quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

ENSINA-ME, SENHOR, OS TEUS CAMINHOS E ANDAREI NA TUA VERDADE



ENSINA-ME, SENHOR, OS TEUS CAMINHOS E ANDAREI NA TUA VERDADE
Salmo 86:11 Salmo 86:10-16

Quando lia este Salmo, e particularmente este versículo, veio-me à mente que o Senhor Jesus prometeu, e cumpriu, enviar-nos um Mestre, Consolador e Advogado, para ficar sempre conosco e nos ensinar tudo quanto precisamos saber - os caminhos do Senhor.
Esse ensinador é o Espírito Santo (João 16:7-13).
Ele veio e está connosco. Basta que O invoquemos em verdade e com sinceridade, e logo Ele virá em nosso socorro, pleitear a nossa causa, guiar-nos em toda a verdade, convencer-nos do pecado, da justiça e do juízo, e também encher-nos da Sua consolação.
Ele é o Espírito da consolação completa. Ninguém como Ele sabe e pode consolar-nos tão eficientemente.
Você está desorientado, perdido no caminho, por causa de alguma aflição, doença, falta de emprego?
Algum amigo o traiu e fez desabar o projeto do amor fraternal? Algum problema na família está a assombrar a sua alegria em Cristo?
O marido ou a esposa foi infiel, o filho descambou para os caminhos da droga? Não desanime.
Espere no Senhor, confie e entregue o seu caminho ao Pai, e Ele tudo fará.
Às vezes não vemos o caminho logo à primeira. É preciso insistir, buscar, bater, procurar, mas, se formos persistentes, encontraremos a direção certa - os caminhos do Senhor.
Avalia a tua posição aos pés de Jesus. Pede a Sua orientação, com humildade e desejo de obedecer. Ele te mostrará o caminho certo.
Pode ser custoso de caminhar com Jesus, muita provação, oposição, humilhação, mas, no fim, dá certo e tu terás paz, descanso para a tua vida.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...