quinta-feira, 14 de agosto de 2014

FEEDBACK


FEEDBACK
Como Reagir muito bem Positivamente Às Críticas E Aprender Com Elas

Um dos tópicos mais importantes no ato de Comunicar MAIS e melhor está em saber receber críticas ou também conhecido como feedback negativo.
Nunca é fácil ouvir de outras pessoas as opiniões ou informações e esta situação sempre acaba por nos colocar na defensiva.
Se você seguir os passos abaixo, vai estar mais preparado e pronto para aliviar a pressão causada por este tipo de situação.
Além do aprendizado, você poderá transformar o fato negativo para a maioria das pessoas, em uma oportunidade.
Você poderá responder para outra pessoa de tal maneira que cause uma impressão positiva e duradoura:

1. Respire Fundo

Antes de se mexer fazer qualquer movimento ou… responder, defender-se ou mesmo fazer o menor movimento com os olhos – respire fundo.
Use esse breve instante, enquanto você respira, para preparar-se para ouvir. 

Faça isto sem nenhum tipo julgamento, ao o que está sendo dito pela outra pessoa. Respire fundo para ter tempo para pensar.

2. Separe-se da Crítica

Mentalmente, separe a sua pessoa da crítica que está sendo feita. Diga a si mesmo – Este Feedback não é específico sobre minha pessoa.

3. Ouça com Atenção

Sintonize exclusivamente naquilo que a outra pessoa está dizendo, em vez de ficar pensando e formulando a resposta que vai dar à aquele que fez a crítica (feedback).


4. Responda com Calma


Tranquilize aquele que está fazendo a crítica, demonstrando que você está ouvindo plenamente ao feedback dizendo: 

“Parece que você precisava…” ou “Eu entendo o que você quer dizer.”


5. Aceite Serenamente

Assuma totalmente a responsabilidade por suas ações, sem tentativas de mudanças de última hora e evite dar desculpas ou justificativas. Peça desculpas com diplomacia, sendo o mais sincero : 

“Lamento que minhas atitudes tenham causado estes efeitos. Certamente não era minha intenção.”


Para Comunicar MAIS é necessário que tenhamos a disposição de mudar, claro que para isso e muito importante entender que mudança é um processo lento e muitas vezes doloroso, pois estamos acostumados a agir daquela determinada maneira.

A grande vantagem do processo de buscar melhorar nossa comunicação é que podemos testar e experimentar quantas vezes desejarmos, com a grande chance de acertar, crescendo pessoalmente.


Observações: Feedback: nada mais é que um retorno, que você dá ou recebe, sobre uma assunto focado, sobre um posicionamento, sobre uma opinião levantada, na verdade é uma resposta...

Feedback é uma resposta dada relacionada com um fato ocorrido ou que virá a ocorrer.

IMPORTANTE: O feed-back sempre é dado diretamente para a pessoa envolvida, muita gente gosta de dar feed-backs para pessoas alheias ao assunto e isto não é feed-back é FOFOCA MESMO!!! OK

Feedback: É muito usada na linguagem dos executivos, administradores, é uma GIRIA, que quer dizer, RETORNO

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