar as nossas palavras de forma criativa. Precisamos aprender a andar com o Espírito Santo e a sermos guiados por Ele para cumprirmos os propósitos de Deus nesta geração.
Ao recebermos as instruções do Espírito Santo, podemos profetizar sobre as situações caóticas com a autoridade e o poder do nome de Jesus, então veremos coisas grandiosas acontecer.
Quando aprendermos a andar em obediência ao Espírito Santo, aprendemos também a usar o poder criativo de nossas palavras mediante a fé no Senhor Jesus, então, veremos os problemas desaparecer e os milagres acontecerem.
Nossas palavras podem fazer a diferença se aprendermos a usá-las eficientemente. Nós podemos passar toda a vida cristã sem qualquer controle de nossas palavras ou podemos enxergar a importância, o poder e a criatividade delas, usando-as para o propósito que glorifica a Deus e abençoa as pessoas.
Faça com que suas palavras sejam otimistas, positivas, produtivas, criativas de maneira que aqueles que ouvem sejam abençoados.
Encha sua mente com a Palavra de Deus e você ficará surpreso ao ver a Palavra do Senhor saindo de seus lábios naturalmente, pois, a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34-37).
“As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!” (Sl 19.14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário