CONFORTO E PROTEÇÃO EM DEUS
“Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me” (Sl.27.7)
Quando levamos nossos problemas a Deus, nem sempre Ele dá uma resposta imediata, mas verifica se temos fé suficiente. Seu ensino para nós é “buscai a minha presença...”.
Conhecemos a face de Deus em seu retrato encarnado (II Co 4.6). O mesmo Deus que criou o universo, e que veio em Jesus Cristo para salvar-nos, também está presente conosco na pessoa do Espírito Santo.
Buscando a presença do Senhor encontraremos conforto, proteção, orientação e a segurança de que precisamos.
Quanto mais buscarmos a face do Senhor, tanto mais podemos enfrentar os problemas.
“Ensina-me os teus caminhos...” (Sl.27.10) Há pessoas que dizem vir em nome de Jesus e desviam a muitos.
É necessário saber distinguir a voz do Senhor para aprender a trilhar os seus caminhos, que são veredas de amor e justiça, apesar dos inimigos que espreitam, levantando falsas testemunhas.
“Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas”. (Hb.6.12). O povo de Deus herdará suas promessas por meio da fé e da paciência.
A fé nos justifica com Deus e nos capacita a enfrentar os problemas com seu poder sustentador (Ef 1.8-9).
Esta fé, que Deus nos concede a fim de estendermos as mãos e recebermos a sua graça mediante Cristo, não pode ser comprada, merecida, ou adquirida por esforço de nossa parte. O Senhor a dá aos que atendem ao chamado de buscar a sua presença.
Paciência ou perseverança é o Espírito de Deus em nós. Ele derrama a si mesmo em nós para que possamos atacar os nossos problemas como pessoas corajosas.
Podemos esperar a promessa de que seremos repetidamente cheios do Espírito Santo, não apenas uma vez, mas diariamente. A cada problema receberemos poder.
“Espera pelo Senhor...”. Esta frase é tanto no sentido de continuar orando, como o de ter paciência, até que venha a resposta dos altos céus.
Esperamos pois pelo Senhor, desejando somente o que ele desejar, quando ele desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário