sábado, 9 de maio de 2015

POR AMOR DO SEU NOME



POR AMOR DO SEU NOME
TUDO QUE DEUS FAZ É POR CAUSA DO SEU GRANDE NOME

Deus é fiel e zela com sua palavra por causa do Seu nome. Dele para Ele, por Ele são todas as coisas. Ele é o grande: “EU SOU”

O salmista reconhecia o nome de DEUS:

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. (Salmos 23:30

Não obstante, ele os salvou por amor do seu nome, para fazer conhecido o seu poder. (Salmos 106:8)

Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande
(Salmos 25:11)

Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome. (Salmos 79:9)

Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. (Salmos 143:11)

Mas tu, ó DEUS o Senhor, trata comigo por amor do teu nome, porque a tua misericórdia é boa, livra-me (Salmos 109:21)

Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. (Salmos 31:3)

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
(Salmos 115:1-3)

Os PROFETAS falavam da parte de DEUS, por causado seu NOME

Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo; porque aprouve ao Senhor fazer-vos o seu povo. (1 Samuel 12:22)

Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar. Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição. Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem. Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último.
(Isaías 48:9-12)

Ah! Senhor! conhecemos a nossa impiedade e a maldade de nossos pais; porque pecamos contra ti. Não nos rejeites por amor do teu nome; não abatas o trono da tua glória; lembra-te, e não anules a tua aliança conosco.   (Jeremias 14:20-21)

Posto que as nossas maldades testificam contra nós, ó Senhor, age por amor do teu nome; porque as nossas rebeldias se multiplicaram; contra ti pecamos.
(Jeremias 14:7)

Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias. Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.
(Daniel 9:18-19)

Mas contive a minha mão, e o fiz por amor do meu nome, para que não fosse profanado perante os olhos dos gentios, à vista dos quais os fiz sair.
(Ezequiel 20:220

DELE POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, SEU NOME É SOBERANO, SOBRE TODAS AS COISAS

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...