terça-feira, 7 de junho de 2022

A GLÓRIA DA CRUZ

 A GLÓRIA DA CRUZ

Hebreus 12:1-2: Portanto, também nós. visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta. olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

Muitas vezes ficamos com medo ao mencionar a palavra cruz. Sabemos que a cruz significa morte e não queremos morrer. Mas precisamos saber que existe um outro lado, a glória da cruz. Pense em nosso Senhor Jesus. 

Em Hebreus, capítulo 12, somos informados da alegria que lhe estava proposta por suportar a cruz. O motivo pelo qual nosso Senhor Jesus foi capaz de suportar a cruz - e que cruz - foi a alegria que lhe estava proposta. Depois de ter suportado a cruz, não fazendo caso da ignomínia, Deus O assentou à destra de Seu trono.

MORTE E RESSUREIÇÃO

Quando falamos a respeito da cruz, temos que lembrar que morte e ressurreição estão juntas na cruz. São elementos gêmeos de um fato. Ensinando e experimentando a cruz, precisamos equilibrar os dois aspectos de morte e ressurreição. Se super enfatizarmos o aspecto de morte da cruz e negligenciarmos o aspecto de vida da cruz o ensinamento será muito pesado, obscurecido, negro, opressivo e negativo. Ou, se super enfatizarmos o aspecto de vida da cruz e negligenciar o aspecto de morte, nos tomaremos muito superficiais em nossos ensinamentos porque sem morte não pode haver ressurreição.

No que se refere à nossa experiência cristã, vale o mesmo. Algumas pessoas se atêm demasiadamente ao aspecto da morte - morto para o pecado, morto para o mundo, morto para o ego, sem vivência, sem frescor. Tudo é inatividade, passividade, paralisia. Isso não é vida cristã. Por outro lado há pessoas que se atêm tanto ao aspecto da vida que ficam tentando evitar tudo relacionado ao aspecto da morte por pensar ser essa muito desagradável. 

O resultado é que eles consideram isso uma vida espiritual, na verdade isso é pretensão, falsidade, uma substituição. Eles substituem suas vidas naturais pela espiritual por não conhecer a morte.

"Claro que é subentendido que a cruz não significa simples e somente crucificação de Cristo, mas significa sua morte, seu sepultamento, sua ressurreição e ascensão ao trono. O relacionamento soberano para nós está em Cristo crucificado. Tudo é através da cruz. Nunca vemos o trono separado do Cordeiro morto. Tudo se resume na frase Jesus Cristo, e este crucificado. E quando a cruz é mencionada, Cristo crucificado está implícito - com tudo aquilo que isso implica".

Por isso, quando falamos da cruz, temos que lembrar que não significa só morte. Precisamos da morte, mas sempre que falamos da cruz, precisamos lembrar da ressurreição. Morte e vida, Calvário e ressurreição, você não os pode separar porque é tudo isso que a cruz é.

Agradecemos a Deus que nosso Senhor Jesus foi crucificado na cruz. Ele foi sepultado, mas no terceiro dia, Ele foi levantado da morte. Você lembra o que o apóstolo disse em 1 Coríntios capítulo 15, se Cristo não ressuscitou dos mortos, então é vã a nossa fé e ainda estamos no pecado. Mas, graças a Deus, nosso Senhor Jesus não apenas morreu por nós e foi sepultado, mas Ele ressuscitou da morte por nós. 

Ele foi a  primícia, o primeiro fruto que se levantou. Nele somos trazidos à vida - vida que sai da morte.

Temos que lembrar que a vida natural que originalmente recebemos de nossos pais, a vida adâmica, foi envenenada. Ela é corrupta, pecadora e egoísta. Ela não pode ser reformada nem melhorada. A vida adâmica não merece mais nada além da morte. 

Mas há uma vida que pode entrar na morte e sair dela. Essa é a vida que nosso Senhor Jesus ofereceu a nós.

O que é vida? Precisamos saber o que é vida. Essa vida da alma que possuímos não é vida nenhuma porque ela é natural e um dia irá morrer. Não há apenas a primeira morte, mas há uma segunda morte, a morte eterna. Essa foi a razão porque nosso Senhor Jesus veio a este mundo para ser um homem. Ele entrou na morte para saquear aquele que possuía o poder da morte, para matar a morte. Todos os que entram na morte não são capazes de sair dela, mas nosso Senhor Jesus, a fonte da vida, foi capaz de entrar na morte, roubar o poder da morte e destruir a morte. Ele saiu da morte, e em saindo da morte Ele deu vida àqueles que crêem nEle. 

A cruz é o lugar onde a vida é  liberada. A cruz é o lugar onde a morte aconteceu, mas é a morte para a vida velha e vida para a vida nova 

Sthepen Kaung 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...