quinta-feira, 12 de maio de 2016

FIQUEM ATENTOS



FIQUEM ATENTOS
 Não virem as costas para Deus. Fiquem atentos!

Fiquem atentos, este é o alerta de Deus. Nos dias de hoje, se você deseja ser sábio o suficiente para ter uma vida tranquila e feliz, estar emocionalmente e espiritualmente em paz. Preste muita atenção ao que Deus está dizendo


Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. 

Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção, Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão, Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor. 

Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia. 

Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR:

Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.

Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.


(Provérbios 1:23-23)


Fiquem atentos – Deus nos repreende para o nosso próprio bem

O evangelho não é só benção e promessas, mas também repreensão, instrução e conhecimento. 


Aqueles que etão dispostos a ouvir a palavra de Deus, ele se prontifica a derramar seu Espirito em nós, para sabermos qual a direção certa para nossas vidas

Deus clama, mas se ninguém quiser ouvir, mas se não houver quem der atenção – Deus vai virar as costas para nós.

Em primeiro lugar não é exatamente Deus quem vira as costas para nós, somos nós que viramos a costa para Ele.

Quando viramos as costas para Deus?

Quando não estamos nem ai para a palavra de Deus, quando não queremos nem saber, quando estamos ligados no mundo, onde está tudo que Deus rejeita, lá estamos nós observando e se divertindo com o que Deus reprova...

Ou seja, muita televisão sintonizada em programas que nada edifica nossas vidas, muita internet em sites perigosos e viciosos, muita perda de tempo com excessos, com fofocas, com intrigas, disputas, competição, vaidade e corrupção, que apenas cansam e dão fadiga emocional


Fiquem atentos! Não virem as costas para Deus, Ele está sempre a nos observar, portanto, façam o que Deus gosta e nas suas orações com certeza vão obter as respostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...