segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TUDO É PERMITIDO



TUDO NO MUNDO É PERMITIDO, MAS NEM TUDO É CONVENIENTE

Você pode fumar, pode beber todas, pode mentir, pode se prostituir, pode roubar, pode fazer de tudo, mas aguente as consequencias, tudo é lícito, mas nem tudo convém...
 
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.   1 Coríntios 6:12


Tudo me é lícito, ou seja, tudo me é permitido, considerando que fui feito livre, e que tenho livre arbítrio.

Aliás, é bom que se diga que hoje em nosso mundo tudo é permitido, tudo é relativo, pois todo mundo faz então, porque não podemos também fazer uma determinada coisa? 


O que eu observo é que, aquilo que era errado até certo tempo atrás (até bem pouco tempo atrás), hoje não é mais errado, porque afinal de contas, estamos vivendo no século XXI, e vivemos o pós modernismo. 


Infelizmente, no meio cristão que tanto se prega maneiras de condutas morais, não está muito diferente, pois parece-me que tudo que antes não podia agora já pode. 


Será que a Palavra de Deus deixou de ser a mesma, ou será que foi lançada a Bíblia volume 2, e nós ainda não ficamos sabendo?

EIS O NOSSO MAIOR DESAFIO: se controlar diante dos excessos da vida, manter a moderação, saber o que convém e o que não convém, além de aceitar as pessoas como elas são, e aceitar a nós mesmos como somos 


Deus deixou seu NOVO MANDAMENTO para permanecer sempre do nosso lado e para nós aprendermos a aceitar as pessoas e amá-las como se não houvesse amanhã, lembrando-nos, já que tudo está permitido, que tudo também tem consequências:

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes
. (Marcos 12:30-31)


Se fizer isso será uma pessoa SAUDÁVEL E EQUILIBRADA, FíSICA, MENTAL E EMOCIONALMENTE, estará capacitada para entender o que convém e o que não convém fazer

Um comentário:

  1. Paulo, notei que seu texto está mais simples e meno extenso. Parabéns, isso torna a leitura mais agradável. Abraço.

    ResponderExcluir

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...