SOMOS DISCIPLINADOS PARA A SANTIDADE
A vida cristã não é formada por meio de uma única experiência. Deus pode mudar uma pessoa em um instante, mas esta mesma pessoa leva tempo para desenvolver seu caráter
Tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. (Hebreus 12:9-11)
O processo de disciplina que o Senhor faz o cristão passar é a santidade resultante deste processo todo que leva certo tempo, uns desenvolvem santidade rápido, outros não, é de acordo com as experiências e intimidade com o Senhor.
Deus não disciplina um homem porque está irado com ele. Deus o faz porque tem um propósito em mente para a vida daquela pessoa. Ele está procurando por santidade
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. (1 Pedro 1:14-16)
A santidade não vem ao ler um bom livro. Não acontece por estarmos em um culto poderoso. Ela vem quando o Senhor nos purifica de nosso apego pelo pecado e amor pelo ego. Este processo de santidade leva tempo.
AS REUNIÕES NAS IGREJAS, OS CULTOS, AS CAMPANHAS PODEM SER OPORTUNIDADES MARAVILHOSAS PARA DEUS AGIR E LEVAR AS PESSOAS A UM QUEBRANTAMENTO EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, MAS A MATURIDADE CRISTÃ LEVA TEMPO
Uma pessoa pode frequentar cultos de libertação, procurar ppsicologos, grupos de apoio, serviços sociais, pode receber oração de um evangelista famoso ou internar-se em uma cllinica para viciados, mas, se quiser REALMENTE vencer o pecado habitual deverá aprender a andar no Espírito.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gálatas 5:16-17)
O apóstolo Paulo dá a rota de escape das tentações que vem em nossa direção, com essa formula: "se voce andar em Espírito, então não cumprirá o desejo da carne"
Essa promessa condicional é tão significativa que cada palavra inspirada por Deus deve ser cuidadosamente examinada e aplicada a nossa própria vida se quisermos viver em SANTIDADE E FELIZES NA PRESENÇA DE DEUS
escrito por "STEVE GALLAGHER"
Nenhum comentário:
Postar um comentário