segunda-feira, 24 de junho de 2013

ONDE ESTÃO OS ABUTRES?

 
ONDE HOUVER UM CADÁVER, AÍ SE AJUNTARÃO OS URUBUS

Jesus finalizou uma conversa com seus discípulos dizendo algo sobre cadáver e urubus, uma conversa um tanto estranha: Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres. (Mateus 24:28)

Mas...
, esta conversa começou com uma predição ao futuro, algo que iria acontecer nos nossos dias: Jesus saiu do templo e, enquanto caminhava, seus discípulos aproximaram-se dele para lhe mostrar as construções do templo. Daí ficaram maravilhados com a arquitetura, mas Jesus desanimou eles - "Vocês estão vendo tudo isto? ", perguntou ele. "Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas".

Jesus saiu de perto do templo e assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? "

Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.

Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados. Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem.
Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os cristãos.

Vejam que eu os avisei antecipadamente. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres.
(Mateus 24:1-28)

O QUE ISSO TUDO TEM HAVER COM ABUTRES, URUBUS E AVES CARNICEIRAS?

VEJA BEM: "quando vemos um URUBU sozinho, isto pode ser apenas um sinal, pode ter certeza que ele está procurando carniça, mas quando vemos muitos urubus, é sinal que a carniça já foi encontrada"

Assim, fazendo uma analogia com os urubus e noticias ruins, vemos e ouvimos apenas uma noticia, isto poder ser um sinal, mas não incomoda muito, mas quando vimos muitas noticias ruins acontecendo, é sinal que muitas calamidades e previsões do futuro feitas por JESUS JÁ ESTÃO ACONTECENDO.

Verifiquem o que ele PROFETIZOU acima, e tire suas próprias conclusões, e entenda que a "CARNIÇA TODA/AS NOTICIAS E ACONTECIMENTOS EM MASSA" já estão prevalecendo, tudo estendida, VISIVEL AOS OLHOS DE TODOS no chão, na agua e no ar, em toda TERRA, em muitos lugares e os urubus já estão agindo e COMENDO TUDO
Ver mais

terça-feira, 11 de junho de 2013

A POMBA E A FORMIGA


Uma formiga foi até a margem de um rio com o propósito de matar sua sede. A força da correnteza acabou arrastando-a e estava preste a afogar-se.

Uma pomba, que assistia a cena do galho de uma árvore próxima, arrancou uma folha e a jogou no rio, junto à formiga que, pulando sobre ela, flutuou em segurança até a margem.

Pouco depois, um caçador de pássaros surgiu e, colocando-se sob a árvore armou sua vara de visgo com o propósito de pegar a pomba.

A formiga, percebendo a intenção do caçador, deu uma mordida em seu pé. Ao sentir a forte dor, o caçador caiu ao chão, derrubando sua armadilha.

Com o barulho, a pomba alçou vôo e escapou.



Uma pessoa que se coloca para ajudar ao próximo provavelmente será ajudada também. Às vezes sentimos a falta de um ombro amigo, de uma mão estendida, de alguém com quem possamos desabafar e buscar auxílio.


 

Olhamos ao redor e percebemos que estamos sós. Sentimo-nos rejeitados porque ninguém se interessa pela nossa aflição. É neste momento que lembramos que nossa vida sempre foi pautada pelos nossos próprios interesses.

 

Que jamais nos oferecemos para ajudar aos nossos irmãos e tão pouco conseguimos dar valor àqueles que se preocupam conosco. Vivemos rodeados de pessoas, mas não conquistamos amigos.


Vivíamos tão bem em nosso mundo particular que julgávamos nunca precisar de pessoa alguma.



Quando nos aplicamos a amar e servir ao próximo, independente se seremos reconhecidos ou não, não apenas garantimos a reciprocidade em um momento de crise, mas, principalmente, agimos de acordo com a vontade de DEUS.



A vida é uma enorme rede. Você ajuda aqui e, quando você precisa, vem uma ajuda de outro lugar.



São nesses momentos que sentimos as mãos de DEUS.



Pense nisso!



Que o PAI nosso que está nos céus abençoe a todos nós.


domingo, 9 de junho de 2013

PROBLEMAS, CRISES EXISTENCIAIS, LIBERTAÇÃO

           

Problemas e provações não são indicação de que Deus abandonou alguém

Mesmo na prisão, um jovem chamado José foi encarcerado, era inocente, não só procurava ajudar os outros presos, mas também testemunhava do Senhor, fazia o que era certo e correto, todos gostavam dele (Genesis 40:8)

Além de sua fé e confiança, José procurou ajuda humana para conseguir sua libertação, ele queria sair daquela prisão escura.

Muita gente hoje faz a mesma coisa, está sempre procurando ajuda humana para seus problemas, seja numa igreja, num benzedor, nas cartas de tarô, num centro espirita, no horóscopo, na feitiçaria, num curandeiro, num médico, numa religião, entre tantos meios.

Não conhecendo o futuro e nem as intenções de Deus, ele fez o que podia para sair da sua situação. Isto tudo parece normal, isso é humano e compreensível.

Genesis 41 - Deus vem com a bondade e misericordia com José no momento certo, no tempo exato, as bençãos acontecem.

Até então, por mais 2 anos José teve que conviver lutando contra a dúvida e o desanimo, as pessoas não poderiam ajudar José, ele dependendeu unicamente e exclusivamente de Deus.

Até que alguém lembrou de José e o ajudou a sair da prisão, essa era a hora que Deus achou ser o momento certo.

Confie no Senhor, Deus age na hora em que mais precisamos, não é sempre na hora que a gente deseja, é na hora que Deus acha melhor

UMA MONTANHA DE RUÍNAS

                 

Podemos, da mesma maneira, ficarmos nervosos, decepcionados e frustrados por uma série de pequenos aborrecimentos.

Esperamos por alguém e essa pessoa não aparece. Vamos ao centro, ao mercado, ou a um shopping, comprar certa coisa em promoção, e ao chegar lá, o produto esgotou.

Podemos nos vestir para uma ocasião especial, ficarmos entusiasmado para sair de casa e a chuva cai intensamente por muito tempo.

Imagine um dia assim: você começa o dia atrasado, ao caminho para o trampo o transito fica congestionado, quando chega ao trabalho, descobre que alguém está falando mal de você pelas costas. Você vai tomar um café para se recompor e derrama na roupa, logo vem uma reunião com o chefe e voce esta todo sujo.

Todas estas coisas se empilham umas sobre as outras até que voce quase explode. Então, exatamente neste momento, recebe um exame do laboratório e nada está de acordo com suas esperanças e orações, depois de tudo isso, sua noiva(o), seu namorado (a) liga dizendo que vai terminar, algo que já tinha que ser previsto.

Qual a sua reação provável - fé ou furia?

Essas frustrações, juntamente com muitas outras, vão minando nossas forças. Há pressão maior que estas?

Só tem um jeito de amenizar isto, SER MUITO FORTE ESPIRITUALMENTE: "Busque a presença de Deus, ou senão, faça como Paulo fez, no livro de Atos 28 - 1-5: ...quando uma serpente agarrou-se à sua mão e o picou, ele simplesmente a jogou fora!

Se nos exercitamos a lidar rapidamente com as decepções assim que surgirem, elas não se tornarão uma montanha de ruínas

sábado, 8 de junho de 2013

PELA FÉ, PELA FÉ, PELA FÉ


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
(Hebreus 11:1)


Os antigos alcançaram as bênçãos e promessas de Deus somente pela fé

Pela fé, muitas famílias viveram as promessas de Deus, pois conhecemos como termina a história, temos as Escrituras a disposição, porém, para aqueles homens e mulheres de fé q...ue estavam envolvidas na história, em si, era mesmo necessário possuir uma quantidade incrível de fé para acreditar que Deus faria as coisas se desenrolarem como prometidas, especialmente em circunstancias contrárias e terríveis.

Não é de admirar que Hebreus 11 diga: pela fé, pela fé, pela fé...

Essa era uma fé que confiava no que não era completamente visto ou entendido, que tinha que depender unicamente da promessa de Deus e nada mais...


Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.

Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.

E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
(Hebreus 11:3-16)

sexta-feira, 7 de junho de 2013

JOSÉ E OS SEUS IRMÃOS




"Problemas e provações não são indicação de que Deus abandonou alguém"

Jose´como pastor de ovelhas com 17 anos, ajudava seus irmãos.

Aparentemente seus irmãos faziam algo que pertubava José, não faziam o que era certo e correto. Ele relatava isso a seu pai (Genesis 37:2)

José voltava para casa com um relatório sempre desfavorável, eles o consideravam um delator.

Mas José amava seus irmãos. Ele os corrigia para o seu próprio bem, porque os amava.

José não podia suportar vê-los pecando o empo todo contra Deus. Apelava para que eles mudassem e melhorassem seus comportamentos, mas, suas exortações não eram atendidas.

José confiava em seu pai, esperando que Jacó os convencesse a mudar. Mas as boas intenções de José se voltavam contra ele. Seu relatório envergonhava seus irmãos aos olhos do pai, e eles o odiavam por isso.

Jacó amava José (Genesis 37:3), esse favoritismo era mais que forte afeto, em José, Jacó via a sede e anseio pelas coisas de Deus. José tinha um caráter muito diferente do de seus irmãos. Nele havia espírito de piedade, ele era puro, jovial, ativo, diligente, justo, sério, responsável, gentil, fiel e integro.

Seu coração ansiava por Deus, por isso seu pai o amava muito, nel Jacó via uma posição de liderança e autoridade. Esse favoritismo prejudicava José, ele se tornou auto-confiante, orgulhoso e exigente, levando seus irmãos a odiá-lo ainda mais.

Embora josé experimentasse traição e fosse abandonado, rejeitado, fosse tentado sexualmente, encarcerado de forma inocente, José tirou maior proveito de cada situação e colocou-se sob a misericórdia e bondade de Deus.

Problemas e provações não são indicação de que Deus abandonou alguém

Deus o exaltou no devido tempo tirando-o de um poço vazio e elevando-o a uma posição de destaque ao palácio de Faraó.

"um caráter reto é de grande valor para Deus, a formaçõa de um caráter nobre é obra de uma vida inteira e deve ser resultado de um esforço diligente e perseverante"



 

A SOCIEDADE CORROMPIDA

 
 
DIZIA UM FILÓSOFO FAMOSO: "OS SERES HUMANOS SÃO TODOS BONS, A SOCIEDADE É QUEM OS CORROMPE"

É dificil imaginar este quadro mais contrário às Escrituras:
 
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? 
 
Eu, ...o SENHOR, esquadrinho o coração; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. 
                        
                                 (Jeremias 17:9)
 
O individuo nasce com uma inclinação para fazer o que é mal, é ele quem corrompe a sociedade, com seus desejos e poder de decisão.
 
Se o homem no decorrer de sua vida, não se arrepender e voltar a fazer só o que é bom, a sociedade é quem vai de mal a pior. Esta é a realidade que estamos vendo até hoje

 "JJ Rousseau culpa a sociedade por corromper o homem, Deus culpa o homem por deixar a sociedade tão corrupta, um ameniza a situação, o OUTRO exige responsabilidades mais sérias"

terça-feira, 4 de junho de 2013

O SENTIDO DA VIDA

 

 

A vida é uma sucessão de problemas que se renovam a cada dia, e cada problema resolvido nos traz felicidades...


              


Há problemas no lar, no trabalho, no namoro, nas amizades, na solidão, nas ruas, e eles se alternam todos os dias, sem nos avisar...


               


Ninguém está isento de problemas, afinal é resolvendo todos os problemas que aparecem, que nós evoluimos passo a passo...


                  


Se não existirem os problemas cotidianos, tudo seria um tédio, ai sim que a vida jamais teria sentido.


                   


Enfrente todos os problemas, de cabeça erguida, com conhecimento de todas as causas e origens destes problemas...


                   


Você verá que cada luta sua vai acrescentar dias a sua vida, vai haver no seu coração, uma vontade de vencer e cada vitória será uma alegria a mais...


 


...E tudo isso vai colaborar conosco,  nos preenchendo com os mistérios da vida.
 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A ARCA DE NOÉ





 Para muitos uma fábula, uma lenda, uma ilusão, distante, perdida no tempo. Para outros uma história veridica de advertencia, um plano de salvação de Deus.
Começa com Deus desapontado com o ser humano e o seu desejo de salvar
toda a humanidade:

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2:3-4)

Não é de surpreender que Deus sempre está disposto a nos ajudar, oferecer as pessoas oportunidades de serem libertas de um mundo hostil, desigual, corrupto, uma geração cada vez má, perversa, adultera e amante dos prazeres

O Fato de que só Noé, sua familia e os animais daquela época embarcaram, revela muito sobre o carater degenerado de toda aquela geração.

Afinal naqueles dias, alguém mais, assumir posição ao lado de Noé, parecia loucura, um fanatismo religioso da época, acreditar numa catástrofe mundial, construir um barco em terra seca, teria requerido mesmo muita humildade e disposição de qualquer um, de enfrentar o desprezo e incompreensão da multidão, significaria ser impopular, fora do normal, significaria ter fé em algo que voce não entendia completamente, ter fé no impossivel acontecer.

Significaria admitir que estava em uma situação em que não podia salvar a si mesmo, mas que dependia de Deus. Dificilmente se poderia esperar encontrar esses atributos em uma geração tão má e perversa.

A boa noticia em tudo, mesmo que o mundo parece que está de cabeça pra baixo, é que Deus está sempre oferecendo uma saída às pessoas, sempre oferecendo oportunidades de entrar numa arca protegida por Ele.

O mesmo Jesus em seu tempo estava apelando aos seus ouvintes, para que se arrependessem, por intermédio da história de Noé, o mesmo Jesus que está apelando hoje a nós, está chamando para entrarmos na arca, isso não é brincadeira, era sério na época de Noé e ninguém acreditava, e hoje é assim também:

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mateus 24:35-39)

Deus destruiu o mundo da época de Noé, por um único motivo, descontentamento com a raça humana e tudo que estava acontecendo na sociedade: (Genesis 6:5)

Mudou alguma coisa hoje? Nada mudou. Essa mesma idéia sobre o mal da humanidade é reafirmada. A humanidade tem muita dificuldade de aceitar os avisos de Deus, para mudar a direção para o bem.

Digo-vos que depressa Deus lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8

Muitos a principio parecem perceber as advertencias, mas não se voltam para Deus porque não renunciam seus maus hábitos, estão enraizados, não vencem os seus erros, são zombadores, amantes dos prazeres, ridicularizam as mensagens de Deus, são vencidos pela dúvida e incredulidade, isto prevalece, unem-se a uma geração má, adultera e pecadora, que pedem um sinal de paz e amor e o sinal de Deus é um só: ARREPENDIMENTO.

Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; (Mateus 12:39)

E, ajuntando-se a multidão, começou a dizer: Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas; (Lucas 11:29)

Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. (Mateus 16:4)

Jesus é o mesmo ontem e para sempre. O mundo pede um sinal - O que será que vai acontecer? Ele não se retirou do meio de nós, espiritualmente ele ainda quer nos levar em segurança para uma vida melhor

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; (Filipenses 2:15)

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...