É muito relativo explicar o que é ser uma pessoa radical. Ser radical é ser firme quanto a uma convicção, crença.
Ser de um pensamento só, não voltar atrás, ter decisão, não ir como uma onda, mas estar firme, nadar contra a maré, talves na contra- mão.... mas todo cuidado é pouco, precisa-se de sabedoria até pra ser uma pessoa radical.
Se você for uma pessoa radical na sua familia, em seu trabalho e na sua maneira de viver e ver o mundo, saiba que além de estar engessando sua capacidade de pensar estará também conquistando uma série de pessoas que vão fazer oposição a você
O radicalismo é uma armadilha contra nós mesmos. Os radicais tendem a cair no misticismo, se perdem no meio das idéias que eles sustentam e fazem oposição com muita gente.
A ciência incha *todo conhecimento, todo entendimento, nos deixa arrogante, achamos que sabemos de tudo, achamos superiores do que as demais pessoas, mas só o amor edifica. (1 Coríntios 8:1)
Nada de nariz empinado, conhecedor de tudo. Não existe forma de ser melhor do que os outros. Todos somos dependentes da graça e misericórdia de Deus.
Só o amor edifica... sem amor, sem compreensão, sem respeitar opiniões, sem tolerancia, sem gentileza, sem educação, sem essas coisas, toda forma de radicalismo é prejudicial a nossa vida.
O homem radical se torna arrogante, se acha superior, acha que tem muitos conhecimentos, valoriza suas crenças e se esquece de fazer o bem a todos.
Na época de Jesus os fariseus, um grupo religioso foram extremamente radicais, ficaram quase todo tempo em oposição as grandes verdades ditas por Jesus.
O radicalismo dos fariseus ajudaram a matar Jesus. Ele confrontou os radicais religiosos quanto a sua maneira de pensar e agir.
Jesus não queria pessoas bem informadas para explicar seu plano de salvação, ele escolheu simples discipulos que pudessem ser livres para aprender coisas importantes, ele escolheu homens para capacitá-los na arte de amar, perdoar, incluir, ajudar, reabilitar, refletir, transformar.
O discurso de Jesus sobre todas as formas de amor, incluia tolerancia, paciencia, compaixão, solidariedade e misericórdia.
Tudo isso era a mais exclente vacina contra todo tipo de radicalismo.
Só o amor edifica as pessoas, só o amor edifica a nossa própria vida e somos edificados quando evitamos o radicalismo e fazemos todas as coisas em pról da sabedoria de Deus.
A sabedoria de Deus está nos relacionamentos entre as pessoas, exatamente neste ponto de encontro onde desenvolvemos o AMOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário