sexta-feira, 8 de abril de 2016

OS PROBLEMAS DOS OUTROS (ISSO NÃO É PROBLEMA MEU)


Os Problemas Dos Outros (Isso Não é Problema Meu)

O dono de uma fazenda estava cansado de ver um ratinho para lá e para cá, comendo alguns dos seus alimentos e fazendo uma bagunça que só eles fazem. Resolveu então colocar uma ratoeira num lugar estratégico com um suculento e cheiroso pedaço de queijo.

O ratinho, esperto, viu que aquilo era uma cilada, mas aquele pedaço de queijo o estava fazendo entrar em desespero. Resolveu por fim buscar ajuda em alguns animais que haviam por ali. Primeiro foi com galinha.

- Dona galinha, por favor, me ajude com um problema! - pediu o ratinho. - estou louco por um pedaço de queijo, mas está numa armadilha. Ajude-me a desarmá-la. Depois lhe ajudarei com qualquer coisa que precisar.

A galinha fitou-o e então deu de ombros.

- Isso não é problema meu. Não tenha nada a ver com isso.

Deu as costas e foi procurar umas minhocas.

O ratinho correu e procurou o porco.

- Seu porco, por favor, preciso de sua ajuda. Desarme uma armadilha comigo, e depois lhe ajudarei com qualquer coisa que precisar.

O porco fuçou a terra e olhou para o pequeno animal.

- Estou muito ocupado, não posso ajudá-lo.

Desesperado ainda mais o ratinho recorreu à vaca:

- Dona vaca, por favor, venha comigo-

A vaca nem ao menos deixou que ele continuasse. Achava-o insignificante. Tudo o que podia vir dele não iria interferir em sua vida, mesmo.

O ratinho ficou muito triste e achou que não poderia viver um dia sequer sem aquele pedaço de queijo. Não tinha outro jeito; ele teria que fazer o serviço sozinho e talvez morrer por causa disso.

Para sua surpresa, ao chegar à ratoeira, viu que estava desarmada. O pedaço de queijo estava jogado de lado. E correu, pegou o queijo mais que depressa e voltou para o esconderijo. Momentos depois de se deliciar e saciar seu desejo descobriu que a ratoeira desarmou quando acidentalmente a mulher do dono da fazenda pisou nela. A ratoeira era velha e um pouco enferrujada. Isso causou tétano na mulher que ficou muito doente.

O médico passou então alguns medicamentos e repouso. O dono da fazenda resolveu então fazer uma canja de galinha para fortalecê-la.

A mulher passou a receber várias visitas. Num dia apareceu tantas que o dono da fazenda resolveu servir carne de porco para eles.

Por fim, os remédios acabaram e precisava-se comprar mais, mas o dinheiro acabou. O jeito foi sacrificar a vaca e vender sua carne. O ratinho então se deu conta que o problema dos outros poderia influenciar o seu futuro.


O ÚLTIMO DIA DE VIDA


 

O Último Dia De Vida

 
Naquela manhã, sentiu vontade de dormir mais um pouco. Estava cansado porque na noite anterior fora deitar muito tarde. Também não havia dormido bem. Teve um sono agitado. Mas logo abandonou a idéia de ficar um pouco mais na cama e se levantou, pensando na montanha de coisas que precisava fazer na empresa. Lavou o rosto e fez a barba correndo, automaticamente. 
 
Não prestou atenção no rosto cansado nem nas olheiras escuras, resultado das noites mal dormidas. Nem sequer percebeu um aglomerado de pelos teimosos que escaparam da lâmina de barbear. "A vida é uma seqüência de dias vazios que precisamos preencher", pensou enquanto jogava a roupa por cima do corpo.
Engoliu o café da manhã e saiu resmungando baixinho um "bom dia", sem convicção. Desprezou os lábios da esposa, que se ofereciam para um beijo de despedida. Não notou que os olhos dela ainda guardavam a doçura de mulher apaixonada, mesmo depois de tantos anos de casamento. Não entendia por que ela se queixava tanto da ausência dele e vivia reivindicando mais tempo para ficarem juntos.

Ele estava conseguindo manter o elevado padrão de vida da família, não estava? Isso não bastava? Claro que não teve tempo para esquentar o carro nem sorrir quando o cachorro, alegre, abanou o rabo.

Deu a partida e acelerou. Ligou o rádio, que tocava uma canção antiga do Roberto Carlos, "detalhes tão pequenos de nós dois... "Pensou que não tinha mais tempo para curtir detalhes tão pequenos da vida.

Pegou o telefone celular e ligou para sua filha. Sorriu quando soube que o netinho havia dado os primeiros passos. Ficou sério quando a filha lembrou-o de que há tempos ele não aparecia para ver o neto e o convidou para almoçar. Ele relutou bastante: sabia que iria gostar muito de estar com o neto, mas não podia, naquele dia, dar-se ao luxo de sair da empresa. Agradeceu o convite, mas respondeu que seria impossível. Quem sabe no próximo final de semana? Ela insistiu, disse que sentia muita saudade e que gostaria de poder estar com ele na hora do almoço. Mas ele foi irredutível: realmente, era impossível.

Chegou à empresa e mal cumprimentou as pessoas. A agenda estava totalmente lotada, e era muito importante começar logo a atender seus compromissos, pois tinha plena convicção de que pessoas de valor não desperdiçam seu tempo com conversa fiada. No que seria sua hora do almoço, pediu para a secretária trazer um sanduíche e um refrigerante diet. O colesterol estava alto, precisava fazer um check-up, mas isso ficaria para o mês seguinte. Começou a comer enquanto lia alguns papéis que usaria na reunião da tarde.
Nem observou que tipo de lanche estava mastigando.

Enquanto engolia relacionava os telefonemas que deveria dar, sentiu um pouco de tontura, a vista embaçou. Lembrou-se do médico advertindo-o, alguns dias antes, quando tivera os mesmos sintomas, de que estava na hora de fazer um check-up. Mas ele logo concluiu que era um mal-estar passageiro.

Terminado o "almoço", escovou os dentes e voltou à sua mesa. "A vida continua", pensou. Mais papéis para ler, mais decisões a tomar, mais compromissos a cumprir. Nem tudo saía como ele queria. Começou a gritar com o gerente, exigindo que este cumprisse o prometido. Afinal, ele estava sendo pressionado pela diretoria. Tinha de mostrar resultados. Será que o gerente não conseguia entender isso?

Saiu para a reunião já meio atrasado. Não esperou o elevador. Desceu as escadas pulando de dois em dois degraus. Parecia que a garagem estava a quilômetros de distância, encravada no miolo da terra, e não no subsolo do prédio.

Entrou no carro, deu partida e, quando ia engatar a primeira marcha, sentiu de novo o mal-estar. Agora havia uma dor forte no peito. O ar começou a faltar... a dor foi aumentando... o carro desapareceu... os outros carros também... Os pilares, as paredes, a porta, a claridade da rua, as luzes do teto, tudo foi sumindo diante de seus olhos, ao mesmo tempo em que surgiam cenas de um filme que ele conhecia bem. Era como se o videocassete estivesse rodando em câmera lenta. Quadro a quadro, ele via esposa, o netinho, a filha e, uma após outra, todas as pessoas que mais gostava.

Por que mesmo não tinha ido almoçar com a filha e o neto? O que a esposa tinha dito à porta de casa quando ele estava saindo, hoje de manhã? Por que não foi pescar com os amigos no último feriado? A dor no peito persistia, mas agora outra dor começava a perturbá-lo: a do arrependimento. Ele não conseguia distinguir qual era a mais forte, a da coronária entupida ou a de sua alma rasgando.

Escutou o barulho de alguma coisa quebrando dentro de seu coração, e de seus olhos escorreram lágrimas silenciosas. Queria viver, queria ter mais uma chance, queria voltar para casa e beijar a esposa, abraçar a filha, brincar com o neto... queria... queria... mas não deu tempo.

Como está sua vida ? Qual o tempo que tem dedicado às coisas pequenas , mas importantes , da vida ? E Deus , em que lugar você o coloca ? Será que ...?

Lembre-se , são poucas as pessoas que tem uma segunda e "nova oportunidade" de vida para mudar e ... Pense nisso .

Fonte: Palavra Que Funciona

A ORAÇÃO QUE PARECE NÃO TER SIDO OUVIDA


 

A Oração Que Parece Não Ter Sido Ouvida

 
Uma professora de Escola Dominical convidou seus alunos e suas alunas para irem a um piquenique no fim de semana e adiantou:  -- Se não chover, vamos todos passar o dia no campo. Vai ser muito bom, vamos levar bastante lanche e brincar muito.

A turma de alunos era formada por animados pré-adolescentes. Assim, todos ficaram muito animados aguardando a chegada do sábado, para irem ao campo e desfrutarem do desejado piquenique.

Um dos alunos, uma menina de aproximadamente 12 anos, orou cada noite que antecedeu o fim de semana, pedindo ao Pai do Céu para que não chovesse no dia do passeio programado.

Finalmente o sábado chegou e, para sua decepção, chovia torrencialmente. Da vidraça da janela de sua casa, a garota olhava a cada instante as teimosas gotas de chuva caírem, para certificar-se se aquela incômoda “visita” iria logo embora.

O mau tempo continuava e ela, vendo que a ousadia da chuva era mais forte que seu desejo, desistiu de olhar o aguaceiro e passou o dia muito triste e acabrunhada. A família tentava ajudá-la dizendo que outros dias viriam e outro piquenique seria agendado.

Chegando a noite, a garota foi dormir. Entretanto, antes de adormecer, apanhou seu diário e escreveu a seguinte frase: HOJE O SENHOR DISSE "NÃO".

Que importante lição! A oração da menina não foi atendida tal como ela esperava, mas foi ouvida e respondida de acordo com os propósitos de Deus, que sempre nos oferece o melhor.

Em Marcos 14.36, Jesus Cristo pede ao Pai que afaste dele aquele cálice.
A oração de Jesus teve como resposta um longo e doloroso silêncio. Será que sua prece não foi ouvida? Com certeza foi, mas Deus tinha um propósito: vida eterna a todos os seus filhos. Assim, Jesus Cristo, inocente, foi imolado por nós, os pecadores.

Será que compreendemos quando Deus nos responde com um "não"? Será que não é hora de deixar que Ele conduza a nossa caminhada? Por trás de um não, há muitos sins.

Fonte: Prazer Da Palavra

O MAL DA MENTIRA

 

O Mal Da Mentira


Na cidade de São Paulo, em casa de um homem de grande projeção social, empregou-se uma japonesinha. Um dia o chefe da família, chegando do trabalho, começou a almoçar e não queria ser perturbado, Quando o telefone tocou. A empregada foi atender e voltou imediatamente, comunicando ao patrão que alguém queria falar-lhe. Ele disse prontamente:
– Diga que não estou.

A menina teve um estremecimento. De olhos bem abertos e espantados, fitou o cavalheiro por um momento e perguntou-lhe com voz humilde e respeitosa:

– Desculpe, o senhor não quer que eu diga que o senhor está ocupado?

– Não, diga que não estou, e acabou-se!

– O senhor me desculpe, mas não posso dar esse recado.

– Por quê?

– Porque sou cristã.

– E que é que tem isso?

– Tem que a minha religião me ensina que não devo mentir. O senhor me desculpe, mas deixarei hoje o emprego, porque sei que assim não podemos combinar.

O chefe da casa levantou-se, foi atender ao telefone e passou o dia humilhado, mas impressionado com aquela demonstração de fidelidade de uma empregada humilde.

Comentando o fato em conversa com um amigo, ele dizia: – Eu me sinto amesquinhado. Aquela menina está aqui longe dos parentes; se eu a puser na rua, ela não tem onde cair morta. No entanto, teve coragem de sacrificar tudo, tudo, por amor à verdade; e eu, que desfruto da posição social que tenho, ordenei que ela mentisse!

A japonesinha que deu este testemunho de fidelidade até hoje não sobe o quanto isso abalou e continua a abalar a consciência do patrão. Um testemunho bem dado é sempre assim. Produz efeitos muito mais amplos do que se pode imaginar.

À tarde, regressando à casa, o chefe se dirigiu à empregada nestes termos:

– Se você pretende sair por causa do que aconteceu à hora do almoço, não é preciso, pois eu lhe prometo que esse fato não se repetirá mais. Agora sei até que ponto vai a confiança e a consideração que você deve merecer.

Num mundo como o nosso, em que as mentiras convencionais são muito comuns, o testemunho de fidelidade dessa fiel cristã é, de fato, maravilhoso.


Fonte: Revista Únitas

O CAMINHO E O BEZERRO




O CAMINHO E O BEZERRO 
 
Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto.Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas... 

No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. 

Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando, até com um pouco de razão... Mas não faziam nada para mudar a trilha. 

Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.

Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade.

Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro... centenas de anos antes...

Os homens tem a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram.

Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único... Sem se atrever a mudá-lo.

Assim são com muitos hoje em toda a terra que seguem cegamente uma religião sem analisar suas crenças e seus fundamentos, se estes se baseiam verdadeiramente nos ensinos de Cristo e de toda a Palavra de Deus, a Bíblia.

QUASE UM ABORTO



QUASE UM ABORTO

Uma mulher procura o seu médico urgente.

"Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo. Não tenho condições de criar ambos”.

E então o médico perguntou: "E o que a senhora quer que eu faça?"

A mulher, já esperançosa, respondeu: "Desejo interromper esta gravidez e conto com a ajuda do senhor".
O médico então pensou um pouco e depois disse a mulher:

- "Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora".
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

E então ele completou:

- "Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer. Se o caso é matar, não há diferença entre um e outro.

Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco."

A mulher reagiu indignada: - "Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!".

Depois de refletir, a mãe mudou de idéia. O médico viu que a sua lição surtira efeito.

Ele persuadiu a mãe que não há diferença entre matar a criança já nascida e matar uma criança ainda por nascer, mas viva no seio materno.

O crime é o mesmo, e o pecado, diante de Deus, também é o mesmo.

– autor desconhecido

sexta-feira, 1 de abril de 2016

CRISTÃOS COM PERSONALIDADES DIFERENTES



CRISTÃOS COM PERSONALIDADES DIFERENTES
Em l Samuel, capítulo 30, Davi e seus homens estavam envolvidos em uma vitória sobrenatural. Aqueles que estavam muito cansados para irem à batalha foram instruídos a permanecerem e manterem-se de guarda com a bagagem.
Ao voltarem da batalha, alguns "homens maus" não quiseram compartilhar o despojo com aqueles que ficaram para trás e não haviam lutado.
A resposta de Davi foi um decisivo não, porque aqueles que protegeram a bagagem eram merecedores do despojo tanto quanto aqueles que haviam lutado.
Davi realmente não se esqueceu de que aquela vitória pertencia a Deus. E, afinal de contas, qual o propósito de se sair para a guerra para ganhar mais, se há a possibilidade de se perder o que já se possui?
Em nosso meio, há aqueles que Deus coloca na linha de frente para participar do Seu trabalho sobrenatural - que nunca deve ser visto como o nosso trabalho - e aqueles que Deus coloca no encargo da bagagem (aquilo que já se tem em posse), os quais receberão a mesma recompensa.
Deus não mostra parcialidade. O primeiro será o último e o último, o primeiro. Deus cria aqueles com grande talento, habilidade e inteligência; ninguém cria a si próprio. Portanto, é Deus quem deve se orgulhar, e não nós.
Ouvimos os pais se orgulhando da inteligência, dos talentos, das habilidades nos esportes ou da aparência do filho.
Onde se encontra Deus em tal orgulho e exaltação de uns sobre os outros?
Nessa atitude se demonstra parcialidade e carnalidade! O orgulho não é bom, é contrário a Cristo.
Há aqueles cristãos que se colocam à parte, se utilizando, por exemplo, dos títulos e das honras.
Fico sempre imaginando o dia em que estaremos diante do Se¬nhor para recebermos um nome que ninguém conhece. Se usávamos um título terreno para recebermos glória em vida, o Senhor nos daria um nome que refletisse os nossos desejos egoístas?
Perceba que o talento, as habilidades e a inteligência são relativos. Cada personalidade tem seu exclusivo propósito e utilidade (l Coríntios 12).
Temos diferentes dons, profissões, manifestações, corpos e nacionalidades, mas temos o mesmo Espírito.
Cada um de nós é um indivíduo diferente e, ainda assim, somos todos um só; juntos, experimentamos a plenitude.
Paulo encorajou aqueles que não estavam contentes com a sua personalidade (e, por isso, julgam a Deus, seu Criador) a se amarem como são e, ao mesmo tempo, a não buscarem glória pessoal pela maneira como Deus os fez.
escrito por Mike Wells

COMPRADOS POR ALTO PREÇO COM SANGUE



COMPRADOS POR ALTO PREÇO COM SANGUE
João 19:34-35 - Um dos soldados perfurou seu lado com uma lança; e imediatamente saiu sangue e água. Isto foi evidenciado por aquele que viu o ocorrido...
Apocalipse 5:9 - Com seu sangue compraste homens para Deus.
QUAL É O SEU PREÇO?
Num mercado livre, o carro vale o quanto a pessoa que ofereceu mais está querendo pagar.
As pessoas são "comercializadas" em um mercado espiritual e eterno.
Nós não valemos o que achamos que valemos e também não temos o valor da menor oferta.
Nós valemos o quanto a pessoa que oferece mais alto quer pagar.
Deus é quem oferece o PREÇO mais alto, e o PREÇO da etiqueta é a Cruz. Deus olhou através das eras eternas e disse:
"Eu quero aquele lá, mesmo que o PREÇO seja exorbitante!" Nosso valor é estabelecido de uma vez por todas e nunca mudará nem diminuirá.
Deus apresentou a melhor oferta e pagou o PREÇO mais alto.
Mateus 10:29-30 (NVI) "Não se vendem dois pardais por uma moedinha?
Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Então, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!"
1 Pedro 1:18-19 - Mas vocês tem que ver que vocês foram resgatados do jeito fútil do seu viver, passado através de suas tradições, não com pagamento em dinheiro desse mundo. Não, o preço na verdade foi o sangue de Cristo, o cordeiro sacrificial, sem defeito e sem mancha.
1 Coríntios 7:23 - Vocês foram redimidos por um preço tremendo...
"VENDIDO"
Notas de Estudo Nova Versão Internacional da Bíblia Sagrada:
"`Redenção' é uma palavra tomada do mercado de escravos - a idéia básica é a de se obter liberdade através do pagamento de um resgate".
I Coríntios 7:23 - Vós fostes redimidos, por um preço tremendo...
João 19:30 - Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.
Comentário Conhecimento Bíblico: "Tetelestai" é a palavra grega usada para o frase "está consumado". Recibos de impostos em papiro foram encontrados com a palavra grega "Tetelestai" escrita neles, o que significa "liquidado".
NÓS SOMOS POSSESSÃO DE DEUS
Imagine-se vestindo uma camiseta na qual está escrito bem grande em vermelho "VENDIDO".
"Desculpe-nos, não estamos aceitando mais ofertas!" "VENDIDO" para aquele que pagou mais.
Apocalipse 1:5 - Aquele que nos ama, que nos libertou de nossos pecados pelo preço de seu sangue...
Já que Jesus nos comprou com seu sangue, devemos perceber que na realidade não temos controle sobre a nossa vida. Fomos comprados, e estamos agora sob o senhorio de nosso novo Mestre.
1 Corintios 7:23 - Vocês foram comprado e pagos por Cristo; então vocês pertencem a ele...
1 Corintios 6:19-20 - Vocês não são donos de seus próprios corpos...
1 Corintios 6:19-20 - Vocês não são de si mesmos; vocês foram comprados por alto preço...
1 Corintios 6:19-20 - Vós não sois propriedades de si mesmos; fostes comprados e pagos.
COMPRADOS PARA QUÊ?
1 Corintios. 6:18-20 - Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o fornicador peca contra seu próprio corpo. Vocês não sabem que seu corpo é o templo do Espírito Santo, e que o Espírito é o dom de Deus para vocês?
Vocês não pertencem a si mesmos; foram comprados por um preço. Portanto, honrem Deus em seu corpo.
Tito 2:14 - ... Que se entregou por nós a fim de nos remir de toda maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.
Apocalipse 5:9-10 - e eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o rolo e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra".
Efésios 1:13-14 - ... Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa. Ele é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.
Apocalipse 12:11 - Nossos irmãos ganharam vitoria sobre [Satanás] por causa do sangue do Cordeiro, e pela verdade que proclamaram; e eles estavam dispostos a entregar suas vidas e morrer.
Romanos 14:8 - Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.
ESCRAVOS DE DEUS?
Madre Teresa: "Eu pertenço a Jesus. Ele tem que ter o direito de me usar sem me consultar".
Romanos 6:20-22 - Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça. Naquele tempo que resultados colhestes? Somente as coisas de que agora vos envergonhais; porque o fim delas é morte. Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23 - O pecado PAGA seus servos: o salário é a morte. Mas Deus DÁ àqueles que o servem, seu dom gratuito é a vida eterna através de Jesus Cristo nosso Senhor.
LEMBRE-SE DO PREÇO!
Romanos 3:24-25 - ...sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o apresentou como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue...
Colossenses 1:14 - ... foi ele que comprou nossa liberdade com seu sangue e perdoou nossos pecados.
Atos 2:28 - "E agora, cuidado! Alimentem e pastoreiem o rebanho de Deus - a igreja, que foi comprada com seu sangue - pois o Espírito Santo os considera responsáveis como pastores".
Efésios 1:7 - Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,
Hebreus 10:29 - Então, o que acontecerá com os que desprezam o Filho de Deus e consideram como coisa sem valor o sangue do acordo de Deus, que os purificou? E o que acontecerá com quem insulta o Espírito do Deus que o ama? Imaginem como será pior ainda o castigo que essa pessoa vai merecer!
PROTEGIDO PELO SANGUE
Êxodos 12:7-12-13 - ... "Tomarão do sangue e o porão em ambos os umbrais, e na verga da porta, nas casas em que o comerem... Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até os animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito: Eu sou o Senhor. O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes: quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito".
Romanos 5:9 - Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
COMPRADOS EM TERMOS DE QUE CONTRATO?
Um novo contrato (acordo ou pacto) nos "redime" de nosso mestre anterior, a Lei e o pecado.
Êxodos 24:8 - Então tomou Moisés aquele sangue e o aspergiu sobre o povo, e disse: "Eis aqui o sangue da aliança que o Senhor fez convosco a respeito de todas estas palavras".
Jeremias 31:31,34 - "Eis ai vem dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel... Pois perdoarei as suas iniquidades, e dos seus pecados jamais me lembrarei".
Isaías 53:5 - ... Ele foi transpassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
1 Pedro 2:24-25 - Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas.
Hebreus 8:13 - Chamando "nova" esta aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido, está a ponto de desaparecer.
O SANGUE PURIFICADOR
Hebreus 9:15-22 - Cristo é, conseqüentemente, o administrador de um acordo totalmente novo, tendo o poder, pela virtude da sua morte, para redimir as transgressões cometidas sob o primeiro acordo... Pois, assim como no caso de um testamento, o acordo é valido somente após a morte. Enquanto o testador [a pessoa a quem se refere o testamento] viver, o testamento não tem poder legal. E, na verdade, vemos que mesmo o primeiro acordo do testamento de Deus foi sancionado com o derramamento de sangue... "Este é o sangue do acordo que Deus fez com vocês". E vocês verão que na Lei quase todas as coisas são purificadas por meio de sangue - isto está implícito em vários lugares; "Sem derramamento de sangue não há remissão de pecado".
VIDA NO SANGUE
Levíticos 17:11 - Pois a vida da carne está no sangue...
O que é mais "real" e permanente: o mundo que vemos ou o mundo espiritual? Qual é o mistério do qual participamos, que verdade está sendo revelada nos elementos da Comunhão?
João 6:41-60 - Com isso, os judeus começaram a murmurar contra ele... "Não é este Jesus, o filho de José, cujos os pais conhecemos? Como ele pode dizer, 'Eu desci do céu'?"... Jesus respondeu e disse, "Eu mesmo sou o pão da vida. Seus pais comeram maná no deserto, E ELES MORRERAM!...
O pão que dou a vocês é o meu próprio corpo e eu o darei pela vida do mundo". Isto levou os judeus a discutir acirradamente e alguns deles disseram, "Como pode esse homem nos dar seu corpo para o comermos?"
Então Jesus lhes disse, "A não ser que vocês comam o corpo do Filho do Homem e bebam seu sangue, eu asseguro que vocês não têm vida. O homem que comer o meu corpo e beber meu sangue tem vida eterna e eu o ressuscitarei quando o último dia vier. Pois o meu corpo é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida". ... Muitos de seus discípulos ouviram-no dizer estas coisas e comentaram, "Este ensinamento é muito duro; quem pode aceitá-lo?"
Mateus 26:27,28 - ..."Bebam isso, todos vocês, pois é o meu sangue, o sangue do novo acordo derramado para libertar muitos de seus pecados.
Marcos 14:24 - Jesus disse, "Este é meu sangue que é derramado para muitos, meu sangue que sela a aliança de Deus".
Lucas 22:20 - "Este cálice é a nova aliança ratificada pelo meu sangue, que está sendo derramado por vocês.
1 Coríntios 11:25 - ... "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim".
1 Coríntios 10:16 - O cálice da bênção que abençoamos não é uma participação no sangue de Cristo? E o pão que partimos não é uma participação no corpo de Cristo?
PERTO DE DEUS
Colossenses 1:19-23 - Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.
Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se deixar afastar da esperança do evangelho.
Este é o evangelho que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu, do qual eu, Paulo, me tornei ministro.
Hebreus 9:12,14 - Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção... quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que possamos servir ao Deus vivo!
Jó 33:29 - Deus redimiu a minha alma de ir para a cova; e a minha vida verá a luz.
1 João 1:7 - Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Hebreus 10:22 - Aproximemo-nos [de Deus] com corações verdadeiros e cheios de confiança, sabendo que o âmago do nosso ser foi purificado pela aspersão de seu sangue, assim como nosso corpo é limpo, lavado com água pura.
Efésios 2:13 - Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.
Hebreus 12:23-24 - ...Vocês se aproximaram de Deus, o juiz de todos, e do espírito dos justos aperfeiçoados, e de Jesus, Mediador do novo acordo, e do sangue purificador, que nos conta uma história melhor do que a do sangue de Abel.
***

OPORTUNIDADES


OPORTUNIDADES 

Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens. Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero. O que estava escrito é muito interessante, leiam:

1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.


***

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...