"Estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor" (1Pe 3:15).
A palavra missão se refere a um aspecto central da vida cristã.
"As palavras missão e missionário vêm de termos latinos que significam enviar e enviado.
... A Bíblia normalmente usa o substantivo apóstolo, que também vem da palavra grega que significa alguém enviado. ... Por 39 vezes, o Evangelho de João diz que Jesus foi enviado por Deus. Então, por 39 vezes, Jesus é definido só nesse livro como missionário ou apóstolo"
Como seguidores de Cristo, somos missionários colegas de Jesus. Como Ele foi enviado a este mundo, nós somos enviados para representá-Lo e para pregar a todos as mensagens dos três anjos.
No entanto, quanto mais estivermos aqui, maior será o perigo de nos voltarmos para dentro, buscando manter as estruturas e instituições às custas do que somos chamados a fazer, que é pregar ao mundo a mensagem da verdade presente que Deus nos concedeu.
Missão é o coração da igreja. O destino das pessoas, distantes e próximas, está em jogo.
A missão não é um entre os muitos programas da igreja. É a própria razão de sua existência. Cada cristão é chamado a ser um missionário.
O povo se perderá, a menos que...
Ao longo dos séculos, os teólogos têm debatido se Deus finalmente haverá de salvar a todos ou não. Alguns dizem que o amor de Deus garante que, no fim, ninguém se perderá.
Outros dizem que as pessoas que nunca ouviram falar de Cristo terão a oportunidade de crer depois da morte. Ainda outros defendem várias teorias alternativas.
Mas o problema com as teorias é que, frequentemente, elas tentam explicar tudo quando, de fato, deveríamos simplesmente nos contentar com o que Deus nos revelou.
Existem perguntas para as quais não sabemos as respostas. Mas sabemos que Ele é totalmente justo no que faz e, ao mesmo tempo, Seu amor é ilimitado.
Ele também deixou claro que as pessoas têm o livre-arbítrio e que é possível se perder. No fim, haverá uma separação entre os que serão salvos e os que enfrentarão a morte eterna.
E também sabemos que o evangelho deve ser pregado tão depressa quanto possível a tantas pessoas quanto possível.O povo se perderá, a menos que...
1. Qual é a importância de pregar o evangelho a todo o mundo?
|
João 3:16 : é um dos textos mais conhecidos da Bíblia. "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
O texto fala do amor de Deus, expresso em Seu Filho, concedido a este mundo. Promete vida eterna a todos os que crerem nEle. Mas também aponta claramente para a alternativa. Os que não ouvem o chamado do evangelho e se recusam a aceitar a Cristo, perecerão.
A decisão de quem perecerá e quem receberá a vida eterna não é nossa. Podemos ter verdadeiras surpresas quando virmos a lista de chamada dos salvos. Sem ignorar a vontade das pessoas, Deus fará todo o possível para reduzir o número dos que perecerão.
E – incrivelmente – em Sua sabedoria, Ele nos deu uma parte nesse processo.
Qual é sua parte na missão da igreja? Com que seriedade você considera o chamado a alcançar outros com o evangelho? O que mais você poderia fazer?
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário