quarta-feira, 6 de março de 2013

A VERDADEIRA PROSPERIDADE



Para muitos que professam uma fé em Deus, gostam de citar o salmo 23: "O Senhor é meu Pastor, e nada me faltará"


Se isso é uma realidade, porque tanta coisa falta a tanta gente que crê em Deus?  

Será que de fato, estão deixando Deus ser o Pastor da vida deles

Alguns homens tentam serem leais diante de Deus, mas muitos caem em suas próprias malicias, deixando os preciosos ensinamentos dados por Ele através de seus profetas. 

O conteúdo da bíblia nos é sagrado e eficaz, ela contém a palavra de Deus genuinamente e está Nela contido tudo do que necessitamos para viver uma vida de abundancia diante Dele.

Asafe olhou e viu a prosperidade de homens pecaminosos, vaidosos, corrompidos, desleais, soberbos e teve inveja, achou que eles não tinham aperto, que tudo corria bem, pelo menos a sua vista, ele teve essa enganosa impressão, vejamos os Salmos 73 abaixo:

"Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens...

Muitos de nós andamos pelas ruas e vemos a prosperidade passar a nossa vista, daí invejamos seus carros, casas, hobbies, trabalho e até mesmo suas famílias, desviamos nossos olhares de Cristo e focamos o material com um sentimento egoísta. 


Não valorizamos o que temos, cobiçamos o que é do próximo e ainda nos achamos infelizes, nos lamentamos como se fossemos coitados:

"Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos. Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso"...    (Salmos 73)

Sentimento derrotista, desanimado e frustrado; assim ficam e acham que Deus não está conosco, que nos abandonou e que tem seus escolhidos e privilegiados... 


Demoramos a entender a vontade de Deus, mesmo que seja loucura pra nós, ela ainda é o melhor que temos, Ele nos contempla em todo momento:

"Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores. Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.

Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins. Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti. Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória". Quem eu tenho no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti.

A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.    (Salmos 73) 
Que maravilhosa revelação de Deus para Asafe, ele então entendeu que em nada adiantará lutarmos para adquirirmos as benção, se Ele quiser, elas virão até nós, basta uma Palavra do Senhor e tudo se fará, pois a prosperidade está com o Senhor e não nas mãos dos ímpios e líderes hipócritas:

"Vede, porém, que a prosperidade não está nas mãos deles; esteja longe de mim o conselho dos ímpios!"     Jó 21.16

Buscamos a ajuda dos homens influentes, achando que eles têm a saída e resolução de todos os problemas, esquecemo-nos de quem tem a primeira e ultima palavra:

"Muitos buscam o favor do poderoso, mas o juízo de cada um vem do SENHOR."      Provérbios 29.26


A riqueza trás soberba, separação, afastamento, cobiça, porque a maioria não sabe administrar sua vida financeira e espiritual, entram em um mundo de facilidades e se esquecem como fez Salomão, o autor de Eclesiastes, diante Daquele que tudo lhe deu:

"Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir."    Eclesiastes 5.12

Seja próspero com Deus, busquem os dons espirituais que não tem preço, um homem coberto pelos dons é muito mais rico que qualquer ser humano na terra, ele é cobiçado e procurado, porque Deus anda com ele...

Essa é a verdadeira prosperidade, viver bem, mesmo com pouco, mas com Deus... Existe prosperidade maior?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...