domingo, 22 de junho de 2014

O QUE DEUS EXIGE DE NÓS


O que fazer com o pecado
Vale a pena cair em tentação? 
Existe uma harmonia entre o homem e Deus, há uma aliança que pode nos dar direção, proteção e provisão. 
Deus planejou tudo e não nos deixa no acaso, no abandono, na sorte, a esmo, sem direção...
Deus exige exatamente o que um bom pai deseja pro seu filho: OBEDIÊNCIA
E se o homem obedece a sua vida segue no ritmo certo, e nos detalhes a vida ganha sentido
Ao homem Deus deu poder de compreender o que Ele requer a justiça e beneficiência de sua Lei e do homem se exige inabalável obediência:
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
(
Miquéias 6:8)
Ao Homem foi dada inteligência e poder de decisão, para ele mesmo saber discernir que existem caminhos de benção e caminhos de maldição. O homem decide escolher seus caminhos, mas Deus não quer que ele decida se perder
Essa harmonia da criação é violada quando praticamos o pecado (violação das leis de Deus) - O pecado  é apenas a transgressão da lei   -  Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. (1 João 3:4)
Quando decidir nosso próprios caminhos e violamos as ordens do criador, nós pecamos e ficamos separados da sua aliança    E todos nós pecamos, carecemos da glória de Deus    (Romanos 3:23)
Se cometemos pecado nos tornamos prisioneiros -  Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
(
João 8:34)
Existe apenas um meio de libertação e isso já foi providenciado há mais de 2 mil anos atrás: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16)
Há consequencia final do pecado para aqueles que não querem mudar – Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)
O que gera o pecado entre nós e Deus: Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (
Isaías 59:1-2)
Muitas pessoas foram afetadas pelo pecado, desde a fundaçãoo do mundo – Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Romanos 5:12)
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
(
Romanos 6:16)
Deus realiza uma transformação em nós: Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
(
Isaías 1:18)
Há promessa para quem confessa pecados: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça
(
1 João 1:9)
O que devemos fazer agora que conhecemos o que o pecado faz: I João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João 1:7)

A única coisa que nos atrapalha na vida é não se enquadrar nas  EXIGENCIAS DE DEUS
Jesus Cristo é o único que nos sustenta na luta contra o pecado, porque foi o unico que não pecou, ele quer nos dá vitória diante do pecado, devemos viver como ele viveu, ele nos deu muitos exemplos de como combater o pecado

Entregue sua vida a ele de verdade, de coração, corpo, alma e espírito e liberte-se dos pecados: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)
***

quinta-feira, 19 de junho de 2014

A VERDADE ESTAMPADA



SACRIFICIOS A MOLOQUE ATRAVÉS DOS TEMPOS 

RONNIE JAMES DIO "in memorian"(RAINBOW/BLACK SABBATH/DIO) realmente criou a famosa SAUDAÇÃO com as mãos vista e divulgada com intensidade e emoção em muitos SHOWS DE ROCK E HEAVY METAL - DIO em VÁRIAS ENTREVISTAS provou ser um grande estudioso do ocultismo e de muitas histórias da antiguidade fez com que uma multidão de pessoas "INCONSCIENTEMENTE" usassem tal identificação "ROQUEIRA" - ATRAVÉS DE VÁRIAS GERAÇÕES

É muito comum vermos várias pessoas usando esta indicação em shows ou qualquer outro lugar, mas muitos não sabem nem o porquê de tudo isto e o que realmente significa - várias capas de lp´s e cd´s da banda DIO apresenta uma representação do "deus" MOLOQUE

Moloch ou Moloque na tradição bíblica, é o nome do deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), sacrificava seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira. Também é o nome de um demônio na tradição cristã ecabalística. - 

Segundo as escrituras sagradas (BÍBLIA) os povos amorreus por volta de 1900 a.C. adoravam a Moloque. Há quem diga que nos rituais de adoração havia atos sexuais e sacrifícios de crianças. Estas eram jogadas em uma cavidade da estátua de Moloque, onde havia fogo consumindo assim a criança viva. 

Ele era, ao mesmo tempo, um fogo purificador, destruidor e consumidor. A aparência de Moloque era de corpo humano com a cabeça de boi ou leão, no seu ventre havia uma cavidade em que o fogo era aceso para consumir sacrifícios. 

Muitos povos adoravam a Moloque porém com o fortalecimento do povo Hebreu e de outros reinos, estes povos foram desaparecendo, deixando o costume de adoração a Moloque.

Pelas ordens de Deus dadas ao povo hebreu através de Moisés, era proibido, expressamente, a adoração a Moloque, bem como também o sacrifício de crianças a ele, sendo este severamente punido (Lv 20,2-5).

Moloque era conhecido também com Malcã. Os gregos antigos identificaram este deus cananeu, adorado pelos cartagineses com sacrifícios de bebês, com Cronos.

Muitas outras tradições dizem que palavra Moleque (muleke) é uma palavra africana proveniente do noroeste da Angola, onde tribos que adoravam Moloque, colocavam o nome de moleque ou moleka, em crianças que estavam destinadas ao dêmonio Moloque. 


(MATÉRIA APENAS PARA FINS DE CONHECIMENTO)


***

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O PODER DA RETIDÃO




                       O poder da retidão
  
Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.                                             


A busca em Deus não termina nunca, com Deus não há rotina, tédio, monotonia.

Não pode existir um cristão que diga: “que chato, que rotina, que monotonia”

Sempre há uma palavra nova, um novo desafio, uma experiencia nova, uma aflição para resolver, problemas que aparecem sem avisar

Enfim, a palavra de Deus nos diz sempre: venha para o que é caminho certo - o que é justo, o que é reto, o que é agradável a Deus

Antes de fazer alguma coisa, vem o ser, o que você quer ser, para se sentir bem.

Sejam imitadores de Cristo e conhecerão a Deus, conhecereis a verdade e ela libertará o homem de seus vícios, mazelas e maus hábitos, ele conhecerá o que é justo, o que certo e correto do ponto de vista de Deus

O mundo tem visto Jesus em você?   Nas suas palavras, nas suas atitudes, nas suas ações...

O mundo quer ver Jesus em nós, porque só com o caráter de Cristo em nós, o mundo vai ver Jesus como ele é.

Só quando começarmos a praticar a retidão, o mundo verá Jesus em nós.

Com Jesus no coração não teremos falta de caráter, não é preciso haver falsidade, falta de integridade, fingimento, falta de compromisso com a verdade.

Se um líder religioso, um cristão nos dias atuais viver sem caráter, sem retidão, sem integridade, sem compromisso com a palavra, o que será do Evangelho?

Você consegue imagina cristãos que pareciam certinhos envolvidos em corrupção, politica, adultérios, crimes, roubos, subornos, pornografia

Que créditos tem Deus nisso, como o mundo vai ver Jesus?

Neste mundo, com Deus só vão ficar os integros. Deus só trabalha sério com os retos de coração, aqueles que tem caráter parecidos com Cristo

Numa pessoa reta tem que haver compromisso sério com o que fala, assumir o que faz, ser justo, procurar se acertar em todas as áreas, pague o que deve, administre bem sua vida, sua lingua, de bom testemunhos do seu carater, viva na retidão.

Deus abençoa os retos, que não vacilam, não se corrompem, não são cafajestes, não são falsos, não caluniam, não brincam em serviço, não se envolvem em negócios alheios

Cristão que se envolve com fofocas, invejas, mexericos, contendas, discussões, mentiras e debates, onde está Jesus nisso?

O selo de Deus é a retidão, Ele se manifesta por causa da retidão de seus servos.

 Romanos 14:13    /            Mateus   17:24               /                 Mateus 18:6-7

Estes versiculos dão exemplos de retidão, atitudes para não escandalizar outras pessoas, para não darmos maus testemunhos

Busque um ponto de equilibrio, não seja tolerante com os erros, busque se acertar, arrume sua vida, seja reto

Senão houver retidão, como vão ver Jesus em você?

Seja sério com aquilo que você vive, com o que você fala e principalmente em quem você crê.

Não brinque na hora de servir a Deus, de representar o povo Dele na terra. Leve a sério as suas responsabilidades. Seja reto, justo e íntegro. Mantenha o foco da retidão em sua vida.

Seja como Daniel (* exemplo de retidão), homem usado por Deus que não mudou o mundo, Deus não nos chama para mudar o mundo, essa não é tarefa fácil para nós, ele nos chama para glorificar seu nome, para fazermos diferença na terra, através da justiça, da retidão, da obediencia.

Daniel permaneceu justo, reto e íntegro, vivendo num império dominante (Babilonia), havia muita corrupção na sua época, mas este jovem temente a Deus não brincava na vida, tinha caráter, auto-controle, e Deus o honrou, livrou-o de todas as suas aflições, Daniel provou que Deus está no controle de todas as coisas, e agindo Deus ninguém poderá impedir.

Daniel não negociou seus valores, sua posição, sua honra, não mudou o mundo, mas viveu no mundo de forma diferenciada e digna, com carater , com retidão, honrando os principios de Deus, era um perfeito cidadão do reino de Deus.

 Deus ouve as orações dos justos. Deus está com os que lhe obedecem no mundo. Deus sempre promove o íntegro. Deus sempre será glorificado pelo homem reto.

Seja um homem reto, quando está todo mundo vendo e também quando ninguém está vendo, seja honesto em tudo, vale a pena ser íntegro, há poder na retidão.

Deus ama os homens de retidão, de caráter parecido com Cristo, Não seja negligente em seus caminhos.

É fácil ser reto?   É claro que não, é maior luta, o mundo conspira contra nós, só temos que resolver em nosso coração a não se misturar com a corrupção, com o erro, com os escandalos, com os maus testemunhos, com os prazeres do mundo, com o bombardeio de informações que nos sufocam.

Mas há poder na retidão. Tenha uma boa reputação com Deus e não com os homens, não imitem as intenções dos homens, sejam imitadores de Jesus Cristo.


A integridade com Deus e o caráter de Cristo vão nos proteger em todas as situações

***

O CAMINHO DOS JUSTOS



O CAMINHO DA JUSTIÇA, DA FÉ, DA PACIÊNCIA E DA SERENIDADE

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus 10:38) / Porque em Jesus se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. (Romanos 1:17)

A biblia diz que somente os justos viverão pela fé, e se eles desistirem de viver uma vida centralizada na vontade de Deus, eles vão perecer e serem desamparados, da mesma maneira que os injustos, pois Deus não achará prazer nenhum em ajudá-los...

Mas também está escrito na Biblia: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só. (Romanos 3:10-12)

Em primeiro lugar a Bíblia é clara em mostrar que não existe mesmo um justo sequer: “Não há justo, nem um sequer” (Romanos 3.10). E por que não existem justos?

Paulo nos dá essa resposta em Romanos 3. 23: “pois todos pecaram”. Assim, ninguém pode ser considerado justo diante de Deus, pois ninguém é justo, nenhum de nós é livre do pecado, pelo contrário, somos dominados por ele.

Se somos dominados pelo pecado não podemos ser considerados justos, mas injustos.
Em segundo lugar, a pergunta que fica a partir daqui é: Quem, então, são os justos que serão salvos se não existem justos?

Os justos que herdarão a salvação são aqueles pecadores injustos que foram justificados pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

Nós, por nós mesmos, não temos condições de nos fazermos justos diante de Deus, pois não o somos. Assim, o próprio Deus, o Senhor Jesus Cristo, veio e se entregou em nosso lugar, pagando os nossos pecados e, assim, nos transformando em justos diante de Deus.

É o que nos ensina a Bíblia: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5. 1).

Se Jesus Cristo nos justificou, logo, somos agora justos diante de Deus e estamos aptos – não por nossos méritos, mas inteiramente pela graça de Deus – a herdar a salvação preparada por Deus aos Seus servos.

Esse é o significado de sermos justificados por Cristo. E agora, justificados por Cristo, não somos mais dominados pelo pecado, mas somos dominados pelo Espírito Santo de Deus que nos foi dado. Então podemos viver uma nova vida – justa – pela fé: “O justo viverá por fé.” (Romanos 1.17 )

Porém, não são todos os injustos que serão transformados em justos, serão somente aqueles que crerem em Jesus Cristo: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (…) Quem nele crê não é julgado; O QUE NÃO CRÊ  já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3.16, 18)

Você está sendo justo?
Você está se esforçando para ser justo?
Os justos viverão pela fé, serão eternamente recompensados, os justos serão encaminhados para a vida eterna com Deus ao seu lado, os justos participarão do julgamento no juízo final.
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (Mateus 25:31-34)
Você procura fazer justiça no seu tempo?
Entende o que é ser justo diante de Deus?
Jesus usou ovelhas e bodes para ilustrar a divisão entre crentes e incrédulos, justos e injustos, falsos e verdadeiros.  Ovelhas e bodes podem pastar juntos no mesmo lugar, mas serão separados quando chega a época da tosquia.
Justos e injustos podem ficar juntos em qualquer lugar, mas serão julgados e separados após serem analisados por suas obras.
Como agimos com nosso semelhante? Você é ovelha ou bode? Quem você acha que é, alguém que vai ser separado, por ser injusto, ou será provado justo diante do Senhor?
Você quer ser justo, comece por sua família, seus amigos, seus trabalho, seu ministério, sua vida social.
Em primeiro lugar resolva ser justo diante de Deus. Peça perdão, por ainda não compreender o senso de justiça do Senhor. Arrume sua casa, cuide de seu trabalho, seja sincero, ame as pessoas como elas realmente são, é difícil ser reto e integro, mas Deus nos pede muito mais que isso, ele nos pede para fazer justiça o tempo todo.
O caminho dos justos inclui atos de misericórdia, de amor, de justiça, de bondade. Isso não depende de nossas riquezas, habilidades e dons, são atos simples e que podem ser postos em prática no dia a dia.
Jesus era justo o tempo todo, praticava diariamente a justiça, a verdade e o amor. E quanto a nós, se quisermos ser seus seguidores, vamos ter que ser justos.
O caminho dos justos é seguir os passos de Jesus, negar a si mesmo, por gratidão e amor, viver no mundo, sem perder a alma, não ter desculpas por não haver tempo de fazer o bem, pois o Senhor dará a recompensa a cada um segundo a suas obras
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

domingo, 15 de junho de 2014

A TELEVISÃO E VOCÊ: TUDO A VER




A TELEVISÃO E VOCÊ: TUDO A VER

Um pastor colocou um vídeo nos telões da igreja, a dançarina Globeleza dançando semi nua toda pintada e o vídeo durou apenas uns 15 segundos. 


O povo da igreja, os crentes, ficaram todos escandalizados, um olhava pro outro, sem comentários, ninguém entendia nada.


Então o Pastor perguntou: -"Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus ?" 


É claro que o povo se incomodou, mais não falaram nada, tudo em silêncio total, então ele disse: 

-"Aqui na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mas, na casa de vocês isso passa o dia todo, e coisas muito pior tipo novelas, big brother, filmes eróticos e sensuais e vocês não fazem nada! 

Será que a casa de vocês não é também a casa de DEUS? 


Hipócritas, são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro, na religião do outro... e se esquece dos erros que comete em sua própria casa."

Pra pensar sobre isso: "Abençoa Senhor a Minha Família, que minha casa seja o Teu Santuário!"


PRESTE ATENÇÃO: Deus quer te livrar, você e sua família das correntes que te prendem ao mundo, selecione de maneira sábia o que passa na TV na sua casa





quinta-feira, 12 de junho de 2014

APENAS POR TEMPO LIMITADO



"Apenas por tempo limitado" - Esta frase é a chave para despertar em nós o aproveitamento do tempo

Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.  (Steve Jobs)

Quando você compra um produto para comer, olha a validade, se está próxima do vencimento, faz se de tudo para consumir no tempo certo, ou até nem compra, porque sabe que está lá escrito a data de validade

Às vezes recebemos alguma propaganda de produtos em ofertas, preços irresistíveis, mas está lá escrito na etiqueta : "Apenas por tempo limitado"

Assim é nossa vida, se não vivemos ela na hora certa, o tempo acaba, a vida se vai como uma névoa e nem percebemos

Nós temos um tempo determinado de vida, nós somos um produto no meio em que vivemos, e tudo passa, o tempo não para

Aproveite o tempo, aproveite o hoje: "Carpe Diem"


“Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último.” Olhe pra você mesmo e diga: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que hoje?” 
 Lembrar que estará morto em breve é a ferramenta mais importante para lhe ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. 
Não há razão para não seguir o seu coração e viver seu tempo limitado aqui e agora.
Deveríamos entender isto em muitas das possibilidades em nossas vidas, porque até as oportunidades são apenas por tempo limitado

Aproveite a vida enquanto há tempo...


QUAL A MELHOR DIREÇÃO NA VIDA?



O QUE DIRIGE AS NOSSAS VIDAS?
Nossa vida é sempre dirigida por algo, por alguma coisa, seja por um problema, por uma lembrança, por um alvo, um objetivo, um temor, uma ambição, uma crença, uma religião, um caminho, um  hábito...
Vários fatores internos podem dirigir nosso pensamentos, controlando nossa vida, através de culpas, insegurança, maus desejos, vergonhas, remorsos, lembranças, dores, medos, angústias, desespero... Sempre o que fica em privilégio em nossa mente é o que nos dirige

Também somos dirigidos por coisas negativas como mágoas, raiva, rancor, ressentimentos, complexos, traumas, isso nos fecha ainda cada vez mais, construímos muralhas diante de tantos relacionamentos, muitas vezes explodindo por dentro, refletindo por fora nossas intenções e motivações.
Outros são dirigidos pelo materialismo, impulsionados para quererem mais do que se tem, acumulam riquezas na terra, buscam uma felicidade permanente e só encontram uma alegria temporária, logo querem sempre mais, e não se contentam com o que já tem, há tempo suficiente para desfrutarem o que já tem, mais ainda não estão plenamente satisfeitos.
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? 

Alguns são dirigidos pelo tédio, baixo astral, frustração e corre em busca de alguma satisfação que possa preencher o vazio da alma, a vida até parece uma festa, isto é só o que lhes resta, às vezes ficam frágeis feito crianças, por questões de insegurança, enchem a cabeça de alcool, drogas e distrações e nada disso traz a paz, alivia a dor e a insatisfação.
Alguém um dia, falou sobre um paz interior e duradoura:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

A paz verdadeira só pode estar nesta pessoa, Jesus disse ser este alguém que pode nos trazer esta paz, o nosso valor não é  determinado pelas nossas posses... O importante é SER e não TER
Deus deixa claro que as coisas mais valiosas da vida, não são bens materiais, são sentimentos muito mais valiosos que as coisas que nos dão prazer imediato
O mundo não nos dá está paz que tanto precisamos, o mundo quer nos consumir, nos oferece o que a cobiça dos olhos e o desejo incontrolável nos impulsiona a ter, a paz que Jesus dá, não é ausencia de lutas e desafios, mas é uma paz interior permanente, apesar das circunstancias desfavoráveis

E disse-lhes: Acautelai-vos; tenham cautela na vida, porque a vida de qualquer um não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:15

Riquezas podem ser perdidas num piscar  de olhos, em virtude de vários fatores incontroláveis, não sabemos o que vai acontecer daqui a um segundo, mas, tem uma coisa que o mundo e ninguém pode nos tirar, a paz de espírito, resultado de um bom relacionamento com Deus e com as pessoas ao nosso redor
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias 9:24)

Enquanto muitas pessoas são dirigidas pelos seus desejos, por ambição, por amigos, influenciadas por pessoas, pela mídia, e ainda não encontraram sentido na vida, seja alguém dirigido pelo Espírito de Deus, aceite a direção segura do Senhor.
As misericordias do Senhor ainda que não percebemos nos orienta a percorrer os caminhos mais seguras, enquanto muitas pessoas percorrem e são dirigidas sem rumo, numa vida onde apenas existem, mas não vivem na plenitude dela, quase que são consumidas...
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos pelo mundo, porque as suas misericórdias não têm fim; (Lamentações 3:22)
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do Senhor. (Salmos 107:43)
Renove sua esperança, aprenda com os erros, recomece sempre, porque o sucesso, bem estar, riquezas e fama, tudo isso não é mais importante do que seu propósito de vida, baseado no controle e direção de Deus para sua vida.
Para se atingir bem estar em meio as lutas diárias, isso muitas vezes apenas com nossos esforços, viveremos atolados num estresse e ansiedade desnecessária, isso atrapalha as mudanças benéficas em nossa vida, nada nesse mundo substitui a paz de Deus.
Disse Jesus: ...quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.  (João 15:5)
Produzir frutos, boas açoes, boas posturas é resultado da dependencia de Deus, isto é consequencia, o que de melhor você precisa virá ao tempo de Deus - isto se chama provisão
Quem não conhece o poder de Jesus tenta realizar coisas além do que deve, toma decisões erradas baseadas nas circunstancias e nas pressões do dia a dia, o que sobra é só fadiga e descontentamento.
Seu tempo é suficiente para fazer a vontade de Deus. viva uma vida bem simples e fácil, concentre suas energias em coisas eternas e importantes, seja eficiente e seletivo...
Não seja distraído na vida, saiba bem o que e quem está dirigindo sua vida.
Compreenda que o Senhor quer lhe dar o fim que deseja, focalize sua vida somente em sua direção

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.  (Jeremias 29:11-13)

***

quarta-feira, 11 de junho de 2014

TENTAÇÃO




VALE A PENA CAIR EM TENTAÇÃO?

1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
A palavra de DEUS está dizendo que a tentação que vem sobre nós é humana, é coisa de nossa carne fraca...
Porque então muita gente diz que tentação é coisa do Diabo?
 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. (Tiago 1:14)
 Em outra declaração Tiago diz que somos atraídos pelos nossos próprios desejos. Quer dizer então , que o diabo simplesmente joga a isca, ele espera os nossos desejos aflorarem, ele quer ver nossos olhos sendo hipinotizados?
Logo em seguida Tiago vem com uma receita infalível contra tentação, voltamos nossa mente para Deus, resista a toda aparencia daquilo que parece que vai nos fazer um bem danado e simplesmente a tentação se afastará de nós:
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)
 Felizes os homens que conseguem escapar das tentações, porque em seguida, após a sua recusa em aceitar a tentação, está sendo provado, e receberá um boa recompensa, uma boa consciencia e uma paz de espirito
 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.                         Tiago 1:12
 Este é o roteiro de uma vida livre de tudo aquilo que quer nos aprisionar num ciclo vicioso de maus hábitos e vicios e caminhos da perdição, a decisão é sua, mas lembre-se os olhos nunca se fartam, os desejos nunca se acabam, por isso a tentação vem sempre aparentemente como sendo algo mais forte do que nós:
Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.Eclesiastes 1:8
Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem. Provérbios 27:20
Sem Deus nada podemos fazer, sujeite-se a Deus e vença os seus maiores inimigos que estão dentro de você
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.                  Tiago 1:13-15
Devemos ficar sóbrios, vigilantes, não podemos cochilar nenhum pouquinho, a carne é fraca e o nosso maior inimigo é muito astuto e um perfeito caçador:
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;     1 Pedro 5:8
Devemos sim, tomar muito cuidado com nossos sentidos, ficarmos vigilantes, pois eles podem nos levar ao erro e ao perigo:
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 2 Coríntios 11:3
Todos nós temos a capacidade de dominar nossos pensamentos e controlar as nossas decisões, veja:
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gênesis 4:7
Tome muito cuidado com as tentações, aprenda a dominar seus desejos

***

domingo, 8 de junho de 2014

SEMEIE A JUSTIÇA



Semeie a justiça

Deus é bom e justo. E nós somos bons e justos?

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.  (Gálatas 6:7)
  
Quem semeia a justiça colhe o bem de Deus (Oséias 10:12). Semeie justiça por fazer as coisas do modo de Deus e colha a benevolencia Dele. Por isso vamos usar as ações corretas, as conversas certas, a disposição, as motivações certas (Provérbios 11:15-31)

A benevolencia produz recompensas (Provérbios 11:17). O comportamento de alguém traz consequencias. 

Não podemos ser perfeccionistas e estabelecer normas de realização excessivamente elevadas. Agimos de modo recompensador quando estabelecemos alvos reais e que podem ser cumpridos normalmente

Somos felizes quando fazemos o máximo que pudemos para realizar boas obras (2 Timóteo 2:15 / Filipenses 4:5)

O justo se beneficia sempre (Provérbios 11:18-21)

Semeie justiça e colha a recompensa. Quem presta serviço honesto obtém verdadeiro ganho por estar seguro e por ter aprovação de Deus

Mas o que acontece com a pessoa má?  Deus dá a sua sentença (Provérbios 2:21-22)

Esta é uma exortação excelente para se semear justiça. Quem semear generosamente, ceifará também generosamente (2 corintios 9:6)

A pessoa justa, por sua conduta e sua conversa, nutre outros espiritualmente, podendo assim serem influenciados a servir a Deus também e receber a vida que Deus torna possível (Provérbios 11:30)

Salomão declarou algo muito importante para os justos (Provérbios 11:31)

Mesmo que o justo se esforce a fazer o que é direito, às vezes ele erra (Eclesiastes 7:20), mas ele será compensado elos seu erros por ser disciplinado.

Se o justo está sendo salvo com dificuldades, escreveu o apóstolo Pedro, “onde aparecerá o ímpio” (I Pedro 4:18)


E que possamos estar decididos a sempre semear para nós em justiça, assim colheremos o fruto da nossa justiça sempre

***

SAIBA COMO FAZER O BEM

Saiba como fazer o bem

Faça todo o bem que puder, através de todos os meios que puder, com todas as formas que puder, em todos os lugares que puder, em todas as ocasiões que puder, para favor de todas as pessoas que puder, pelo maior tempo que puder.” -  John Wesley

ESTA É SOMENTE UMA PEQUENA DEMONSTRAÇÃO DO VERDADEIRO AMOR

O que puder fazer de bem, faça, não meça esforços, aproveite as oportunidades, todos os dias Deus coloca oportunidades na nossa frente


Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”
                             (Tiago 4:17)

Faça o bem através de todos os meios possíveis, na sua casa, nas ruas, no trabalho, na igreja, na sociedade, e bem no meio da sua familia

E TODO BEM QUE FIZER, SERÁ RECOMPENSADO, DE IGUAL MODO PELO PRÓPRIO BEM

Faça o bem em qualquer lugar que estiver, por onde passar, por onde voce for, por onde andas e com quem andas, onde você mora, por onde voce viaja

Faça o bem em todas as ocasiões, em todas as situações e em todas as confusões e complicações, em toda relação, em toda negociação, em todo relacionamento

Faça o bem em favor dos que necessitam do bem, dos que precisam do bem, dos que anseiam pelo bem, faça o bem até mesmo aqueles que fazem o que é mal, faça o bem aos que não te agradam e até te criticam

E TODO BEM QUE FIZER, SERÁ RECOMPENSADO, DE IGUAL MODO PELO PRÓPRIO BEM

Faça o bem no tempo que estiver vivo, pelo tempo que puder, em todos os instantes, a cada momento, em todas as horas, em todo tempo

Isso não é uma formula mágica, não são ordens que não possam ser cumpridas, não são meios de vida, não são regras ao pé da letra, não são exigencias absurdas, não são leis inventadas pelo homem, mas é tudo que Deus quer de nós, não é missão impossível, todos podem fazer, basta querer

Somos livres para fazer o bem, não importa a quem, quem coloca barreiras e dificuldades somos nós mesmos, a questão de não fazer o bem é somente decisão e escolha nossa - Deus já deu sua palavra final sobre qual o preço de não fazer o bem

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”
                                        (Tiago 4:17)

***

sexta-feira, 6 de junho de 2014

NÃO ACENDA O PAVIO




O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos.
(Provérbios 16:28)


O homem perverso chega de mansinho como quem não quer nada

A pessoa de lábios perversos diz: "sabia que fulano fez isso" "você viu o que aconteceu", "dizem que fulano é assim, fez isso, fez aquilo", " não sei se devo dizer, mas... vou te contar um segredo, não fale pra ninguém", "você não acha que fulano"

Bom, aparentemente o homem perverso é sempre inocente, antenado com muitos assuntos, amigo, sensato, inteligente e esperto

Ele apenas acende o pavio, e depois que o fogo acende a culpa nem sempre é dele, tinha que acontecer

A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. (Tiago 3:6)

Palavras edificantes valem muito e custam pouco, quantos problemas poderiam ser evitados se houvesse melhor controle de nossas línguas e pensamentos?

Mas, os perversos não vivem a sua vida, seu prazer está voltado sempre falando da vida alheia, por isso vive instigando contendas, infeliz com sua vida, começa a destruir as boas relações e fazendo separação entre os melhores amigos

Quando ouvir falar mal dos outros não ajude a acender o pavio!!!



Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...