A PAZ DE DEUS
Como faço para seguir a paz?
A vida de modo natural não é sempre estar bem, alegre, cheio de paz, calmo, feliz, tranquilo e pacífico. Isto é utopia.
Todos buscam isto, mas a vida em si mostra que temos que nos adaptar à muitas circunstâncias, vencê-las e aí sim, buscar sempre a paz e o equilíbrio.
Buscar a paz em tudo e com todos, eis o grande desafio e isto é o que mais Deus deseja em nós.
Paz no coração, você sabe o que é isso?
Vivemos num mundo marcado pelo egoísmo e individualismo, um egocentrismo exagerado das pessoas. Cada vez menos se vê boas ações de paz em prol do próximo. Cada um querendo brilhar a sua maneira. Todos querem aparecer, mas não querem extender a paz aos semelhantes
Basta olhar às intenções das pessoas para notar esta verdade.
Há Pessoas que não desejam a paz umas às outras. Querem atenção, reconhecimento, carinho, querem a paz, mas não semeiam a paz.
Todas estas atitudes são vergonhosas e só prejudicam a nós mesmos.
O nosso mundo está cheio de pessoas assim. O centro da corrupção não está em “Brasília”, mas está no coração das pessoas!
Se há pessoas de paz, honestas e sinceras, de bem, que se preocupam com seu próximo e gostam de fazer o que é certo. Essas pessoas são como um oásis no mundo em que vivemos.
Mas a grande questão é que sempre temos algo a melhorar em nosso comportamento, tanto para com as pessoas, quanto para com o mundo em que vivemos.
Todos os dias Deus nos dá oportunidades de ajudar e servir as pessoas. Deus quer nos Santificar, mas primeiro devemos buscar a paz com todos.
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; (Hebreus 12:14)
Muitas vezes deixamos escapar estas oportunidades. A Palavra de Deus nos ensina: “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo” (Pv 3:27).
Acima de tudo isso, porém, está o fato que não importa o quanto façamos o bem ou melhoremos como pessoa, pois sempre continuaremos dependendo da graça de Deus para sermos transformados em uma pessoa cheia de paz e melhor a cada dia.
O que quero dizer é que, aquele que procura ser uma pessoa de paz e melhor sem a ajuda de Deus pode conseguir algum avanço, mas não com a mesma intensidade e poder se fizesse isso entregando sua vida "de verdade" a Jesus Cristo, não só de palavras, mas sendo um pacificador toos os dias.
O apóstolo Paulo diz que “quem está unido com Cristo "está com a paz" é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo "agora ele anda semeando a paz"” (II Co 5:17).
Ser uma pessoa de paz e melhor é até possível, digamos, para aquele que não se importa com Deus. Pessoas que não andam com Deus melhoram como pessoas lendo livros de auto-ajuda, acatando a bons conselhos, e até mesmo por pertencer a uma religião qualquer (pertencer a uma religião não significa ter relacionamento com Deus).
Há uma grande diferença entre melhorar e ser transformado. Nem tudo que melhora significa que foi transformado. Até o dinheiro pode melhorar a vida de alguém. Mas trazer transformação à pessoa, e deixá-la cheia de paz, só Jesus pode fazê-lo.
Somente Deus pode transformar verdadeiramente o coração, a mente, a alma e o caráter do homem. Mais ninguém pode fazer isso, nem o dinheiro, nem a religião, nem o escritor campeão de vendas em livros de auto-ajuda, nem mesmo o esforço humano que despreza o Criador em seu coração.
Somente o poder de Deus pode transformá-las e instalar a paz no coração. A transformação da nossa sociedade somente ocorrerá por meio não de pessoas simplesmente melhores, mas transformadas e cheias de paz pelo poder de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário