quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O IDIOTA E A MOEDA



O IDIOTA E A MOEDA - Uma mensagem de ARNALDO JABOR que poderá ajudar VOCÊ a viver de forma mais sábia e DIFERENTE!
"Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
...Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas:

Uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

- Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda".
Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.

A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam... é problema deles."
***

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

DESFIE O FRANGO

Desfie o Frango...


 “Muitos não querem desfiar o frango, querem comer a farofa pronta.”

 
Infelizmente, muitas pessoas não querem gastar seu tempo na leitura da palavra e melhor… no estudo Dela! Pois desfiar o Frango “linguagem metafórica” significa isso: Ler, Estudar, Conhecer.

A maioria das pessoas gosta mesmo é de “respostas prontas” e o mais engraçado é que, essas mesmas pessoas saem repetindo tudo o que escutam sem analisar.

 
No livro de Daniel encontramos um episódio interessante, ele estava estudando… Veja: Daniel 9:2 “No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, compreendi pelas Escrituras, conforme a palavra do Senhor dada ao profeta Jeremias, que a desolação de Jerusalém iria durar setenta anos.” (NVI)

Também podemos ver Paulo o Apostolo fazendo isso: Veja em primeiro lugar ele incentivando a Timóteo. Em 2 Timóteo 2:15Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade.” (NVI)

Só pode manejar correctamente ou manejar bem, quem estuda as escrituras, concorda????

Paulo não só incentivava mais também Lia, estudava. Veja: 2 Timóteo 4:13 “Quando você vier, traga a capa que deixei na casa de Carpo, em Trôade, e os meus livros, especialmente os pergaminhos.”(NVI)

 
Isso não é “trabalho” (pesquisa) apenas de profeta e de apostolo, diga-se de passagem, não é “trabalho”(chatice, sobrecarga) nenhum.
O maior incentivador da Leitura e do Estudo da Bíblia é Deus, veja: Salmos 1:1-2 “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.”(NVI)
Nós que fazemos parte do corpo de Cristo, possamos estudar mais as Escriturar para melhor conhecermos não só a Palavra de Deus, mais, o Deus da Palavra.

***

A PORTA AO LADO



A PORTA AO LADO, por Drauzio Varella
Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.
E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente… Quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping).
Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.
Esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior. Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.
Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.
O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que “audácia” contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato. Alguém aí falou em complexo de perseguição?
Justamente. O mundo versus eles. Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho.
Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato. Eu ando deixando de graça…
Pra ser sincero vinte e quatro horas têm sido pouco pra tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado. Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia.
Então eu uso a “porta do lado” e vou tratar do que é importante de fato. Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.”
Drauzio Varela

A TUA CAMINHADA



PRESTE ATENÇÃO A TUA CAMINHADA
(por Charlie Chaplin)

Tua caminhada ainda não terminou… A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.
Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.
É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.
Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas.
Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.
Tu és sempre jovem. Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa da água que rola e o coração necessita de afeto.
Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram!
Olha para trás… mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Chaplin
***

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A VERDADEIRA PROSPERIDADE


O SENHOR É MEU PASTOR E NADA FALTARÁ...  SERÁ?

Para muitos que professam uma fé em Deus, gostam de citar o salmo 23, ele está por toda parte, quadros, porta retratos, para- choques de caminhão:


 "O Senhor é meu Pastor, e nada me faltará" 

Este Salmo é a balinha evangélica, o pessoal vai pra igreja chupa ela, quando sai pra fora já acabou, parece que tudo está faltando


Se o senhor é pastor dos cristãos, se isso é realmente uma realidade, porque tanta coisa falta a tanta gente que crê em Deus?  

Será que de fato, estão deixando Deus ser o Pastor da vida deles

Alguns homens tentam serem leais diante de Deus, mas muitos caem em suas próprias malicias, deixando os preciosos ensinamentos dados por Ele através de seus profetas. 

O conteúdo da bíblia nos é sagrado e eficaz, ela contém a palavra de Deus genuinamente e está Nela contido tudo do que necessitamos para viver uma vida de abundancia diante Dele.

Asafe olhou e viu a prosperidade de homens pecaminosos, vaidosos, corrompidos, desleais, soberbos e teve inveja, achou que eles não tinham aperto, que tudo corria bem, pelo menos a sua vista, ele teve essa enganosa impressão, vejamos os Salmos 73 abaixo:

"Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens...

Muitos de nós andamos pelas ruas e vemos a prosperidade passar a nossa vista, daí invejamos seus carros, casas, hobbies, trabalho e até mesmo suas famílias, desviamos nossos olhares de Cristo e focamos o material com um sentimento egoísta. 


Não valorizamos o que temos, cobiçamos o que é do próximo e ainda nos achamos infelizes, nos lamentamos como se fossemos coitados:

"Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos. Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso"...    (Salmos 73)

Sentimento derrotista, desanimado e frustrado; assim ficam e acham que Deus não está conosco, que nos abandonou e que tem seus escolhidos e privilegiados... 


Demoramos a entender a vontade de Deus, mesmo que seja loucura pra nós, ela ainda é o melhor que temos, Ele nos contempla em todo momento:

"Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores. Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles. 

Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins. Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti. Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória". Quem eu tenho no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. 

A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.    (Salmos 73)  


Que maravilhosa revelação de Deus para Asafe, ele então entendeu que em nada adiantará lutarmos para adquirirmos as benção, se Ele quiser, elas virão até nós, basta uma Palavra do Senhor e tudo se fará, pois a prosperidade está com o Senhor e não nas mãos dos ímpios e líderes hipócritas:


"Vede, porém, que a prosperidade não está nas mãos deles; esteja longe de mim o conselho dos ímpios!"     Jó 21.16

Buscamos a ajuda dos homens influentes, achando que eles têm a saída e resolução de todos os problemas, esquecemo-nos de quem tem a primeira e ultima palavra:

"Muitos buscam o favor do poderoso, mas o juízo de cada um vem do SENHOR."      Provérbios 29.26


A riqueza trás soberba, separação, afastamento, cobiça, porque a maioria não sabe administrar sua vida financeira e espiritual, entram em um mundo de facilidades e se esquecem como fez Salomão, o autor de Eclesiastes, diante Daquele que tudo lhe deu:

"Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir."    Eclesiastes 5.12

Seja próspero com Deus, busquem os dons espirituais que não tem preço, um homem coberto pelos dons é muito mais rico que qualquer ser humano na terra, ele é cobiçado e procurado, porque Deus anda com ele... 

Prosperidade não é ter muito, éter sempre. Essa é a verdadeira prosperidade, viver bem, com Deus no coração, paz, alegria, justiça e bondade... e o que mais precisamos ele acrescentará - MATEUS 6:33


 Existe prosperidade maior?


Deixar Deus ser o pastor das nossas vidas nos garantirá prosperidade, agora tentar resolver tudo na nossa inteligência e astúcia vamos se dar mal, o correto é buscar o Reino de Deus e sua justiça

***

LIVRE-SE DA INVEJA


Livre-se da Inveja


so
  
 
Estamos num patamar evolutivo bem avançado no nível tecnológico. Enquanto isso, em outras instâncias, parece que regredimos mais a cada dia. 
Olhe para a conduta ética e moral do ser humano e você verá que estamos no patamar praticamente instintivo, típico do homem pré-histórico. 
Fatores como o egocentrismo, a maldade, o ódio e a inveja, oriundos de uma mentalidade ignorante e animalesca, coloca-nos a anos luz de distância do sonho de reencontrar o Sagrado dentro de nós.
Infelizmente, a humanidade ainda cultua uma mediocridade insana. Basta observar como as pessoas comuns vibram com a tragédia alheia. 
O alto ibope dos jornais sensacionalistas, novelas e reality shows que dão ênfase à discórdia, à maldade e à vingança são prova disso.
Muitas pessoas ainda se ressentem com o sucesso alheio e não gostam nem um pouco quando os outros chegam à sua frente em qualquer nível da vida. 
E, quando alguém procura ser melhor, logo tentam encontrar algo de errado com essa pessoa. Veja o que aconteceu com Jesus Cristo, por exemplo. Agora, pense no que aconteceria com Ele nos dias de hoje. Seria diferente?
Todos nós fomos moldados por um corpo social emocionalmente doente. Assim, inconscientemente, passamos a condenar o sucesso, a alegria, o prazer e a felicidade alheia, talvez como forma de justificar nossos próprios fracassos.
Cultivamos o egoísmo e, de quebra, a filosofia da competição. Por conta disso, mortificamos o infinito potencial criador dentro de nós e nos enclausuramos em nossa pequena embalagem física, limitando-nos e, ao mesmo tempo, condenando todos aqueles que ousam ir além.
Como disse certa ocasião o escritor e crítico social britânico John Ruskin: “Quando um homem está envolvido em si mesmo, ele se torna um pacote muito pequeno".
De todas as emoções vis que nos aprisionam e nos limitam, creio que a mais famigerada seja a inveja. Esse sentimento é capaz de corroer a alma de quem o possui, tornando o invejoso incapaz de perceber tamanha destruição que isso lhe causa, no nível do processo evolutivo.
A inveja pode ser caracterizada como sendo o desejo em obter o que o outro possui, tanto em termos materiais quanto em qualidades e virtudes. 
Tal sentimento naturalmente gera a autodestruição do portador. Mas, o pior é quando isso chega ao nível da ação do praticante que, incapaz de aceitar o sucesso alheio, tece estratégias ordinárias e mesquinhas para tentar derrubar o seu oponente imaginário. 
Assim, o invejoso pode até destruir sua vítima por meio da fofoca, da crítica, da mentira, da calúnia e da difamação.
É fácil reconhecer uma pessoa invejosa. É sempre alguém demasiadamente egocêntrico. Basta contar-lhe algo sobre o brilho e o sucesso de alguma pessoa bem próxima e observar suas reações. 
Olhe em seus olhos e note que seu semblante muda de forma perceptível, a voz embarga e às vezes chega até a passar mal.
Se pudéssemos olhar o que se passa por dentro, no corpo do invejoso, notaríamos uma descarga de hormônios maléficos que desestrutura todo o seu sistema imunológico. 
No nível espiritual, enxergaríamos uma nuvem negra e tenebrosa à sua volta, resultante da vibração distorcida e negativa gerada por tal sentimento.
O Aprendiz dos bons hábitos sabe que a inveja é um sentimento repugnante capaz de matar aos poucos quem a possui por conta dos eflúvios negativos que a mesma faz reverberar na alma. 
Ora, o invejoso carrega consigo um descontentamento mórbido a nível inconsciente, provocado pela tristeza, pela dor e pelo ódio. Isso, além de mortificar o corpo, a longo prazo anula o espírito do praticante, transformando num verdadeiro zumbi.
O caminho do autoconhecimento só pode ser iniciado após o Aprendiz dos bons hábitos ter suprimido dentro de si mesmo o maldito sentimento da inveja. 
Isso implica em compreender e praticar profundamente o desapego, tendo por filosofia o amor pela vida, pelo próximo e pelo Criador de todas as coisas.
Muitas vezes convivemos com o invejoso e não percebemos. Isso pode até ser um bom sinal. Mostra que não comungamos com esse sentimento. 
No entanto, sempre é bom procurar reconhecer quem convive com você. Caso desconfie de alguém bem próximo, basta fazer o teste indicado acima. Conte algum sucesso seu olhando nos olhos do outro. Se houver inveja, verá emergir um aspecto sombrio, por conta das reações emocionais provocadas por esse sentimento infame.
Observe as pessoas à sua volta e procure ficar longe dos invejosos. Isso, obviamente não pode ser feito no nível físico. Não precisamos sair de onde estamos para nos livrar dos perigos da inveja e da cobiça. 
O segredo consiste em criar uma armadura invisível em torno de nós, através da transcendência. Ou seja: precisamos acreditar na Providência Divina, tomando consciência de que, além daquilo que vemos e experimentamos sensorialmente, existe uma Força Infinita Toda Poderosa que pode nos proteger a cada instante, enquanto nos mantivermos sintonizados ao bom, ao belo e ao justo.

Mas eu confiei em ti, Senhor; e disse: Tu és o meu Deus. Salmos 31:14
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor. Salmos 4:5
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Salmos 91:2
Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna. Isaías 26:4

A ORIGEM DAS DOENÇAS



A ORIGEM DAS DOENÇAS

A grande maioria das doenças tem origem na mente. Os médicos palpitam que cerca de setenta por cento delas vem de causas psicossomáticas. 

Na minha humilde opinião, A ANSIEDADE é a mãe de todas as neuroses. As doenças se originam na mente. Quem sofre deste mal do século, faz com que muitas reações desagradáveis descambem para várias partes do corpo, gerando gastrites, ulcera, coceiras, dor de cabeça, cansaço físico, vertigens, tonturas, mal estar, diarréia, ira, rancor, nervosismo, cancer, até chegar a situações críticas de síndrome do pânico e depressão profunda

Há fatores físicos, emocionais e espirituais envolvidos no processo das doenças, embora creia também que a origem primária e mais antiga seja sempre oriunda dos planos mais sutis da existência, são realmente crises de existência, onde envolve mal relacionamentos, baixa auto-estima, falta de lazer, problemas financeiros  e excesso de trabalho.

Eu acredito que o acidente, a má alimentação ou a vida sedentária representam apenas a parte visível de algo que incubamos no nível mais profundo de nosso ser, inconscientemente. 

Obviamente, ninguém em sã consciência deseja ficar doente, mas todo enfermo assumiu de forma inconsciente uma postura mental e emocional doentia. 

Isso pode ter sido incubado pela manutenção de sentimentos negativos, tais como: o medo, a inveja, o ódio, a tristeza, a inquietude, a ansiedade, a prepotência, o nervosismo, a autocomiseração, a autopunição, o rancor e principalmente pela incapacidade de perdoar a si mesmo e aos outros.

Nenhuma doença pode prevalecer em um corpo regido por emoções saudáveis. A recuperação da saúde emocional, naturalmente restabelece o fluxo da energia da cura, reforçando o sistema imunológico e, consequentemente, gerando uma boa saúde física. 

Obviamente, há que se levar em conta que nosso corpo é como uma máquina, composto de sistemas e órgãos.

Portanto, dependendo do estágio e da forma da doença, algo pode já ter sido degenerado de forma praticamente irreversível. Por isso, é bem melhor cuidar da saúde no sentido preventivo enquanto há tempo. 

E, essa prevenção precisa ser executada de forma integral, considerando tanto o plano físico quanto o espiritual e o psíquico.

Quem bebe, fuma, usa droga, na realidade está querendo amenizar a ansiedade, como não consegue, sempre vai precisar de doses maiores para se conter, aí viverá longo tempo num ciclo vicioso, nunca permanecerá com a consciência sadia


A história traz testemunhos de curas extraordinárias relacionadas ao campo do poder da fé. A pessoa através da fé decide tomar decisões sábias para se livrar do ciclo vicioso, e consegue com persistência e determinação, se livrar de tudo, de qualquer mal, até do apego ao dinheiro tanto apreciado pela sociedade

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.  
(1 Timóteo 6:10-11)

Uma das coisas que nos deixa doentes é a falta de dinheiro, ou a má administração dele. A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6:24)

A Bíblia não diz que não podemos servir a Deus ou ao Diabo. Ninguém quer servir o diabo, todo mundo quer ficar do lado de Deus, mas a Bíblia diz que não podemos servir a Deus e ficarmos apegados ao dinheiro (Mamom), achando que o dinheiro resolve tudo

No entanto, desconsiderando a possibilidade do milagre em qualquer área, podemos concluir que, às vezes, a cura da ansiedade e de muitas doenças causadas por ela, depende de fatores externos como uma cirurgia ou a manutenção medicamentosa. Mas na maioria das vezes o medicamento serve só como paliativo, agindo só nos sintomas e nunca eliminando as causas, passando seu efeito a pessoa necessita de mais medicamentos

Então, o mais coerente num estado de enfermidade, é utilizar-se dos avanços da medicina enquanto se trabalha internamente, purificando a alma. buscando a prosperidade que nada tem a ver com dinheiro, tem haver com paz na alma, bons relacionamentos, alegria de viver, e contemplar as coisas mais simples da vida

A ação ordinária no sentido de recuperar ou manter a saúde compreende, além do tratamento, quando necessário, cuidados com o corpo, boa alimentação e prática de exercícios físicos moderados. 


No nível emocional, é preciso trabalhar a mente no sentido de filtrar os maus pensamentos, filtrar os estimulos ansiosos, origem de sentimentos e hábitos doentios.


A vida é algo demasiadamente nobre para ser desperdiçada. Respeite seu corpo, templo vivo através do qual o Princípio da Vida se manifesta. Cuide bem de sua mente porque é através dela que você pode estabelecer o canal de ligação com DEUS, adquirindo poder, força, bem-estar e felicidade. 

Pensamentos positivos geram sentimentos positivos. Sentimentos positivos geram saúde.


A sua consciência alinhada ao fluxo do bem-estar cósmico pode operar curas milagrosas. Mas não espere para fazer a mudança interna apenas quando precisar que ocorra um milagre. A prevenção é o melhor remédio. 

Portanto, faça do dia de hoje um marco inicial no sentido de cuidar bem, tanto do seu corpo, quanto da sua alma

A luz do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! (Mateus 6:22-23)

Livre-se de todas as toxinas que envenenam seu corpo. Evite o excesso de álcool, elimine o tabaco, beba muita água e prefira alimentos naturais. Do mais, limpe a sua mente de todos os pensamentos e sentimentos destrutivos, guiando o foco de sua atenção para o bem, com persistência e determinação.


Concentre a sua mente no momento presente. Esqueça o passado e pare de se preocupar demasiadamente com o amanhã. O que passou não volta mais e o futuro é algo que depende inteiramente das escolhas e atitudes que você toma agora. 


Tanto a preocupação com o futuro quanto o sentimento de culpa pelo que passou, nada podem acrescentar à sua vida. Isso apenas te enfraquece, minando sua energia e vitalidade, culminando em doença, dor e sofrimento. Portanto, opte por sentir-se bem, grato, alegre, contente e sereno agora. Você só precisa fazer isso para ter uma saúde estável.

***


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

POR QUE DEVEMOS FREQUENTAR UMA IGREJA?



MAS POR QUE DEVEMOS FREQUENTAR UMA IGREJA?

Muitas pessoas dizem: "por que eu tenho que ir à igreja se eu já amo, faço o bem ao próximo, sou justo, sou bonzinho, conheço a Bíblia?"
Tem muita gente se justificando que este negócio de IGREJA não tá com nada, DIZEM QUE TEM MUITA GENTE FALSA E FINGIDA LÁ DENTRO, na verdade, quem se considera bom e justo, não quer compartilhar nada com ninguém. NÃO EXISTE IGREJA PERFEITA, porque a partir do momento que qualquer pessoa entra na igreja ela deixa de ser perfeita
Temos pelo menos 4 respostas para isso:
1º MOTIVO - O Senhor ordena a sua benção e a sua vida onde há união entre os irmãos. Deus criou o ser humano para viver em comunhão, sendo essa uma caracteristica e necessidade natural do homem
O isolamento do convivio social é consequencia de depressão, solidão, egoísmo, vaidade, orgulho, prepotencia, avareza, dentre tanto outros problemas causados pelo pecado e pela influencia maligna
O relacionamento entre pessoas é necessário e a IGREJA representa esse convivio: pessoas diferentes, com dons, talentos e habilidades diferentes, que possuem funções distintas, onde um coopera com o outro, constituindo assim o CORPO DE CRISTO, sendo ELE mesmo o cabeça e as pessoas, os demais membros desse corpo
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
(Salmos 133:1)
...porque ali "na IGREJA" o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. (Salmos 133:3)
2º MOTIVO - A igreja é uma ordenança de Jesus, sendo que o inferno, ou seja, a ação do mal, não prevalece sobre a cobertura espiritual da IGREJA.
A BIBLIA não nos diz que o inferno não prevalece sobre a cobertura espiritual de homens. Por esse motivo precisamos estar debaixo da cobertura espiritual de uma IGREJA DE JESUS.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; (Filipenses 2:9)
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; (Efésios 1:21)
O nome de JESUS É PODEROSO, para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos e pensamos. O nome de JESUS tem poder. Este nome pertence a IGREJA, é para ser usado pela IGREJA.
A oração de um justo pode muito em seus efeitos. Na igreja somos justificados por Jesus. A IGREJA deve usar o nome de JESUS À VONTADE
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
(Mateus 16:18)
3º MOTIVO: Claro que se nós, na intimidade dos nossos quartos e casas, ou qualquer ambiente, buscarmos a DEUS de coração, ELE se manifestará.
Isso, porém não nos isenta da responsabilidade de congregarmos em uma igreja
Ou seja, precisamos buscar tanto nas nossas casas quanto na igreja
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus 18:20)
4º MOTIVO: No mundo, se alguém "pisar na bola" sucessivamente com o outro, chegará um momento em que haverá uma explosão nessa relação
Para que isso não aconteça é necessário desenvolvermos os frutos do Espírito, só ouvindo a palavra de Deus e praticando, vamos conseguir isso, despertar em nosso coração a tolerância, paciência, amor, alegria, paz, mansidão e dominio próprio
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22)
A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, sem fé é impossível agradar a Deus, e quem ama conhece a Deus
Amar quem nos ama é muito fácil, porém amar quem nos faz mal somente é possível através do amor de DEUS em nosso coração
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
Quem ama a Deus guarda seus mandamentos. Tudo o que Deus fez e faz nas Suas ordenanças é para nos fazer bem, e nos melhorar como seres humanos, imperfeitos, mas que através de Jesus caminhamos para a perfeição
OS MANDAMENTOS DE DEUS SÃO PARA NÓS, PARA A IGREJA, CADA CRISTÃO É UMA IGREJA EM PARTICULAR, E TUDO ELE FAZ PARA NOS APERFEIÇOAMOS NO SEU AMOR
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 
(1 João 4:7-21
ESTA É A FUNÇÃO DA IGREJA, CORPO DE CRISTO, VIVER EM AMOR
****

COMO É POSSÍVEL EXPLICAR O AMOR?



COMO É POSSÍVEL EXPLICAR O AMOR?
O que é o amor?
Numa sala de aula havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:
* Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera.
Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:
* Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
* Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
* Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
* Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora
se dirigiu a ela e perguntou:
* Meu bem, porque você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
* Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.
Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho.
Como posso mostrar o que trouxe?
“A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico”.
O AMOR É AÇÃO
Nós, homens e mulheres somos como aquelas crianças temos que levar vantagem em tudo , não importa a dor que ou a quem causamos , sejam nos negócios , no super mercado , com um vizinho , no trânsito , buscamos sempre VANTAGENS, a nota máxima da esperteza e da .... "eu fiz, eu aconteci, eu, eu, eu... TUDO EU”.
Lembre-se que Deus lhe deu o mais puro dos sentimentos e o mais nobre de todos os dons, tire a nota máxima na escola da vida , aos olhos dEle . Jesus um dia falou...
"em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança , de maneira nenhuma entrará nele" (MARCOS 10:15)
***
................................

AME SEUS INIMIGOS



AME SEUS INIMIGOS

Quem te viu na PROVA e não te ajudou, deve ser PERDOADO
O que causa as duras provas da vida?
Inúmeros fatores contribuem para que apareçam adversidades na vida, entre eles, maus relacionamentos, pessoas que nos causam aborrecimentos, perda de amigos e familiares, enfermidades, calúnias, faltas de oportunidades, ciúmes, problemas financeiros, etc, etc
Na maioria das vezes muita gente se torna nossos inimigos:
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. (Mateus 5:43-45)
Há um trecho interessante de uma música gospel/evangélica muito conhecida: "Deus vai cumprir tudo que tem te prometido Você vai ver a mão de Deus te exaltar Quem te vê há de falar Ele é mesmo o escolhido- Quem te viu passar na prova E não te ajudou Quando ver você na benção Vão se arrepender Vai estar entre a plateia E você no palco Vai olhar e ver Jesus brilhando em você"
Não importa de quem é a frase, o fato é que ela não tem nada a ver com Deus. Colocaram Deus nessa frase, ou melhor, na frase que completa esta na música; como se Deus fosse como o homem, que faz questão de mostrar que agora está por cima. Deus não é soberbo, Deus não humilha ninguém, Deus não vai exaltar ninguém só para o outro sentir inveja e se arrepender de não ter ajudado...
Fala sério... essa musica nem deveria ser tocada, até concertarem essa frase!
Imagine a vida de José, personagem conhecidíssimo das ESCRITURAS SAGRADAS - seus irmãos com ciúme dele, pensaram em matá-lo, depois o venderam, o colocaram nas duras provas da vida, ele só passou sufoco, ninguém o ajudou, a não ser Deus que viu tudo acontecer
No final da história quando José venceu suas adversidades, se tornou Governador do EGITO, inesperadamente teve um encontro com seus malfeitores "irmãos de sangue": eles estavam ali no EGITO, passando fome em sua TERRA NATAL, só lhes restavam a ajuda do GOVERNADOR, a provisão certamente estava com José, agora no poder, no status, na fama, no palco do mundo
A fama, o poder e o status não corrompeu o coração de José, no seu diálogo com os irmãos perversos, ele não disse: "Vocês me colocaram na pior das provas, me deixaram sozinho, me venderam, eu sofri provas amargas, nada fizeram pra me ajudar, agora que estou no palco e vocês na platéia querem ajuda, me procuram a mim, vão embora, se virem, Deus é comigo - não quero nem saber, vou curtir a minha vitória com sabor de mel, se virem!!!
Nada disso aconteceu!!! José tinha o AMOR DE DEUS enraizado no seu coração
José chorou, José os perdoou, José os amou, José os ajudou, José teve misericórdia deles, José tudo suportou por amor a eles
Infelizmente ainda tem gente que diz as pessoas que lhe fizeram algum mal, quando percebem que elas também estão no sufoco, passando provas amargas: "bem feito!", "eu acho é pouco", "é bom pra aprender a não fazer mal pros outros" "pra mim esta pessoa morreu, eu quero que ela morra mesmo"
MISERICÓRDIA SENHOR!!! Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
(1 Pedro 4:8)
A graça, o amor e o perdão de DEUS cobre uma multidão de pecados
Quem não nos ajuda, ou não ajudou, não interessa, a vingança, a ira, o ódio, a maldade, a falta de perdão, não deveria contaminar o coração
DE DEUS SEMPRE VEM AS MELHORES RESPOSTAS PRA TUDO
O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. (Provérbios 10:12)
Só tem um caminho perfeito, o amor e o perdão de Jesus nos conduz por ele, por isso ele disse: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:44-48)
Da próxima vez que estiver diante de provas amargas, não culpe os outros, passe pela prova dando glória a Deus, vai amando e superando os obstáculos, porque nesta vida não adianta desejar mal aos outros e nem se vangloriar das bençãos de Deus
Pelas experiencias da vida, com Deus somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
(2 Coríntios 3:18)
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. (Romanos 13:10)
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
(Romanos 13:8)
***

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...