quarta-feira, 16 de abril de 2014

AS CRENÇAS (MEU MUNDO É BARRO)



MEU MUNDO É BARRO - LETRA DA MUSICA DO RAPPA

Todos acreditam em algo. Mesmo os que afirmam não crer em nada, ou em nada absoluto, ainda acrditam em alguma coisa (nesse caso, em seu relativismo)

A verdade é sempre relativa. Um ateu acredita em algo, pelo menos em alguma coisa, ele acrdita qu não existe Deus.


Assim como tem gente que acredita no Big Bang, na teoria da evolução da espécie, outros acreditam em gnomos, bruxas, espiritismo, satanismo, extra-terrestres, Islamismo, catolicismo, entre tantas outras crenças mais...

As crenças são importantes porque afetam grandemente nossa maneira de viver e encarar o mundo

Há uma letra muito interessante de musica, é do RAPPA conceituado grupo popular, chama-se: "Meu mundo é barro", 

Esta letra esbarra em crenças, estilo de vida, crenças, modo de viver e encarar a vida, crenças, como uma pessoa pode  ver o mundo de maneiras diferentes, crenças, veja a seguir:

Moço, peço licença, Eu sou novo aqui, Não tenho trabalho, nem passe, eu sou novo aqui Não tenho trabalho, nem classe, eu sou novo aqui, Sou novo aqui, Sou novo aqui

Eu tenho fé fé, Que um dia vai ouvir falar de um cara que era só um Zé Zé, Não é noticiário de jornal, não é é, Não é noticiário de jornal, não é é. Sou quase um cara, Não tenho cor, nem padrinho Nasci no mundo, sou sozinho. Não tenho pressa, não tenho plano, não tenho dono

Tentei ser crente, Mas, meu cristo é diferente. A sombra dele é sem cruz, dele é sem cruz No meio daquela luz, daquela luz vai. Sou quase um cara. Não tenho cor, nem padrinho Nasci no mundo, eu sou sozinho. Não tenho pressa, não tenho plano, não tenho dono

Tentei ser crente. Mas, meu cristo é diferente. A sombra dele é sem cruz, dele é sem cruz No meio daquela luz, daquela luz. E eu voltei pro mundo aqui embaixo. Minha vida corre plana Comecei errado, mas hoje eu tô ciente. Tô tentando se possível zerar do começo e repetir o play Repetir o play. Não me escoro em outro e nem cachaça. O que fiz tinha muita procedência


Eu me seguro em minha palavra.Em minha mão, em minha lavra

Sou quase um cara. Não tenho cor, nem padrinho. Nasci no mundo, eu sou sozinho Não tenho pressa, não tenho plano, não tenho dono. Tentei ser crente Mas, meu cristo é diferente. A sombra dele é sem cruz, dele é sem cruz No meio daquela luz, daquela luz


Ter fé, viver no mundo, tentar ser crente, ser um cara diferente, olhar para muita gente, e se esquecer da fé, não ter cor, não ter padrinho, não ter religião, eis a questão

Todo mundo vive em função daquilo que acredita. Esta letra de música fala o tempo todo de crença, até inclui Jesus Cristo nesta parada

Ter fé não é para qualquer um, é dom de Deus, não vem de nós, porque se vem de nós, TODO MUNDO PODE SER DEUS -  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)

FÉ NÃO VEM DE NÓS, é por isso que muita gente tenta ser CRENTE, acredita em algo ou alguma coisa, acaba vendo CRISTO de forma diferente

Além da fé, precisamos acrescentar virtudes a nossa vida para entender tudo o que se passa, porque nem sempre podemos ser Deus, tem coisa que não dá para entender

E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

É Deus quem distribui a fé, como Ele quer e da maneira como Ele bem entender, suas porções de  fé são para quem acredita Nele - Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável.    (2 Coríntios 9:15)

Para um ateu, um filósofo, um cientista, ou um compositor, como o da música do RAPPA, é muito difícil acreditar num DEUS DE VERDADE quando se esbarra em um monte de crenças

Acreditar num Deus que criou todas as coisas e ainda por cima costuma agir de modo sobrenatural e fala em mistérios, isso não é para qualquer um...

Há relatos na Bíblia Sagrada que exige muita fé para acreditar: "a abertura do mar vermelho, as 10 pragas do Egito, um homem viver por 3 dias na barriga de um peixe, um morto ressuscitar depois de 4 dias na sepultura, a aparição de anjos por toda parte, leprosos, cegos, enfermos e aleijados sendo curados diariamente, um homem saindo da cova dos leões sem nenhum arranhão, homens jogados na fornalha ardente e nada de queimaduras, isto é incrível!!!

TUDO ISSO ENTRA NA ESFERA DA FÉ (crenças) - O INACREDITÁVEL SE TORNA REALIDADE!

Acreditar em algo, ainda que sobrenatural, foge dos padrões humanos, isto exige convicção

Sim, todos acreditam em algo, a rapaziada do RAPPA acredita em algo, eles são seres humanos, precisam acreditar em algo para sobreviver. 

A VERDADE CONTINUA RELATIVA!

Todos seguem aquilo que acreditam, todos acreditam numa religião, é por isso que existe o mundo dos espertos, o mundo dos gnósticos, o mundo do crime, o mundo dos espíritos, o mundo dos famosos, o mundo dos ateus, o mundo dos homens bombas, o mundo das estrelas do cinema, o mundo dos flagelados e excluídos, o mundo dos filósofos e dos grandes pensadores, o mundo dos humanistas, o mundo dos animais e o mundo da fé.

O mundo é nosso, as crenças são nossas, o mundo continua sendo a nossa única morada, por enquanto ainda dá para morar aqui, até quando, não sei, tudo esbarra em crenças. Sempre vai haver CRENÇAS, mesmo que você tente ser diferente

A pergunta que fica é, quem criou o mundo? E eu não preciso responder, porque tenho fé.

***

NOSSO MUNDO NÃO É DE BARRO: 


Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.


(2 Coríntios 4:3-7)




***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...