quarta-feira, 16 de abril de 2014

DEUS, COMO POSSO ENTENDÊ-LO?




ONDE ESTÁ DEUS PARA QUE EU POSSA ENTENDÊ-LO

Um certo rapaz entra dentro de uma igreja desesperado e pede uma explicação ao Pastor:

- O senhor acredita em Deus né? 

É claro que sim, disse o pastor.

- Então me explica se Deus existe porque há tanta miséria no mundo, tanta gente ruím, pessoas passando fome, mendigos e prostitutas, a corrupção e a violência correndo solta na sociedade, guerras, falta de amor, desespero e angustia, será que Ele não tá vendo isso?

O pastor bem calmo, diz assim: 

- Meu caro amigo, eu creio que Deus está vendo sim, mas antes de lhe dar algumas respostas, você pode me explicar algumas coisas se eu lhe fizer algumas perguntas também

Tudo bem, não quero atrapalhar o senhor, só queria entender este Deus que tanto vocês pregam

Ok, disse o pastor, você sabe me falar como é a fezes de uma vaca, você já viu?

- Sim é claro que vi, diz o rapaz, eu sei bem como é uma merda de vaca, mas porque este papo doido agora, eu quero saber sobre Deus

Tudo bem, disse o pastor, você vai me entender e continuou a conversa: 

- As fezes de uma vaca é enorme, é como se fosse uma torta, certo. A do cavalo e da égua é tipo bolas, a do carneiro é bolinhas, a do cachorro você também deve saber como é, e a nossa é deste tamanho tal, agora me diz uma coisa, porque é assim?

- Eu vou lá saber, cada pergunta doida que o senhor me faz, pastor, credo que coisa horrível.

Pois é, diz o pastor, você não entende nem de merda nenhuma, como é que vai querer entender a Deus

FIM 

***

A Bíblia Sagrada diz sobre como conhecer a Deus: 

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. (Isaías 55:8)


Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? (1 Coríntios 2:16)


Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? (Romanos 11:34)

*** DEUS TRABALHA COM PROPÓSITOS E PRINCÍPIOS




   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...