quarta-feira, 13 de março de 2013

O ORGULHO



"Orgulho" - tão natural ao homem que brota em seu coração como erva daninha, e muitos ainda imaginam que não tem, parece impossível contê-lo, quem tem, menos gosta do orgulho em outros.

Pergunte a si mesmo: "o quanto não gosto quando me desprezam, se recusam em me notar, me tratam com superioridade ou se exibem pra mim, ou quando sabem muitas coisas mais do que eu".

O orgulho de cada um concorre com o orgulho das outras pessoas, o orgulho é competitivo por natureza.

Tente ser humilde, pois, Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes Tiago 4:6


 


Tente a cada dia ser melhor do que você mesmo. Considerar-se mais inteligente, mais bonito, mais forte, mais capaz do que os outros são todos aspectos de arrogância.

Enfim, se achar "SER MELHOR QUE OS OUTROS" . Embora este tipo de mentalidade seja ENCORAJADO e ESTIMULADO em nossa cultura, não a lugar para isso no REINO DE DEUS, que é alegria, paz, justiça e amor.

"Nada façais por contendas ou vanglória, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo. FILIPENSES 2:3


 


Alguém com orgulho tipo: "sabe-tudo" é talvez muito talentoso e inteligente, muito capaz, e acaba achando que tem todas as respostas, porque gosta de ter alto conceito de si mesmo.

"Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; Ele apanha os sábios na sua própria astúcia"

1 CORINTIOS 3:18-19


O cara "sabe-tudo" precisa aprender a ser muito humilde e pedir também o conselho de outras pessoas, pois, "o saber, o conhecimento", a ciência nos incha", a ponto de sermos orgulhosos, nos acharmos importantes, mas só o AMOR edifica nossas vidas. 1 CORINTIOS 8:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fontes de Sabedoria

 Conselhos Fontes de Sabedoria Um jovem com casamento marcado, diante de uma gran­de crise na região onde morava, teve de deixar sua noiva e...