quinta-feira, 22 de novembro de 2018

QUAL É A SUA PONTUAÇÃO?



A NOSSA VIDA É SEMPRE UMA QUESTÃO DE PONTUAÇÃO:

Um homem rico estava muito mal de saúde. Pediu papel e caneta, queria fazer um testamento. Escreveu assim: "DEIXO MEUS BENS À MINHA IRMÃ NÃO AO MEU SOBRINHO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE NADA AOS POBRES". Ele morreu, porém antes de fazer a PONTUAÇÃO correta no testamento.

A pergunta agora era: "a QUEM afinal deixara ele toda a sua fortuna?" Eram quatro concorrentes. 1) O sobrinho pegou a declaração testamentária e fez a seguinte pontuação:DEIXO MEUS BENS Á MINHA IRMÃ? NÃO! A MEU SOBRINHO. JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE. NADA AOS POBRES.

2) A irmã do falecido chegou em seguida. pontuou assim o escrito: DEIXO MEUS BENS Á MINHA IRMÃ. NÃO A MEU SOBRINHO. JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE. NADA AOS POBRES.

3) O alfaiate soube do fato, queria também receber sua conta, pediu a cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele e fez esta pontuação: DEIXO OS MEUS BENS À MINHA IRMÃ? NÃO! A MEU SOBRINHO? JAMAIS! SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE. NADA AOS POBRES.

4) Aí, chegaram os pobres no velório, os descamisados, os excluídos da cidade. Um deles, sabido, viu o testamento, fez esta interpretação: DEIXO MEUS BENS À MINHA IRMÃ? NÃO! A MEU SOBRINHO? JAMAIS! SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE? NADA! AOS POBRES.

MORAL DA HISTÓRIA: Assim é a vida. Nós só fazemos o que convém. Nós é que colocamos os pontos, as virgulas, as interrogações na vida. E ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA!

JESUS não se importava com sua PONTUAÇÃO, nem sobre que os homens faziam, nos ensinou que devemos AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO sem reservas - SOBRE OS POBRES E NECESSITADOS ELE DISSE A SEUS SEGUIDORES:



Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes.(Marcos 14:7)



E Jesus, olhando para * NÓS, nos * AMA e nos diz: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. (Marcos 10:21)



COMPARTILHE BENÇÃO COM AS PESSOAS - COLABOREM!



ABENÇOADO É SEMPRE QUEM COMPARTILHA BENÇÃO SEM PONTUAÇÃO


MUITOS ESTÃO ESPERANDO A SUA AJUDA - E ATENÇÃO - ESTA MENSAGEM NÃO É UM VÍRUS MAS TEM A INTENÇÃO E O PROPÓSITO DE CONTAMINAR O TEU CORAÇÃO 

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...