quinta-feira, 12 de maio de 2016

O TESTEMUNHO DO FAZENDEIRO

 

O TESTEMUNHO DO FAZENDEIRO


Certa vez as vacas de uma fazendeiro invadiram a plantação de milho da fazenda vizinha e destruíram quase tudo.

O fazendeiro dono do milho devolveu as vacas e agrediu verbalmente seu vizinho, exigindo que ele pagasse caro pelo prejuizo por cada espiga de milho danificada, e o outro aceitou numa boa e não disse nada.



Passado algum tempo, houve um caso parecido, os porcos deste fazendeiro irado entraram nas terras do respectivo fazendeiro vizinho a quem ele tratou mal, e estragou toda sua plantação de batata.


O dono dos porcos sabendo disso, ficou esperto e preparado, esperou ser tratado da mesma forma, logo pensou: 

- Agora meu vizinho vai descontar, vai dar o troco, vai me cobrar uma fortuna também.

Mas para a sua surpresa, o fazendeiro prejudicado não exigiu nada, nem foi conversar, nem se preocupou em ofender com palavras, nem se manifestou.


Então, surpreso com a postura do vizinho, ele pensou: 

- Não pode ser, não aconteceu nada, o cara nem me procurou, o que houve, vou procurar saber

Chegou perto da casa do vizinho, o chamou e disse: 

- Por que você me trata assim, depois de tudo o que lhe fiz?

O senhor pagou muito caro pelo prejuízo que me fez, agora que o senhor tem a oportunidade de fazer justiça, nem me procura para avaliar seu prejuízo?



O fazendeiro na maior calma e humildade lhe respondeu: 

- Porque eu sou Cristão, meu amigo"


Por causa deste testemunho o fazendeiro irado se converteu e a sua vida mudou, começou a tomar atitudes e posturas cristãs, gerando paz e união entre seus muitos relacionamentos


Resumo: O Cristão reconhece que coisas normais podem acontecer, são circunstancias e acontecimentos que podem ocorrer sem que tenhamos controle...

Que muitas vezes nem é preciso fazer guerra contra tais ocasiões, manter a paz e a serenidade é um grande passo para resolver conflitos entre as pessoas.


A semelhança deste fazendeiro cristão como podemos ser promotores da paz de Cristo na comunidade em que vivemos?

O melhor serviço cristão que podemos fazer é constantemente promover a paz, impedir a desunião, os conflitos entre as pessoas e unir amigos e vizinhos, todos num laço de sincera afeição um pelo outro.



Se você quer ser uma pessoa altamente saudável, não esqueça de que seus relacionamentos são importantes.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...