terça-feira, 4 de dezembro de 2018

UM CRENTE QUE FURTOU




UM CRENTE QUE FURTOU


Um jovem crente passando problemas financeiros não aguentava mais a situação, resolver dar um jeito na sua vida 

Não resistindo à pressão das dificuldades e ganhando o insuficiente para manter a família, este operário foi tenta­do a furtar mercadorias de uma fábrica onde trabalhava. 

Levou para casa, dentro da marmita, algumas peças que poderia vender por preço razoável. 

Mas a noite "o travesseiro que é bom conselheiro", não o deixou dormir.

 Na vigília, quandos todos passavam pelo portão e eram vistoriados ele pensando, ouvia a voz do porteiro que lhe dissera:

- "Não precisa abrir o seu embrulho. 

Você é crente e eu conheço bem os crentes, eles são mais honestos".

Resolveu devolver no dia seguinte as peças furtadas, custasse o que custasse.

No outro dia, conforme planejara, procurou o chefe da seção e confessou a sua falta e devolveu o produto. 

O chefe estranhou tal atitude e disse:

- Mas aqui todo mundo faz isso! Eu costumo ver esta situação sempre!

Todo mundo aqui dá um jeito e de alguma forma consegue passar pela vigilância e leva alguma coisa pra casa escondido, a gente sente a falta de várias peças

- Eu não me importo com que os outros fazem - respon­deu o moço. 

- Importo-me com minha consciência e com Deus que está nos céus e tudo vê e tudo sabe.


"Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundi­dos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo" (1 Pe 3.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...