sexta-feira, 7 de março de 2014

SEJA COMO UM LÁPIS



O menino olhava a avó escrevendo uma carta. 


A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?

E por acaso, é  uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: 

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. 

Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando.

Gostaria que você fosse como ele  quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! 

Tudo depende do modo como você olha as coisas. 

Há cinco qualidades nele  que, se você conseguir mantê-las,
será sempre uma pessoa em paz com o mundo. 


  • "Primeira qualidade: JEREMIAS 10:23; ISAÍAS 48:17. 

  • Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos. (Jeremias 10:23)

  • Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. (Isaías 48:17) 

  • Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. 

  • Esta mão nós chamamos de Jeová, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade".

  • "Segunda qualidade: TIAGO 1:2,3
Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. (Tiago 1:2-3)
  • De vez em quando eu preciso parar o que estou  escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado
  •  
  • Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor".

  • "Terceira qualidade: EZEQUIEL 33:11. 
Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?  (Ezequiel 33:11)


  • O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava  errado. 

  • Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente  algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".

  • "Quarta qualidade: 1 SAMUEL 16:7.  

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.  (1 Samuel 16:7)
  • O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas  o grafite que está dentro...  

  •  
  • Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você".

  • Finalmente, a quinta qualidade do lápis: GÁLATAS 6:5-7.

Porque cada qual levará a sua própria carga. E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.  (Gálatas 6:5-7)

  • Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer  na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...