O QUE VOCÊ TEM BUSCADO NESTE TEMPO?
Eu repito a pergunta: O que você tem buscado?
É responsabilidade do cristão buscar incessantemente o reino de Deus, em todas as suas manifestações, tendo fome e sede pela presença e pelo poder de Deus, tanto na sua vida como no meio da sua comunidade cristã.
"Buscai primeiro…"
Mateus 6:33 - "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
De acordo com Jesus Cristo, a primeira coisa que devemos buscar, a prioridade máxima que devemos ter, é o Reino de Deus e Sua Justiça.
Isto, por outro lado, não se refere simplesmente a uma busca externa. Nada pode ser manifestado exteriormente e ser genuíno se não estabelecido primeiro internamente, no coração.
É o coração que deveria primeiramente, acima de tudo, buscar o Senhor e Seu Reino.
- Mateus 6:19-20
Começando em Mateus 6:19-20, lemos:
Mateus 6:19-20
"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam."
Embora exista tesouro terrenos, coisas materiais, o verdadeiro tesouro é celestial. É este – o tesouro celestial – que Jesus nos chama a ajuntar.
De fato, que vantagem se alguém é rico na terra, mas pobre no céu?
Como o próprio Jesus disse ao anjo da Igreja de Laodiceia no Livro do Apocalipse, capítulo 3:
Apocalipse 3:17-18
"Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas."
É o Senhor Jesus Cristo quem tem o ouro real, chamando-nos a irmos e comprarmos dele o verdadeiro ouro.
Aceitaremos seu chamado às riquezas celestiais, ouro refinado, ou compraremos as riquezas perecíveis deste mundo?
Conforme 1 Timóteo 6:6-9 nos diz:
"Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso, contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína."
e Hebreus 13:5-6
"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem?"
O grande ganho é a piedade. A riqueza genuína é celestial. A verdadeira riqueza é aquele ouro comprado do Senhor Jesus Cristo.
Que possamos ir e comprar dele ouro refinado que se converte em verdadeira riqueza e não permitamos que o engano das riquezas e o cuidado deste mundo tornem a semente da Palavra de Deus infrutífera em nossos corações. (Lucas 8:14).
- Mateus 6:21
Continuando, Jesus Cristo deixa claro porque é tão importante o que alguém considera como verdadeiro tesouro. Assim, no versículo 21 lemos:
Mateus 6:21
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Onde estiverem nossos tesouros, aí estarão também nossos corações.
Em outras palavras, é impossível ter nosso coração apegado às coisas terrenas e ao mesmo tempo ajuntar tesouros no céu.
Tesouros nos céus apenas são guardados por aqueles que têm seus corações no céu. Por isso Paulo diz:
Colossenses 3:2
"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra."
E conforme o próprio Senhor diz:
Mateus 6:24 - "NINGUÉM pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (dinheiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário