sábado, 16 de novembro de 2013

TURBULÊNCIA, DESESPERO, PRESSÃO GERA FALTA DE COMUNICAÇÃO


Vivemos no tempo de muita turbulência familiar. Vivemos no tempo da correria para garantirmos a sobrevivência. Há tatas coisas para serem resolvidas e o tempo passa rápido demais

Nesse redemoinho de coisas e pessoas, geralmente os familiares se tornam ilhas com seus problemas vivendo debaixo do mesmo teto sem comunicação

Um homem, no limite de suas forças, atentou contra sua própria vida com uma arma de fogo. Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:

"Não deu para suportar a pressão. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé... não tinha condições de dirigir. Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem me telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada. Estava sendo ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações. Só me restou um carro tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos e familiares com vergonha desta humilhante situação. E agora, chegando aqui, não encontrei ninguém...fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão."

O vizinho dirigiu-se ao telefone para pedir socorro e chamar a polícia. Quando a policia chegou foi averiguar a casa, viu que havia um recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:

"Alô! Sou eu querido! Tenho novidades para nós! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido, você será readmitido, graças a Deus você está sendo chamado de volta para a semana que vem! Que bom, que a justiça foi feita! Outra coisa, o dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdemos por causa do atraso das prestações, ele vai parcelar bem baixo as prestações sem juros, e estamos na nossa casinha de campo, os bombeiros chegaram para controlar o incêndio, mas era engano, passaram endereço errado! Isso tudo merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo pra cá, vamos comemorar com um grande churrasco. Um beijão da sua esposa querida que te ama tanto! Já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Vem logo! "


Que tristeza! Que pressa para resolver as coisas! Que final triste com tanta falta de comunicação no tempo errado! Isto prova que ninguém é uma ilha sem conexão, existem continentes que vem em nossa direção!   

Sem comunicação e sem amor, a família, as pessoas e os contatos viram fumaça e cinzas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...