quinta-feira, 18 de setembro de 2014

LIVRE-SE DO STRESS


LIVRE-SE DO STRESS
Um dos males deste século já comprovado é o stress. Um distúrbio que origina outros estímulos negativos em nosso corpo,  o que deixa as pessoas cansadas, fatigadas, desequilibradas e doentes.
Ficamos stressados com facilidade, seja por problemas diários, outrora com os afazeres no trabalho, com os desejos incontroláveis que gritam dentro de nós, com o consumismo exagerado, com as contas em atraso, e tudo isso nos leva a ter uma vida cheia de ansiedade.
Com tanta ansiedade e inquietação começamos a ter fragilidade no nossorelacionamento com as pessoas e com Deus. 
Ficamos fracos emocionalmente no contato com Deus e fraco diante das situações dificeis e mais fraco ainda diante das tentações da vida, onde muitos para afogarem suas angustias e fadigas diárias se envolvem com todo tipo de vicio e maus hábitos, pensando assim, que estão aliviando seus stress.
Jesus convida os cansados e oprimidos, ansiosos e stressados, sobrecarregados a virem até Ele para receberem um descanso merecido. Uma paz de espirito que não depende de drogas, alcool ou qualquer substancia quimica para aliviar o stress. São tantas coisas, tantos metodos de paliativos, que parecem que dão um alivio imediato, mas não dão, apenas aumentam as inquietações com a vida
Precisamos sair debaixo do jugo deste inimigo do século atual, se libertar do stress deveria ser nosso alvo principal, porque isso gera uma interminável cadeia de maus pensamentos.
Todos que estão sobre forte opressão devem aceitar as ofertas de Cristo, isto é uma promessa da palavra de Deus, e a decisão mais sábia que podemos tomar é trocar o fardo pesado que o stress e a ansiedade nos proporciona pelo alivio prolongado que Jesus nos promete.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. ( Mateus 6:34 )

Basta a cada dia seu mal! Isso quer dizer, todos os dias podemos encontrar pela frente coisas que podem nos deixar pra baixo, desanimados, cansados, só precisamos reagir contra isso tudo.
Viver no tempo de Deus é dar um basta na ansiedade e viver cada dia resolvendo problemas, que por maiores que sejam, no tempo certo de Deus, serão resolvidos, pois é Ele quem cuida de nós
Somente encontraremos descanso para nossas almas, apoiados nos ensinamentos de risto, aquele que ouve atentamente a palavra de Deus e a pratica é semelhante ao homem que edificou a sua casa na rocha.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.              (Mateus 7:24-25)

Se deixarmos em privilégio em nossa mente o stress, a ansiedade e a inquietação, estas coisas ficarão por muito tempo, porque é assim que funciona, o que gera emoções negativas tendem a ficar por mais tempo no martirizando
 O melhor a fazer é entregar todas nossas ansiedades ao Senhor, porque só ele tem potencial para cuidar  de nós tão bem quanto achamos que podemos fazer pela nossa própria força
Lancem sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.
(1 Pedro 5:7)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...