sexta-feira, 26 de abril de 2013

TUDO QUE RESISTE, SEMPRE PERSISTE




Temos o hábito nada saudável de queixar-se da vida, das pessoas, do trabalho, das responsabilidades, das tarefas cotidianas...

Às vezes não aceitamos as coisas e as situações que nos surpreendem. É importante entender porque isso acontece.

A maioria de nós criamos na mente expectativas com relação às pessoas e aos eventos e algumas situações.

Quando as coisas não saem exatamente como gostaríamos, sentimos emoções negativas e murmuramos, culpamos as pessoas e a vida.

Assim temos o hábito de aceitar ou não aceitar, e nos conformamos com a situação, gerando infelicidade na nossa vã maneira de ser e pensar.

A partir disso começamos a rotular as pessoas de : "essa pessoa é boa", "essa é agradável", "essa é chata","essa é ignorante", "essa é esquisita", "não gostei desta", "detestei essa outra" "não fui com a cara dela"

Começamos a rotular os acontecimentos da vida também: "que azar", "não me conformo com esta situação", "não gostei nada do que vi", "estou mal, que chatice", "não gostei deste assunto".

Isso faz com que muitos passem o tempo todo se lamentando num ciclo vicioso de inconformismo, ora tendo prazer, quando gosta, ou seja, aceita a situação e tendo sentimento ruín, doloroso, quando não gosta, ou seja, não aceita a situação.

Se mantivermos estes hábitos, a nossa felicidade vai sempre depender dos outros, do ambiente, dos eventos cotidianos.

TUDO QUE RESISTE, SEMPRE PERSISTE

Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (
Romanos 12:2)

A nossa felicidade deve vir de dentro para fora, não deve ser medida por aquilo que acontece fora do nosso controle, quem faz o ambiente ser legal é você, quem decide como agir e reagir na vida é você.

As nossas reações fazem a diferença.

- Um homem havia ganhado um prêmio, era um carro. Todos os seus amigos diziam que ele era sortudo. O homem respondia: "pode ser".

- Depois de uma semana, ele bateu o carro, ficou hospitalizado, os seus amigos diziam: "que azar". O homem respondeu "pode ser".

- O homem ficou no hospital por alguns dias e devido a fortes chuvas na cidade, houve um deslizamento no seu bairro e sua casa foi totalmente soterrada e arrastada.

Felizmente ele estava no hospital, sua vida foi poupada. Seus amigos disseram: "que sorte". O homem novamente respondeu: "pode ser"

Observamos nesta história que este homem não rotulava a situação como ruím ou boa, e nem rotulava seus amigos de bons ou maus.

Ele aceitava a vida como ela é, e como ela se apresentava sem queixas, sem o hábito de acusar ou murmurar.

As coisas externas aconteciam, suas reações eram as melhores possíveis.

Este homem aceitava as pessoas e os acontecimentos como eles são.

Isso não quer dizer que ele se conformava com o que acontecia, tanto coisas boas como ruíns, mas renovava sua mente e se tornava uma pessoa RESILIENTE, que se adapta em qualquer situação.

Eis o nosso grande desafio, se adaptar as situações de maneira positiva, porque não temos paciência e tolerancia necessária para nos conter, para encarar a vida com sabedoria.

Sem ser RESILIENTE, sem meditar e controlar as nossas emoções, estamos longe do primeiro passo para alcançar a felicidade

sábado, 20 de abril de 2013

VOCE CONHECE UMA PESSOA RADICAL?

        

 


É muito relativo explicar o que é ser uma pessoa radical. Ser radical é ser firme quanto a uma convicção, crença.

Ser de um pensamento só, não voltar atrás, ter decisão, não ir como uma onda, mas estar firme, nadar contra a maré, talves na contra- mão.... mas todo cuidado é pouco, precisa-se de sabedoria até pra ser uma pessoa radical.

Se você for uma pessoa radical na sua familia, em seu trabalho e na sua maneira de viver e ver o mundo, saiba que além de estar engessando sua capacidade de pensar estará também conquistando uma série de pessoas que vão fazer oposição a você

O radicalismo é uma armadilha contra nós mesmos. Os radicais tendem a cair no misticismo, se perdem no meio das idéias que eles sustentam e fazem oposição com muita gente.

A ciência incha *todo conhecimento, todo entendimento, nos deixa arrogante, achamos que sabemos de tudo, achamos superiores do que as demais pessoas, mas só o amor edifica. (1 Coríntios 8:1)

Nada de nariz empinado, conhecedor de tudo. Não existe forma de ser melhor do que os outros. Todos somos dependentes da graça e misericórdia de Deus.

Só o amor edifica... sem amor, sem compreensão, sem respeitar opiniões, sem tolerancia, sem gentileza, sem educação, sem essas coisas, toda forma de radicalismo é prejudicial a nossa vida.

O homem radical se torna arrogante, se acha superior, acha que tem muitos conhecimentos, valoriza suas crenças e se esquece de fazer o bem a todos.

Na época de Jesus os fariseus, um grupo religioso foram extremamente radicais, ficaram quase todo tempo em oposição as grandes verdades ditas por Jesus.

O radicalismo dos fariseus ajudaram a matar Jesus. Ele confrontou os radicais religiosos quanto a sua maneira de pensar e agir.

Jesus não queria pessoas bem informadas para explicar seu plano de salvação, ele escolheu simples discipulos que pudessem ser livres para aprender coisas importantes, ele escolheu homens para capacitá-los na arte de amar, perdoar, incluir, ajudar, reabilitar, refletir, transformar.

O discurso de Jesus sobre todas as formas de amor, incluia tolerancia, paciencia, compaixão, solidariedade e misericórdia.

Tudo isso era a mais exclente vacina contra todo tipo de radicalismo.

Só o amor edifica as pessoas, só o amor edifica a nossa própria vida e somos edificados quando evitamos o radicalismo e fazemos todas as coisas em pról da sabedoria de Deus.

A sabedoria de Deus está nos relacionamentos entre as pessoas, exatamente neste ponto de encontro onde desenvolvemos o AMOR.

 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O MESTRE E O ESCORPIÃO

 
"O Mestre e o  Escorpião"

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o... picou.
Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo.
 
O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
 
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? 
O mestre respondeu:
 
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
 
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.
 
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
 
E o que os outros pensam, não é problema nosso..... é problema deles.

sábado, 13 de abril de 2013

RECOMENDAÇÕES DE DEUS

 
 
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.

Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. (1 Timóteo 2:1-6)

Deus recomenda que façamos orações, intercessões e pedidos, não somente por nosso familiares, filhos ,esposas e amigos.

Façamos pedidos a Deus e abençoamos também as autoridades da cidade: prefeitos, vereadores, empresários, advogados, juízes, policiais, fazendeiros, diretores, promotores, entre tantoas outras profissões existentes.

Tudo isso colabora para o bem estar de nossa comunidade, além, é claro, de ser muito bom e agradável a Deus que cada um se importe com os outros.

Só existe um só mediador entre Deus e os homens, não há outra pessoa, objeto, imagem de adoração, ou símbolo, que possa levar nosso pedidos até Deus.

A Biblia é clara em dizer isso. Não há sombra de Dúvidas. Deus é imutável. Ele não muda seus principios, suas leis e suas prioridades.

Essa é a recomendação de Deus para todos os moradores da terra:

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Filipenses 2:3-11

quinta-feira, 11 de abril de 2013

VENCENDO AS TENTAÇÕES





                               Mateus capítulo 4

Esse texto nos mostra onde somos tentados: Na natureza humana; Na cobiça dos olhos; Na soberba da vida;
 

E nos traz a solução! Como vencer as tentações?

Sendo cheio do Espírito Santo; Sendo guiado pelo Espírito santo; Jejuando; Lendo a bíblia; Enfrentando o diabo; Repreendendo o diabo; Não aceitando o que o diabo diz.


O diabo oferece tudo aquilo que agrada os olhos, o que agrada seu coração, o que de imediato parece ser muito bom, mas nos oculta a podridão, as conseqüências, as pendências dos nossos atos, e sem pensar, caímos nas suas armadilhas


Não brinque com as brechas, qualquer fresta, ele entra e contamina seu coração, preste atenção na palavra de Deus, aceite suas orientações, obedeça as suas leis.

Isto verdadeiramente trará luz ao seu entendimento. Você irá agir de uma forma diferente e vencedora a cada entendimento da palavra


Vencer as tentações não é nada fácil, ter vitórias não é moleza, pois tem varias áreas de nossa vida, que podemos ser vulneráveis...


Temos nossas fraquezas e nossas limitações, nossas dificuldades de superar os mesmos erros, e somente se enchendo com o espírito santo podemos enfrentar as tentações...

Sem Jesus nos orientando nada podemos fazer... Jesus disse: "sem mim nada podeis fazer", pois ele venceu todas as tentações e sabe como foi dificil

Precisamos permitir que o espírito santo nos guie, para isso é preciso se afastar do mal, fugir das tentações sexuais, se aproximar das coisas de Deus, se esforçar para ter santidade, se purificar, ser justo, sincero, verdadeiro em suas atitudes...

Ter intimidade com Deus, reconhecer seus erros e se arrepender de verdade...

Só vencemos as tribulações, se entregarmos a vida a Deus, de verdade, com disposição e com vontade de mudar as coisas, ter disciplina, viver em retidão e sinceridade, renovar a nossa mente todos os dias

Não se conformar, duvidar e criticar a maneira como o diabo quer nos vencer pelo cansaço, pela fadiga, pela ansiedade, pela confusão, pela cobiça dos olhos, pelo modo de falar, agir e pensar...

Deus não desiste de você, mas o diabo também não quer te perder de vista tão fácil, ele quer nos vencer, sagaz e astuto, conhece nossas falhas, mas Deus nos supre com seu poder renovador e nos instrui em seus caminhos seguros

Quais são os caminhos mais seguros: o da verdade, justiça, amor e misericórdia, paz, alegria, paciência, bondade e muito bom animo

Mas estamos sendo observados todos os dias, tanto por Deus, como pelo diabo e pelas pessoas, nosso modo de vida determina nossas vitórias, sobre todas as coisas, se conseguirmos viver dentro de um padrão de vida, onde se pratica a justiça, o amor e a verdade, já somos mais que vencedores...

Pois agindo assim, estaremos no centro da vontade de Deus.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A LOUCURA DA PREGAÇÃO



"Para muitos uma loucura, Deus permitir que seu filho morresse numa cruz de forma humilhante"

A Revista Época em dezembro de 2012 publicou uma matéria sobre Jesus: um mistério que todos querem conhecer - jornalistas, estudiosos, teólogos, cientistas, escritores, tentando descobrir o que ouve com Jesus, porque o Cristianismo, que começou como uma Seita com pequenos seguidores chamada de "o caminho" se tornou a maior religião do mundo.

Nada puderam acrescentar a história, porque está escrito: "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. (1 Coríntios 1:18-21)

ENTRE A LOUCURA, A IGNORANCIA E A ESTUPIDEZ HUMANA, O RACIOCINIO E A INTELIGENCIA DOS HOMENS SÁBIOS, AINDA TENTAM CONHECER OS MISTÉRIOS DE DEUS, QUE SOMENTE QUEM ENTRA NA ESFERA DA FÉ, CONSEGUE COMPREENDER

veja alguns trechos da matéria na REVISTA ÉPOCA: "JESUS UM MISTÉRIO QUE VAI ALÉM DA HISTÓRIA"

Como uma pequena seita de cristãos chamada " O CAMINHO" se tornou a maior religião do mundo?

O líder judeu de um movimento morrera crucificado, a mais degradante execução que poderia ser imposta pelo Império Romano, entidade política dominante na região.

Dentre os poucos que se mantiveram seus seguidores até aquele momento de perseguição, alguns contavam com ele para restaurar a independência de Israel, tornar-se rei dos judeus e reformar o judaísmo, devolvendo-lhe seu caráter distinto das religiões pagãs de todos os outros povos.

Os líderes desse pequeno grupo eram, naquele momento, 11 homens. Nenhum deles gozava qualquer tipo de poder nem entre seus próprios compatriotas judeus, muito menos no Império Romano.

Desse cenário de DERROTA, o cristianismo evoluiu para ser a maior religião do mundo em número de praticantes. É a principal religião da Europa, das Américas, da Oceania, tem fortíssima presença na África e existe em quase todos os países da Ásia

Foi, pois, graças ao poder e à vontade de Deus que essa seita derrotada da obscura Palestina do século I tornou-se a maior força civilizatória que a humanidade conheceu

JESUS DISSE - Mateus 7: 6 "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem." "Não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras". (Provérbios 23.9). O reino dos céus é também semelhante a um homem, negociante, que procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra." (Mateus 13: 45-46)

O Apostolo PAULO acrescenta a nossa fé: A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

1 Coríntios 2:4-8

ENFIM, UMA MATÉRIA TÃO GRANDE, QUE FOCALIZARAM JESUS NA HISTÓRIA E NÃO ENCONTRARAM NENNHUMA NOVIDADE, ALÉM DE UM GRANDE MISTÉRIO

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O QUE FIZ COM MEU DIA?



 
Quando chega a hora de dormir geralmente a maioria de nós pensamos se o dia realmente valeu a pena, fazemos uma retrospectiva mental
 

E se coisas ruíns aconteceram, demoramos mais para dormir. Pensamos: valeu a pena ter brigado? uma discussão tola com o filho, com o colega de trabalho,  talvez por um lugar à fila do banco; talvez por uma divergência de opinião com o patrão na empresa; talvez por uma palavra mal falada com o cônjuge; talvez por um conselho não aceito pelo pai.

 

Quantas vezes brigamos durante o dia e quando a ira esfria nós dizemos: "não precisava ter sido desse jeito". Valeu a pena ter exagerado? Combinamos de fazer um regime e exageramos no jantar. Tencionamos não gastar tempo no videogame e, quando vimos, já gastamos uma hora na frente do monitor. Combinamos de ler a bíblia e orar, buscar a presença de Deus e agora acordamos para o fato de que nada, absolutamente nada mudou.

 

Ficamos até altas horas na televisão, celular, computador. Em um dia foi declarada a Paz Mundial no fim da Segunda Grande Guerra. Também em um dia Nagazaki foi destruída. Em um dia as Torres Gêmeas vieram ao chão; mas em um dia caíram os muros de Berlim.

 

Um dia. Ah, o que poderíamos ter feito com um dia inteirinho bem vivido! quanta coisa útel poderia ter acontecido e não aconteceu

Em nossa história há dias que marcaram tanto! Um passeio com a família; o dia do diploma; o dia em que conhecemos a pessoa amada; o dia da admissão; o dia da conversão e do batismo; o dia da morte de alguém que tanto amávamos. Um dia pode ser algo corriqueiro, mas pode ser também um dia mais do que especial. Pode ser mais um dia, mas pode ser "aquele dia"!

Diz a Palavra do Senhor: Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. (Sl 118:24).

 

O dia é uma dádiva, um presente, uma bênção. Desde que ele começa até o instante em que termina é um bem incomensurável; o moribundo daria toda a riqueza do mundo para comprá-lo de nós, para obter um tempinho a mais. Mas nós não podemos aumentar um côvado à nossa vida. Por isso o dia foi dádiva das mais preciosas!

 

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mt 6:34). Gastar o dia de hoje a remoer o mau dia de ontem é perder o precioso tempo. O dia de ontem não voltará. Irmãos, quanto a mim,. uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo. (Fp 3:13). Gastá-lo na expectativa do amanhã é tolice e loucura, pois, como citamos, cada dia tem o seu próprio mal. Cada dia se basta. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; (Lc 11:3).

Cabe-nos usar o dia do jeito certo: Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças. (Ec 9:10) Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Js 1:9)

Lembre-se agora da oração do Pai Nosso. Exalte ao Senhor, dando-Lhe a glória. Louve-o pelas provisões. Peça perdão, perdoe e se perdoe. E peça a proteção de Deus para a sua vida. Apresente os seus amigos em oração. Deixe os seus planos nas mãos do Senhor. E descanse nele! Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; (Sl 46:10).

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. (Sl 42:5).

Tenha certeza de que o dia de amanhã será melhor, hoje é um dia especial para viver, ou melhor, hoje é um dia excelente!


 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

REGRA AUREA

BOM DIA! COMO VAI! BOA SORTE!

TUDO BEM! BOA VIAGEM! BOM TRABALHO!

BOM ALMOÇO!  BOA NOITE!

 


Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Mateus 7:12

 


Como se relacionar bem com pessoas? Comece cumprimentando-as

A saudação é um gesto que não custa nada, mas vale muito para as pessoas. Todos nós nos sentimos mal quando alguém conhecido nosso passa por nós e não nos cumprimenta.

Quando você passa por alguém e CUMPRIMENTA você emite uma mensagem à outra pessoa que você a viu. A saudação é um sinal de que a pessoa existe e que não é um objeto inanimado. Não é uma pedra, animal ou árvore.

Ela existe. É gente e pode corresponder. HOJE EM DIA pessoas reclamam e dizem: "Por que fulano não fala comigo? Passa por mim e nem me dá um ‘oi’!’’

Vamos nos relacionar melhor com as pessoas, cumprimentando-as. Observe a diferença! Faça questão de ser o(a) primeiro(a) a tomar a iniciativa. Não espere as pessoas te cumprimentarem. Cumprimente-as primeiro.


O cumprimento pode ser mais expressivo, dependendo do grau do relacionamento. Além de falar, você pode apertar a mão ou ainda beijar a face. A Bíblia nos manda saudar uns aos outros com beijo (ósculo) santo (2 Cor. 13:12, 1 Tessal. 5:26), isto é, um beijo sem segundas intenções.

Os cumprimentos sejam eles da forma que forem, são muito apreciados por todos nós. AFINAL, Todos nós precisamos de atenção.


E o cumprimento é a primeira expressão de consideração entre humanos. Além disso, pode ser um início de uma boa conversa, uma boa amizade. Que seja assim entre nós.

 


E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.

Lucas 6:31

SOMOS AQUILO QUE REALMENTE SOMOS




"Tu és um Deus que me vês"

                Genesis 16:13

Somos aquilo que somos quando sós, quanta verdade tem nisso, somos realmente quem somos, quando estamos sós, sem fingimento, subterfúgio, sem falsidade, sem nenhum olhar curioso sobre nós, nenhuma consideração, ninguém nos medindo, sozinhos com nossos pensamentos e emoções

Se somos bons ou maus, justos ou injustos, quando estamos sozinhos, aparece o verdadeiro NÓS, somos o nosso EU real sozinhos

Sozinhos não há necessidades de sermos atrativos, afáveis, amorosos, sinceros, não há ninguém ao redor para ver-nos, isto é, ninguém senão o próprio DEUS verdadeiro.

DEUS está sempre ali, presente o tempo todo, a nos observar como a gente é: "Tu és um Deus que me vês"

Deus pode ler o nosso próprio pensamento, conhece todo nosso impulso, nosso interior, melhor que nós mesmo, ele sabe toda nossa atitude e comportamento, cada sonho e cada bondade que fazemos, cada qualidade e cada defeito que formam nosso caráter.

Deus conhece também nosso pequeno ciúme, nosso enganos, nossa estupidez e ignorância sobre certas coisas e assuntos, nosso rancor, nossas ofensas imaginárias

Só vestimos nossas roupas e maquiagens, para cobrir nossos defeitos, nossas fraquezas e limitações, mas tudo isso Deus também vê

Deus quer sempre nos limpar, mexer no nosso interior, nos tornar puro e fazer-nos puro, aptos ao amor e a justiça

É tão dificil ser o que a gente é no meio da multidão, temos medo de nos expor e sofrer humilhações, mas no fundo todos somos iguais, apesar de parecermos diferentes

Deus vê nosso verdadeiro eu quando estamos sozinhos e quando estamos no meio da multidão quer nos moldar a sua imagem e semelhança, no mesmo carater de Cristo, puros e leais, quem quer que sejamos e onde quer que estejamos

É tão confortador e agradável, quando não precisamos maquiar nosso exterior, sermos justos com nós mesmo, quando esse EU é o que Deus quer que sejamos

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...