sexta-feira, 21 de março de 2014

QUEM MATOU JESUS?



Assistindo um documentário sobre as 24 horas de Jesus antes de morrer, me deparei com muitas perguntas do tipo: Quem matou Jesus? 

Quem foi o principal culpado? Poderia ter sido Pilatos? Ou foi os fariseus e saduceus? Ou seria então a grande multidão que preferiu soltar Barrabás? Ou em ultima hipótese seria o orgulhoso Rei Herodes?

A Biblia tinha todas as respostas e infelizmente ninguém consultou e no final ninguém chegou numa conclusão

...Não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.   (Isaías 53:2-5)

A Biblia desvenda os mistérios e descobre o verdadeiro e único culpado pela morte de Jesus:  "ele foi morto por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades"

Cada um de nós teve sua parcela de culpa, em seu tempo, 
Judas o traiu por dinheiro, aceitou suborno, mas sabia quem queria matá-lo, eram os fariseus e saduceus, lideres religiosos da época, que sentiam ciúme, inveja, porque Jesus era mais sábio, mais carismático e muito mais espiritual e humano acima de tudo, muito mais que eles, além de praticar o que eles somente tinham na teoria.

O rei Herodes era muito orgulhoso para aceitar um novo rei no pedaço, no dia do julgamento, tão arrogante disse para Jesus fazer um milagre diante dele, como se fosse uma mágica, Jesus só no silencio analisou o quanto seu pecado era desprezível aos olhos de  Deus.

Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. (Provérbios 3:27)

Pilatos lavou as mãos, tinha todo o poder de um grande Governador, mas preferiu a omissão, com certeza sabia que Jesus era inocente, mas preferiu jogar Jesus contra a multidão

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:17)

A multidão, perplexa e confusa, pressionada pela massa religiosa e politica da época, só teve uma opção, decidir pela maioria: "Crucifica-o"

Enfim, Jesus embutiu tudo no seu corpo todo pecado, toda iniquidade e transgressões da humanidade, para morrer em nosso lugar, e cumprir toda a Escritura. 

Ele se fez de maldito para salvar os pecadores da condenação do inferno. O enigma da cruz é uma loucura, os ateus, cientistas e grandes pensadores não conseguem acreditar nisso

Só um louco faria isso, louco por amor. Todos nós sabemos que Jesus foi o homem mais bondoso, amoroso e justo, ainda que inocente, que pisou neste planeta, mesmo assim, muitos não querem aceitar o seu convite para mudança de vida, livre de todos os pecados que escravizam e matam as pessoas.

Mesmo indo para a morte na cruz, Jesu em silencio sentiu a agonia, a angustia e o desprezo de todos, inclusive o abandono total do seu pai.

Nos 4 envangelhos, escrito por Mateus, Marcos, Lucas e João, vemos jesus se referir a Deus como Pai a todo momento: "Eu vim para o mundo porque meu Pai me Enviou", "Meu Pai e eu  somos Um, quem vê a mim, ve também o Pai" "Eu só faço o que meu Pai me manda fazer" "Eu vou orar ao Pai", "O pai me deu autoridade e poder para curar e expulsar demonios"

Jesus até nos ensinou uma bela oração: "Se voces querem orar, façam assim: Pai nosso que estais nos cèus..."

Mas no momento da cruz, o Pai o abandonou, tanto que foi a única vez nas Escrituras que Jesus deixou de dizer Pai, para repetir a fala de Davi, que há muito tempo atrás também sentiu o abandono, perdeu a intimidade com Deus, e num de seus Salmos disse: "Deus meu, Deus meu, porque me abandonastes"

A biblia explica este total abandono: Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.   (Isaías 59:2)

Se Jesus levou consigo todos os pecados dos homens, como que Deus iria ouvir suas preces e orações, não tem jeito, ele realmente se sentiu sozinho e angustiado, ficou desamparado sem o Pai por perto...

Dor, angustia e solidão, é assim que se sente alguém distante de Deus, Toda consequencia de pecados faz com que a pessoa sinta um vazio de Deus, é assim que funciona.
Quem matou Jesus?   Resposta simples - os pecados da humanidade

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.    (Romanos 6:23)

Só um louco para não acreditar nas Escrituras e reconhecer os planos traçados pelo Criador, para fazer com que as pessoas conheçam a verdade e sejam livres de toda forma de mal e não pereçam

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João 3:16-17)

Quem matou Jesus? Já sabemos que Ele morreu por nós, só que quem continua pecando e errando o alvo, é como se estivesse mandando Jesus pra cruz novamente

Jesus continua dizendo: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. (Lucas 23:34)

 Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.  (1 João 3:4)

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.   ( João 8:34)

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:17)

*

quinta-feira, 20 de março de 2014

PERSEVERE... FIQUE PARA TRÁS



Significado de PerseverançaO substantivo grego traduzido "perseverança" significa "capacidade de aguentar ou mater-se firme em face de dificuldades".

Quando muitas pessoas acham que perseverar é sempre ficar na frente, manter posição, se destacar, ela vem com uma conotação diferente no grego original : "fique para trás"

Exemplo do uso da palavra Perseverança apresentada na Bíblia: E não somente isso, mas exultemos enquanto em tribulações, visto que sabemos que tribulação produz perseverança (ROMANOS 5:3)


O sentido literal da palavra perseverar é o mesmo que fique para trás, aguente firme.

Quando todos parecem que estão conseguindo se firmar, estão na tua frente, fique para trás, as coisas não estão dando certo, não se desespere, fique para trás, persevere, paciência, quietude, paz interior

Vivemos num mundo de intensa correria, se pararmos seremos atropelados, mas, fique para trás, persevere!

As pessoas estão se dando bem, parece que estão se destacando, todas estão encaixadas, cada um na sua posição, alcançando objetivos, e você se sente para trás...
Nem sempre, às vezes o preço que se paga por estar em evidência é alto demais, muitos estão tentando tirar vantagens em tudo, se matando para se dar bem na vida...

Persevere, fique para trás, a tua hora de realizar seu sonho vai chegar, persevere, mantenha-se na retaguarda dos acontecimentos, não fique ansioso e desanimado quando as coisas não dão certo, fique para trás, persevere!

Perseverar é a chave do sucesso e jamais devemos repousar num estado de satisfação garantida, deixar de fazer progresso na vida, dizendo: " estou bem, não preciso fazer mais nada"

A vida é cheia de obstáculos, muitas das vezes ela nos pega de surpresa! 

Ora devemos trabalhar, comer, se divertir, repousar, enfrentar problemas, carregar as baterias e não esquecer de vigiar, orar e realizar boas obras, coisas simples e complexas que valorizam nossa paz de espírito.

Aquele que perseverar até o fim, será salvo. (Lucas 18:8)

Conselho de Jesus, perseverar até o limite de suas forças, aguentar o tranco, vencer as dificuldades, se preciso for, fique para trás, tenha fé, persevere até o fim de sua vida

Jesus disse algo sobre quando voltar, porventura achará fé na terra, achará pessoas perseverantes, orando, vigiando, realizando boas obras, mesmo que, em todo tempo, surgem desafios, obstáculos, criticas, perseguições.

Por mais que você se esforce, sempre haverá criticas a sua pessoa, a vida realmente é uma corrida de obstáculos e para passar tem que perseverar e saltá-los.

Não deixem que os obstáculos quebrem suas pernas! salte, pule, permaneça perto de Deus, porque sem Ele é muito pior! a vida é um constante conflito com nossas necessidades, nossas motivações e com nosso próprio ego

Por que estamos nós também a toda a hora em perigo?  
(1 Coríntios 15:30)

Na vida o tempo todo é correr riscos! A qualquer momento podemos nos machucar! As nossas vontades, nossos desejos lutam contra nosso espírito, para não fazermos de imediato as vontades de Deus.

Mas no final da nossa corrida da fé, olhando para trás, podemos dizer, venci todos os combates e saltei todos os obstáculos, por fim guardei a fé, fui perseverante.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.  (2 Timóteo 4:7-8)

Se você escolher trilhar a vida cristã, saiba que tudo é uma batalha e uma corrida sem trégua, nosso esforço tem que ser contínuo e perseverante.

Temos que ter energia suficiente, que vem do alto, do Pai das luzes, que não há dúvida, sem sombra de variação, para crescemos espiritualmente e vencer as tentações.

Não se distrair, nenhuma outra pessoa pode correr por nós, combater nossos conflitos, nossa corrida é individual, Deus está conosco, torcendo por nossa chegada a vida eterna

PERSEVERE FIQUE PARA TRÁS, NÃO SE ESQUEÇA DISSO!

terça-feira, 18 de março de 2014

O CESTO DE FRUTOS


Imagine como se fosse uma parábola o ser humano vivendo com um cesto de frutos dentro dele. 
No cesto tem frutos bons e frutos ruíns, tudo misturado, e ele te quem oferecer frutos aos outros, em seus muitos relacionamentos, para tentar se dar bem na vida.
Qual fruto ele ofereceria, o bom ou o ruín? Isto vai depender da sua escolha.
Paulo escrevendo uma carta aos cidadãos cristão da Galácia, os Galátas, disse algo importante num nível muito espiritual, no sentido de produzir frutos bons, frutos do espírito, que, se produzidos fossem, deixaria o ser humano muito melhor
Ele disse que dentro de nós os desejos da carne lutam contra os desejos do espírito, ou seja, os frutos da carne não combinam muito bem com os frutos do espírito, uns se opõem aos outros, para que não façamos o bem que queremos fazer para nos tornamos seres humanos melhores
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 
(Gálatas 5:16-25)
 Jesus disse algo semelhante a respeito de produzir bons frutos em muitas de suas parábolas, e o que ele queria dizer com isso?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.    Mateus 7:17
Que está em nós a capacidade de produzir bons frutos. O que Jesus mais queria era que o ser humano entendesse que para ser feliz era necessário produzir bons frutos de pensamentos, boas condutas, boas ações, bons relacionamentos, boas posturas:
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;    Mateus 3:8
Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. (Mateus 12:33)
Ele queria que o ser humano se arrependesse de todos os frutos maus que produziu durante sua vida e começasse a desenvolver a arte de produzir novos  frutos, agora bons...
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 
Uma nova pessoa, agora convertida a Cristo, teria toda a capacidade de produzir frutos melhores, ou seja, pegar do cesto de frutos do seu interior, só os bons e distribuir para os outros
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Mateus 7:19
Caso contrário, se a pessoa mesmo convertida tivesse dificuldade de produzir bons frutos, nada se aproveitaria dela,  não teria chance nenhuma de agradar a Deus, lutaria muito com sua carne, o espirito se enfraqueceria, e prevalecia somente os maus frutos, os desejos da carne iria fazer com que a pessoa vivesse uma vida miserável, sem mudanças, só fazendo o que é mal aos olhos de Deus  
Você decide produzir bons frutos, esforça-te que Deus ajuda no plantio das sementes. Esforça-te que deus te ajuda a desenvolver os frutos do espírito, depende de nós, das nossas escolhas e decisões que fazemos todos os dias
Fica a nosso critério, escolher, se vamos produzir bons frutos ou maus frutos.
E a semente que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança. (Lucas 8:15)
O interessante é que tanto Paulo como Jesus torce pra nós decidirmos escolher fazer o bem, e para fazer o bem, só desenvolvendo os frutos do espírito: “amor, paz, alegria, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio”


domingo, 16 de março de 2014

ALCANÇANDO OS OUTROS PELA BONDADE



 ESCOLHER MUDAR, DECIDIR UM OUTRO CAMINHO, VIVER DE FORMA DIFERENTE, ALCANÇAR NOVOS RESULTADOS - TUDO ISSO PRECISA DE NOVAS ESCOLHAS


Mateus 19:16-17 fala sobre um jovem que se aproximou de Jesus: E eis que, aproximando-se de Jesus um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?  E ele disse-lhe: Por que me chamas bom?  Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Vemos que a bondade de Deus atrai as pessoas para perto dele. Pessoas boas atraem as pessoas e assim alcança outros para perto de Deus. 

Foi isso que Jesus mais fez em seu ministério, atrai as pessoas para perto de si, porque dava sempre a impressão que era um cara bom, era legal e só fazia o bem - JESUS O TEMPO TODO TINHA QUE FAZER TAMBÉM SUAS ESCOLHAS

A preocupação do ser humano sempre foi apresentar-se como adeptos da bondade, todo mundo prefere ficar do lado da bondade, em tudo torcemos para quem faça o bem, seja na vida real, num filme, porque admitimos que bondade atrai o que é bom

Muitas pessoas só querem estar perto daqueles que praticam a bondade, essa foi a preocupação que levou o Jovem rico a decidir se aproximar de Jesus. 

Ele queria o que era bom, ficar do lado de quem era bom, e Jesus Cristo responde a sua pergunta:

“ porque me perguntas a respeito do que é bom?  Porque me chamas de bom?   (Mateus 19:17)


A bondade só será um meio de atração para outras pessoas se seriamente estivermos decidido a viver como Jesus nos ensinou.  

Não podemos usar a bondade de Deus que nos aceita em qualquer circusntancia para sermos egoista e não repassar essa mesma bondade para frente

Seguir uma religião ou se apresentar ao líder de sua religião como homem de fé, bom e convertido a fazer o bem é muito fácil, agora praticar a verdade, a justiça e a bondade é algo mais trabalhoso

Deus disse a Abraão: ande na minha presença e seja perfeito, se tu uma benção: um homem justo e bom, assim atrairá para si prosperidade e muita gente para o povo de Deus

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. Gênesis 17:1


O verdadeiro cristão só é perfeito em justiça e bondade se andar na presença de Deus. A gente não é o final da benção, a gente é o começo da benção e abençoado é quem compartilha benção, ou seja, quem decide mudar suas condutas, comportamentos, atos, palavras, posturas e relacionamentos 

Andar na presença da igreja, na presença dos homens, ele pode enganar a muitos, pode soar como uma falsa bondade, uma falsa justiça.



Tudo na vida é sempre um reflexo de alguma escolha que você fez e os resultados diferentes aparecerão naturalmente
****

sábado, 15 de março de 2014

VALORIZE AS OPORTUNIDADES

  

           
 "Errar é humano" diz um ditado popular. Corrigir o erro deveria ser mais humano ainda.
             É hábito nosso só ver o lado negativo dos problemas e ficar matutando na mente o tempo todo sobre o que vamos fazer.
             É justamente isso que nos traz algum aprendizado, pois em toda situação negativa, há algo positivo que precisa ser visualizado, senão o problema não desenrola, não sai da cabeça, e devemos nos esforçar, tirar proveito da situação.
          Mas como, muitos vão dizer: "ninguém está na minha pele"
          Sendo assim, valorize as experiencias, valorize a dificuldade, valorize a dor do aprendizado, aproveite as oportunidades para poder desenvolver a paciencia, a calma, a determinação e a perseverança.
          Vivemos numa sociedade com muita sede material, onde cada individuo quer sempre ter mais e mais... parece que nunca se satisfaz com o que já tem.
          Devemos nos alertar conscientemente para o desapego material e nos voltar a focar nossas necessidades básicas, aquilo que vai nos satisfazer que não seja tão importante quanto ao TER, mas sim, o SER uma pessoa feliz.
          A vida realmente é uma escola de sabedoria, cuja lições embutidadas nelas, estão lá para serem procuradas e praticadas. Quem quer viver melhor precisa ter sede espiritual e buscar na fonte certa:
            
            Mateus 7:24 diz - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

             O nosso tempo é tão precioso, cada dia anda cheio de oportunidades. Tem até uma expressão bem popular, muitas pessoas costuma dizer quando não estão fazendo coisas tão importantes: "faço isso só para matar o tempo"

            Que pena, e como tem gente só matando o tempo mesmo com coisas nada saudáveis, que não edificam e não alavanca a vida de ninguém, não leva nós por caminhos promissores.

          Matar o tempo é jogar coisa preciosas ao vento, é deixar as coisas produtivas de lado, é deixar a vida levar o que temos de bom, é não ter a chance de aproveitar as oportunidades para viver uma vida abundante.

          Todos sofrem, todos se distraem, todos trabalham, todos se decepcionam e todos podem perder tempo, todavia são poucos os que sabem aprender algo bom com o sofrimento e com os erros, poucos conseguem discernir a razão dos seus problemas.

          Muitas vezes colhemos o que plantamos, tudo na vida tem consequencias e há muitas razões do que pode acontecer ou deixa de acontecer. Há assuntos que podem dar certo, e as vezes há assuntos que apenas tem a aparência que podem dar certo.

              Tirar experiencias boas do sofrimento faz nós crescermos, isso dói... Crescer dói, desde criança sabemos disso, quantos tombos já caímos? Isso dói mesmo, porém. levantamos e estamos de pé.
         O caminho para todos é crescimento: crescer dói, até andarmos com segurança, de forma correta e segura, se possível for, sempre apoiados nos conselhos do PAI, o nosso Deus, que tudo sabe e tudo vê, até alcançarmos a perfeição.

           Não podemos evitar o sofrimento, mas devemos pedir ajuda a Deus para resolvê-los. Isso se chama: "dê uma chance a sabedoria divina"

             Sabedoria é a chave para encontrar as oportunidades que Deus nos dá para saber lutar e vencer.
             E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.  ( Tiago 1:5)

           Peça com fé, não duvidando, porque na vida há oportunidades para corrigir os erros, renovar as forças, mudar a direção, conduzir a vida em segurança.
          A vida ensina que cada um é responsável pelos seus atos, cada um pode fazer o que convém, mas carregará uma cruz pesada ou leve conforme suas ações boas o más.

            O ideal é colocar uma almofada entre a cruz e os ombros feita de virtudes: amor, paz, justiça, bondade, compreensão, perdão, humildade, misericórdia.
           Não devemos excluir as pessoas que erram, e sim, dar sempre a elas a  oportunidade de repararem seus erros, de se corrigirem.
            Jesus perdoava as pessoas e sempre dizia: "VAI E NÃO PEQUES MAIS".
              Por detrás de todo erro está a ignorancia, o egoísmo e o orgulho
              O ignorante erra por desconhecer o caminho, este é o menos culpado. O egoísta erra por pensar somente em si mesmo, o orgulhoso erra por se julgar o melhor e mais importante do que os outros, este talvez o pior de todos.

        Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;   Romanos 3:23

              O mal que causamos aos outros é o mal maior contra nós mesmos e o bem que fazemos aos outros é o bem maior para nós mesmos.
          Arrepender-se é o primeiro passo para a correção de erros, assim: o orgulhoso se torna humilde, o grosseiro se torna amável, o ocioso se torna útil, o chato se torna legal, o malvado se torna bondoso e o egoista se torna caridoso.

             Mas isso depende de todos aproveitarem as oportunidades para amar e mudar as coisas que precisam mais... cada um dá o que tem, cada um se esforça com o que pode.

            Há mais alegria em dar amor do que em receber amor, então, há mais felicidade em servir do que ser servido

                Aproveite as oportunidades

***

VOCÊ ESTÁ INSATISFEITO COM SUA APARÊNCIA?



Um homem muito desanimado com a vida por causa da aparência que tinha entrou em uma Igreja e, sozinho, desabafou em alta voz com Deus:

- Senhor, aqui estou eu só. Vim aqui à igreja porque aqui não tem espelhos pra que eu veja minha própria miséria! Nunca me senti satisfeito com a minha aparência. Por que o Senhor me criou assim?! Antes não tivesse nascido!


Enquanto ainda derramava sua indignação perante Deus, subitamente uma folha de papel caiu aos seus pés, vinha do alto do templo. Atônito, ele a apanhou e começou a ler a mensagem que estava escrita ali:

A feiura é invenção dos homens e não minha. Não importa se os braços são longos ou curtos. Sua função é o desempenho do trabalho honesto.
Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras. Sua função é dar e receber bem.

Não importa a aparência dos pés. Sua função é tomar o rumo do amor e da humildade.

Não importa se a cabeça tem ou não cabelo, mas sim os pensamentos que passam por ela.

Não importa a cor dos olhos. O que importa é que eles vejam o valor da vida.

Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativo. O que importa são as palavras que saem dela.

Atônito, o homem foi saindo da igreja, e na porta de vidro viu o seu reflexo. Bem no meio de seu reflexo estava escrito:


“Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se de que em tudo que existe escrito sobre Mim não há uma única linha dizendo que sou bonito” 
(Jesus Cristo)

***

VENCENDO A TENTAÇÃO




Sobre tentações em Mateus capítulo 4 - Jesus passa apurado no teste, ele foi tentado de várias maneiras  

Mas há um texto nas escrituras que nos mostra onde somos tentados: Na natureza humana; Na cobiça dos olhos; Na soberba da vida.  E nos traz a solução! Como vencer as tentações?

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. (1 João 2:16)

Somente sendo cheio do Espírito Santo; Sendo guiado pelo Espírito santo; Jejuando; Lendo a bíblia; Enfrentando o diabo; Repreendendo o diabo; Não aceitando o que o diabo diz.

O diabo oferece tudo aquilo que agrada os olhos, o que agrada seu coração, o que de imediato parece ser muito bom, mas nos oculta a podridão, as conseqüências, as pendências dos nossos atos, e sem pensar, caímos nas suas armadilhas

Não brinque com as brechas, qualquer fresta, ele entra e contamina seu coração, preste atenção na palavra de Deus, aceite suas orientações, obedeça as suas leis.

Isto verdadeiramente trará luz ao seu entendimento. Você irá agir de uma forma diferente e vencedora a cada entendimento da palavra

Vencer as tentações não é nada fácil, ter vitórias não é moleza, pois tem varias áreas de nossa vida, que podemos ser vulneráveis...

Temos nossas fraquezas e nossas limitações, nossas dificuldades de superar os mesmos erros, e somente se enchendo com o espírito santo podemos enfrentar as tentações...

Sem Jesus nos orientando nada podemos fazer... Jesus disse: “sem mim nada podeis fazer”, pois ele venceu todas as tentações e sabe como foi difícil

Precisamos permitir que o espírito santo nos guie, para isso é preciso se afastar do mal, fugir das tentações sexuais, se aproximar das coisas de Deus, se esforçar para ter santidade, se purificar, ser justo, sincero, verdadeiro em suas atitudes...

Ter intimidade com Deus, reconhecer seus erros e se arrepender de verdade...

Só vencemos as tribulações, se entregarmos a vida a Deus, de verdade, com disposição e com vontade de mudar as coisas, ter disciplina, viver em retidão e sinceridade, renovar a nossa mente todos os dias

Não se conformar, duvidar e criticar a maneira como o diabo quer nos vencer pelo cansaço, pela fadiga, pela ansiedade, pela confusão, pela cobiça dos olhos, pelo modo de falar, agir e pensar...

Deus não desiste de você, mas o diabo também não quer te perder de vista tão fácil, ele quer nos vencer, sagaz e astuto, conhece nossas falhas, mas Deus nos supre com seu poder renovador e nos instrui em seus caminhos seguros

Quais são os caminhos mais seguros: o da verdade, justiça, amor e misericórdia, paz, alegria, paciência, bondade e muito bom animo

Mas estamos sendo observados todos os dias, tanto por Deus, como pelo diabo e pelas pessoas em nossa volta.

Nosso modo de vida determina nossas vitórias, sobre todas as coisas, se conseguirmos viver dentro de um padrão de vida, onde se pratica a justiça, o amor e a verdade, já somos mais que vencedores...

Pois agindo assim, estaremos no centro da vontade de Deus


terça-feira, 11 de março de 2014

A LEI DO MONTE EVEREST



Quanto maior o desafio, maior a necessidade de se trabalhar em equipe

Um jovem chamado Tenzing Norgay, passou de 1920 até 1953 com um sonho de escalar o monte Everest, considerado o mais alto do mundo

Ele analisou o custo. Viu muitos amigos morrerem, tinha que levar 2500 kg de material até o acampamento, por isso era necessário uma equipe

Quanto maior o sonho, maior deve ser a equipe. 

Não é um passeio no parque. É necessário, seriedade no que faz

Para cada nível alcançado pelo alpinista, um grau ainda mais alto de trabalho em equipe era exigido

Uns iam primeiro abrindo caminho, outros carregavam o equipamento até certo ponto. Ninguém trabalhava de forma individual.

A equipe de alpinistas criou as condições para que duas duplas de homens tentassem alcançar o cume

A primeira dupla tentou e falhou, e outra teve sua chance. Esta outra dupla era composta por Tenzing e Edmund

Tenzing escreveu o seguinte em seu diário de rotina: "Eles estavam completamente desgastados, doentes pela exaustão e naturalmente, terrivelmente desapontados pelo fato de não terem alcançado o cume do monte sozinhos

Ainda assim, fizeram tudo o que foi possível para nos aconselhar e nos ajudar

Eu pensei: Sim, é assim que as coisas acontecem na montanha. É assim que uma montanha torna os homens grandes. Somente pelos sacrifícios e trabalho de todos tínhamos a chance de chegar ao topo

Eles conseguiram isso sozinhos, não, porque quanto maior o desafio, maior a necessidade de se trabalhar em equipe. Esta é a lei do Everest.

Qual é o teu Everest? Você tem um sonho? 

Você precisa de uma equipe para realizá-lo. Você não pode escalar uma montanha como o Everest tentando correr na frente sozinho ou competindo com seus colegas.

Você alcança seus sonhos vagarosamente e com muito cuidado, com a ajuda de muitos, com a ajuda de uma equipe prestativa. 

Certamente gostaria de chegar ao topo sozinho e marcar seu nome na história, mas todo sonho tem uma porcentagem dos outros. 

Você sonho com algo a vida toda, porém, se a sorte premiasse outra pessoa, você aceitaria isso numa boa, ou ficaria como uma criança chorona, que se entristece com a felicidade dos outros?

É a lei da montanha, cada sonho traz seus próprios desafios. O tipo de desafio determina o tipo de equipe que precisamos. 

Só conseguiremos atingir o topo, quando muitas pessoas nos ajudem a chegar lá. Sabe o porque de não querermos permanecer numa equipe?

Porque achamos que não precisamos dar satisfação a ninguém. Porque achamos que só nós é que promovemos nossos sonhos.

Deus nos ajuda a chegar perto dos nossos sonhos, por isso, ele usa pessoas e circunstancias para favorecer nossa caminhada rumo aos sonhos

Se tentar realizar tudo sozinho haverá desgaste, frustração, será confrontado e deixará de ver seus sonhos de outras formas. 

A pior frase que podemos dizer, quando tudo dá errado e caímos em si, é dizer: "Poderia ter sido tudo diferente, tomei tanta decisão errada, estou cada vez mais longe dos meus planos"

O tamanho de seu sonho deve determinar o tamanho da sua equipe, saiba com quem você está se relacionando e saiba se estas pessoas vão te ajudar, vão colaborar com seus sonhos

***


domingo, 9 de março de 2014

O PALHAÇO EXTRAORDINÁRIO




Certo senhor muito angustiado e triste foi consultar um psiquiatra e lhe disse: 

- "Doutor, sinto-me vencido, desanimado, sozinho e muito infeliz. 

O senhor poderá me ajudar?

O médico especialista disse: - 

- "Sim, posso te ajudar". Conte um pouco sobre sua vida! 

Após ouvir aquele homem o médico disse:

- Antes de lhe receitar medicamentos gostaria muito de lhe receitar um convite, que você fosse ao espetáculo dum famoso circo que fui esta semana. 


- "Gostaria muito que visse e ouvisse, tivesse a oportunidade de conhecer um palhaço extraordinário que tem lá, fantástico, o cara é demais, ele faz rir os caras mais tristes e desanimados do mundo, é uma figura, bom demais!!!"

O cliente mais triste ainda respondeu: "Pera aí, aquele palhaço sou eu. 

Eu sou o dito palhaço há muito tempo". "Mas, este não e meu papel, eu sou um cara normal"


Assim é este nosso mundo cruel, desigual, materialista, que luta e se agita cheio de pessoas vazias, ansiosas, depressivas e longe da verdadeira felicidade...

Um mundo frio, egoísta e solitário com as pessoas simples, e que se debate na eterna busca da fonte da felicidade.

***

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...