segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

O LEILÃO DA ALMA

 

O LEILÃO DA ALMA

                               Quero vos falar do leilão de uma alma, certo dia Deus permitiu que uma famosa cantora e artista soubesse que em uma cidade da Inglaterra estava pregando um renomado evangelista e aquela cantora cheia de curiosidade desejou ouvi-lo, quando ela entrou naquele enorme e grande salão repleto de pessoas onde se realizava o culto a pregação já havia começado e ela ouvia em silêncio, ao avistá-la o pregador que a conhecia, chamou-a para ir a frente, quando aquela cantora chegou ao púlpito aquele pregador teve a inspiração para transformar aquele culto no mais famoso leilão que o mundo já conheceu.

                               Então ele disse a congregação vamos levar esta alma a leilão, vejo aqui vários interessados, e o que maior número oferecer esta a levará, vamos ver quanto vale esta alma, vejo que o mundo esta interessado, dize-me mundo quanto dá por esta alma? O mundo respondeu: dar-lhe-ei fama e dinheiro, e muitos por certo desejaram imitá-la. Mas o que dará o mundo quando acabar a sua carreira e passar para a eternidade? Perguntou o pregador. A minha oferta respondeu o mundo, é somente para esta vida não estou fazendo cálculo para o futuro. É muito pequeno mundo o seu lance porque termina com vida terrena e ela continuará a viver a eternidade, é muito pequeno mundo, por isso esta vida não será tua.

                               O pregador continuou aquele leilão e disse: Vejo aqui outro interessado é Satanás. Dize-me Satanás: Quanto oferece por esta vida? Disse Satanás apontando para o reino e riquezas deste mundo: Eu porei em seu alcance todas as riquezas e todas as possibilidades, beberá do cálice do prazer até a última gota e triunfará em sua carreira. E então, perguntou o pregador? Dize-me Satanás: Quando terminar a sua existência, quando a sua carne não mais puder desfrutar dos prazeres e ela sentir sua alma insatisfeita e tiver que apresentar ante o tribunal de Cristo o que fará em seu favor? Disse o pai da mentira: Minha oferta trata do presente, nada tem a ver com o futuro. És muito pretensioso Satanás, com glória tão efêmera e preço tão insignificante, não levarás esta alma, tua oferta é muito pequena.

                               Então o pregador disse: Vejo outro interessado e seu nome é Jesus Cristo, dize-me Jesus, quanto dá por esta alma? Eu dei a minha vida e meu sangue quando morri na cruz, disse Jesus, apagarei todos os seus pecados no meu sangue, em sua alma reinará paz que o mundo não conhece e escreverei o seu nome  no livro da vida, se ela voluntariamente quiser me servir adorná-la-ei com ouro da fé e perfumá-la-ei com aroma da santidade e cobri-la-ei com o manto da justiça. E depois de terminada esta vida terrestre o que oferece a ela Senhor? Perguntou o pregador. Então respondeu Jesus, se ela não se envergonhar do meu nome, me aceitar como único e suficiente Salvador e Senhor, então os anjos virá buscá-la para receber honras e glórias no paraíso de Deus junto a mim.

                               Encerrando o leilão o pregador disse a Jesus: Sua oferta é incomparavelmente maior e melhor que todas as outras por isso Jesus esta vida é tua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...