sábado, 23 de maio de 2015

A LEI DO ESPÍRITO E DA VIDA



A LEI DO ESPÍRITO E DA VIDA
O apóstolo Paulo usou o casamento para ilustrar nosso relacionamento com a lei. quando um dos conjuges morre, o contrato de casamento fica anulado
Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.

De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.

Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. (Romanos 7:2-6)
Ao morrermos com Cristo, quando desejamos nos batizar, a lei do pecado não pode mais nos condenar, estando unidos a Cristo, seu Espírito nos capacita a praticar boas obras para Deus.
Então servimos ao Senhor não porque obedecemos a um conjunto de regras, não por causa de religião, nem leis e nem regras, mas porque nosso coração está renovado, livre do pecado e nossa mente está transbordante em amor por Jesus Cristo
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:2)
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...