quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ESPIRITUALIDADE E O MACARRÃO INSTANTÂNEO



ESPIRITUALIDADE E O MACARRÃO INSTANTÂNEO
Nessa rotina puxada que nosso tempo cobra é comum pessoas no fim de um dia cansativo não quererem preparar algo mais elaborado e demorado para comer.
O macarrão instantâneo é, em boa parte dos casos, o escolhido para uma refeição rápida e que não dá trabalho. Apenas 3 minutos e pronto - o jantar está servido.
Parece que muitas vezes nós usamos esse expediente para tratar nossa espiritualidade.
Queremos algo que não cobre muito de nosso tempo, que seja rápido e que alimente nossa alma de forma quase instantânea tal qual o macarrão.
É difícil encontrar pessoas que queiram gastar tempo lendo e meditando na Bíblia, em textos mais longos ou em mensagens que excedam os 2 minutos de duração.
Nós somos a geração que quer tudo pra já.
Nós queremos ter comunhão com Deus mas sem gastar muito tempo com Ele. Queremos o impossível.
Não é à toa que estamos minguando em nossas almas, visto que o exercício espiritual é praticamente algo feito somente aos domingos.
Tozer disse algo muito pertinente sobre isso ""Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo, muito tempo."
Não há outra saída. Ou nos arrependemos de tratar o Criador dos céus e da terra como um macarrão de fim de noite ou viveremos sempre desnutridos da vida que nEle há.
Feliz é o homem que medita constantemente na Palavra de Deus. Que Ele nos faça assim.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...