sexta-feira, 17 de junho de 2016

SE QUISERES... ISTO É OPCIONAL!


SE QUISERES... ISTO É OPCIONAL!
Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.
"Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra..."
(Isaías 1:19)
Todo mundo quer se dar bem na vida! Quem não quer? Todo mundo faz planos, geralmente, todo mundo só quer saber do que pode dar certo. Fazemos planos para que venha o melhor, ninguém faz planos para perder
Há uma diferença em querer realizar todos os nossos desejos e a vontade de fazer a vontade de Deus. Aí é que esbarramos naquilo que não dá certo.
Tem situações, assuntos, negócios, que apenas tem a aparência que podem dar certo
Se quiseres... Se ouvirdes... Então comereis o melhor, em amplo sentido, se obedecer a Deus o melhor sempre vai acontecer, mesmo que não seja o que se esperava, da forma que as coisas acontecem e no tempo certo de Deus
A palavra de Deus é completa, todas as respostas que quisermos poderemos encontrar nesta Palavra tão maravilhosa, suas promessas estão bem claras, mas quantas são as pessoas que tem vivido uma vida de dissabores por não conhecer aquilo que nos foi dado graciosamente através do sacrifício do Senhor Jesus na cruz.
Deus nos promete uma vida abundante de bençãos, Ele nos promete o melhor desta terra. E o que é o melhor desta terra?
É uma vida regalada, prosperidade, saúde, família feliz, enfim tudo aquilo que faz bem a nossa alma, que muitas vezes não desfrutamos por uma simples razão: não ouvir a voz do Senhor Deus diante das situações contrárias!
Quando damos ouvidos a sua Palavra, colocamos em prática os seus ensinamentos, tudo nos vai bem, até aquilo que era para dar errado dá certo, porque somos fiéis ao Senhor, mas quando não ouvimos a Deus, aí vem o versículo posterior de Isaías 1:20:
"Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do Senhor, o disse..."
Sejamos servos fiéis e obedientes a Deus, porque Ele a seu tempo nos dará o galardão segundo o nosso proceder.
Deus é bom, e o seus preceitos não são penosos, mas são vida para aqueles que cumprem com alegria.
"...Ele tem nos dado vida e vida com abundância." (Referência á João 10:10)
Que através desta mensagem você venha se levantar como um herdeiro das promessas do Pai e tomar posse daquilo que é seu por herança, o Pai já lhe deu, basta você determinar, se apropriar do seu direito, se você é o filho que tem intimidade, ouve a voz do Pai, você tem direito a tudo que o Pai promete.
Não permita que o enganador venha roubar aquilo que o Senhor Jesus conquistou na cruz do calvário por amor à você, que é uma vida completa de bençãos, conquistas, muitas lutas certamente virão, mas a vitória é garantida pelo nome de Jesus!
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...