quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O ESPELHO DA ALMA

 

Como a gente se vê, interiormente, assim somos. Se houver medo, insegurança, fobia, pânico, haverá desistência e fuga.

Se nossos pensamentos forem bons, a respeito de nós mesmos, todas as nossas ações serão eficazes e positivas, daremos um grande passo e mdireção aos nossos planos, teremos progresso em várias áreas que almejamos sermos prósperos.

Se não enfrentarmos os problemas, eles continuarão no caminho, eles serão para nós perseguidores implacáveis, podemos fugir deles por algum tempo, mas eles sempre voltarão a atormentar nossa mente
A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor. 


(Lucas 11:34-36)


 

A maneira como agimos e pensamos determina a nossa vitória. Se acharmos que somos inferiores, viveremos como pessoas mediocres.
Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. (
Números 13:33)


Deus já tinha preparado uma terra para seu povo, o cenário estava montado, bastava apenas o povo tomar posse da terra prometida.

Havia um povo residindo naquelas terras, era um povo guerreiro, havia muitos gigantes por ali...

O povo quando avistou ao longe a terra que Deus prometera, colocou os olhos nos gigantes e já se viram em apuros.

Eles mesmo se acharam inferiores, como gafanhotos, tanto no modo de olhar o povo que vivia nela, como que também pensaram que os gigantes também estavam vendo eles como que gafanhotos.

Os nossos pensamentos podem nos enganar, podem nos fazer desistir de nossos objetivos com facilidade. Os olhos da mente são poderosos, tanto para nos fazer avançar ou recuar. Na maioria das vezes somos tomados por um medo imaginário

Não permita que os olhos da mente sejam maus, a ponto de fazer voce desistir de seus alvos. A mente pode dimensionar os problemas, potencializar as forças contrárias que vem em nossa direção.

Temos a opção de encarar a realidade e viver de forma positiva ou reclamar da vida, vivendo em trevas o tempo todo, no sufoco, sem ver a luz no fim do túnel, achando que os gigantes estão por toda parte.

Brilhe, seja luz o tempo todo, focalize seus alvos como uma fonte de luz a percorrer tudo ao seu redor: Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...